Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após aposentadoria, Matheus Ely fala sobre outros kickers e sua fama de melhor do Brasil

09 de novembro de 2016 1

ely

Se nos EUA, Cairo Santos, um brasileiro, está se destacando como um dos melhor kickers da NFL, no Rio Grande do Sul não é diferente no nosso cenário nacional. Considerado por muito como o melhor da posição no Brasil, Matheus Ely começou no futebol americano como WR em 2012 e acabou parando na posição de chute após uma lesão e com a preocupação de ao menos poder ajudar o Juventude, de Caxias do Sul.

:: Juventude apresenta quatro ex-atletas do Porto Alegre Pumpkins

cairo-santos-el-hombre

“Eu não sou o melhor, pode ser que o mais eficiente, mas isso não é algo que me preocupa. Eu quero fazer o meu melhor para o Juventude”, falou Ely, que agora recentemente anunciou sua aposentadoria. No entanto, vai seguir coordenado o time de especialistas da equipe.

A entrevista com o Ely espelha muito bem a realidade da maioria dos jogadores gaúchos que as vezes precisa escolher onde dedicar seu tempo e acabam se afastando do esporte amador. Falta de tempo ou de dinheiro são fatores que acabam fazendo atletas optarem por outros projetos que não os da bola oval.

:: Juventude fará amistoso com seleção uruguaia em busca de aperfeiçoamento

Ely já acertou um field goal de 57 jardas, o mais longo de sua carreira. Outro de 60 jardas em um treino, mas afirmou que se sentia confortável para um entre 35 e 45 jardas. O mais longo de 2016 foi de 51 jardas no jogo contra o Restinga Redskulls em São Marcos pela semifinal do Gauchão.

20824816

Falando nisso, questionei Ely sobre o Gigante Bowl e se em algum momento, por ser tão certeiro em seus chutes, passou por sua cabeça a possibilidade de partir de seus pés a reação do Juventude na derrota para o Soldiers. Como foi a experiência de jogar em um grande estádio, quais são as dificuldades de manter os treinamentos dos punters e kickers, de ser considerado o melhor do Brasil e quem sabe um dia poder voltar aos gramados.

Ah, sim, Matheus falou sobre seus substituto e os kickers que atuam no Rio Grande do Sul. Na primeira pergunta ele esquivou sobre ser o melhor ou não, mas no fim da entrevista, ele finalmente respondeu: Matheus Ely é o melhor kicker do Brasil?

Ouça a entrevista da semana com Matheus Ely, ex-kicker do Juventude, considerado um dos melhores do Brasil

Comments

comments

Comentários (1)

  • Antonio Braz diz: 9 de novembro de 2016

    Já joguei com ele no Juventude, o Ely é o melhor do Brasil! Seus números falam bem isso.
    Trouxe a perspectiva da importância dos special teams.

Envie seu Comentário