Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mustangs vence o Ximangos e conquista a primeira vitória de sua história

19 de dezembro de 2016 0

IMG_0854

O São Leopoldo Mustangs finalmente conquistou sua primeira vitória na história como full pads. O amistoso em Garibaldi, contra o Carlos Barbosa Ximangos, terminou com o placar de 9 a 3 em uma virada na segunda etapa do jogo. O Ximangos apresentou seu novo uniforme e organizou um belo evento com ótimo público na noite do último sábado (17).

Jogo marcado por muitas faltas, principalmente com erros de formações nas linhas, deixaram o jogo longo, mas com alguns momentos de muita emoção para o torcedor. Bloqueios de chute foram bem marcantes por parte do Ximangos. Equipe de Carlos Barbosa sofreu com atletas lesionados e terminou o jogo precisando improvisar um quarterback após seu titular e reservas precisarem de atendimento médico. Fator que permitiu diversas interceptações pela secundária do Mustangs.

IMG_0757

O time de São Leopoldo surpreendeu muito com corridas e proteção da linha. Evolução muito evidente com o ritmo da Copa RS, onde o time atuou em quatro partidas oficiais no segundo semestre e pode colocar em campo seus jogadores novatos e aperfeiçoar os recém chegados vindos de outras equipes.

Com um field goal, o Ximangos saiu na frente na primeira etapa, mas Ricardo Rauber, LB do Mustangs, forçou um safety após pressão da defesa que empurrou o time mandante para perto de sua endzone. O placar foi para o intervalo em 3 a 2 e sofreu uma grande pausa no intervalo para deslocamento da ambulância que precisou levar um atleta do Ximangos para o hospital.

IMG_0675

Na volta para o segundo tempo, o time de São Leopoldo mostrou a experiência e soube controlar mais o jogo, apesar de seguir sofrendo com bloqueios de chutes em field goals.

Já na parte final do confronto e variando muito seus quartebacks, o Mustangs também modificou seus recebedores e alinhou o WR Eduardo Minks como RB, que correu para anotar o único touchdown da partida. 9 a 3 após o chute e vitória.

Nota do editor

Evento bem organizado para um time novo como o Ximangos. Equipe apenas perdeu a oportunidade de vender seus produtos para o grande público que tinha no estádio. Falta saber se Garibaldi será a casa do time para o gauchão. O time optou por Garibaldi pela iluminação do local, então não deve mandar seus jogos na cidade vizinha, mas se for, é um ótimo lugar.
Ao Mustangs, parabéns pela conquista. Toda equipe precisa de certos estímulos para seguir em frente e nem sempre só o apoio motivacional é suficiente. A vitória foi fundamental para presentear a dedicação dos que superaram a reformulação e mantiveram a Tropa do Vale em pé.

Confira imagens: Fotos: Renan Jardim / Touchdown Gaúcha 

 

Comments

comments

Envie seu Comentário