Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gauchão de futebol americano surpreende com novo formato para 2017

05 de dezembro de 2016 0

GAUCHAO 2017

O Campeonato Gaúcho de futebol americano terá um novo formado para 2017. A competição será a maior já realizada em toda a história do esporte no Rio Grande do Sul, com 12 equipes.

Com a entrada do Carlos Barbosa Ximangos e do Porto Alegre Gorillas, uma tabela colocando seis times para cada conferência era aguardada, ou até mesmo, três grupos com quatro times. No entanto, um novo formato foi apresentado, surpreendendo as expectativas e colocando os times em um cenário inovador para o esporte gaúcho com um sorteio para definir os dois grupos.

Santa Maria Soldiers e Juventude FA serão os cabeças de chave. A partir disso, começa o sorteio para definir:

- Para qual chave vão os times de Porto Alegre (serão separados)
- Para qual chave vão os dois novos times (Ximangos e Gorillas)
- Para onde vão os demais times.

Exemplo:

Poderemos ter:

Soldiers, Restinga, Bulls, Drones, Chacais e Ximangos.
Juventude, Bulldogs, Pumpkins, Snakes, Mustangs e Gorillas

NOTA DA FEDERAÇÃO

Em 2017 teremos um novo formato para o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano!

Com a participação de dois novos times, Porto Alegre Gorillas e Carlos Barbosa Ximangos, a competição contará com 12 equipes e, por isso, mudará seu formato. Serão dois grupos com 6 times cada, definidos em um sorteio que acontecerá no próximo domingo (11) e será transmitido ao vivo aqui no Facebook da Federação Gaúcha de Futebol Americano. Na primeira fase da competição, as equipes jogam em sistema todos contra todos (cinco jogos cada) classificando o melhor de cada grupo para a semifinal e o segundo e terceiro de cada grupo para o wild card. Os semifinalistas enfrentarão os vencedores de wild card, e os vencedores da semifinal farão a grande final.

FUNCIONAMENTO DO SORTEIO DE GRUPOS
O sorteio será dividido em quatro etapas. Nesta ordem, os 12 times participantes serão distribuídos da seguinte forma:

1) Campeão (Soldiers) e vice-campeão (Juventude) de 2016 serão os cabeças de chave, sendo sorteados um para cada grupo (A e B).

2) Os dois estreantes no campeonato (Gorillas e Ximangos) serão sorteados um para cada chave.

3) Demais times de Porto Alegre (Bulls, Pumpkins e Redskulls) serão sorteados um para a chave onde já estiver o Gorillas e os outros dois para a chave oposta. Desta forma, haverão dois times da capital em cada grupo.

4) As equipes restantes (Santa Cruz Chacais, Ijuí Drones, Bento Gonçalves Snakes, Bulldogs FA e São Leopoldo Mustangs) serão sorteadas três para o grupo em que estiver o Gorillas e duas para o outro grupo, de maneira a completar os 6 times em cada chave.

Comments

comments

Envie seu Comentário