Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eduardo Cauzzi fala sobre experiência e aprendizado como quarterback do Juventude

19 de janeiro de 2017 0
Eduardo Cauzzi

Eduardo Cauzzi

Um time é formado pelo conjunto. Ataque vende ingresso e defesa vence campeonato. A adaptação dessa frase já foi muito variada, mas nunca perdeu o sentido. No entanto, não podemos negar que o quarterback de uma equipe é o jogador mais visado pelo público e não é missão fácil receber tanta responsabilidade. Imagine com menos de 2 meses para treinar e pegar o ritmo da equipe? Conversamos com Eduardo Cauzzi, QB camisa 18 do Juventude FA, que em 2016, mostrou grande habilidade e liderança com o time de Caxias do Sul.

:: Quarterback Antônio Freire não está mais no Porto Alegre Pumpkins

12670630_1699429243664226_1573218377059753300_n

Peyton Manning é inspiração de Cauzzi, 24 anos, irmão do também QB do Juventude, Giovani, 21 anos #14. Eduardo começou sua atividade no esporte após conseguir um tempo em suas atividades pessoais e já sabendo de como as coisas funcionavam:

- Já acompanhava a bastante tempo, gostava muito e quando a vida pessoal conseguiu me dar um tempo para começar a praticar, eu busquei o Juventude. Já tinha meu irmão que fazia parte. Eu vi no Juventude o que eu esperava como clube até pelo que meu irmão falava.

:: Destaque no Bulldogs, Gustavo Polito, acerta com Santa Cruz Chacais

 

Questionado sobre toda a pressão que a posição carrega, somado ao pouco tempo em campo, Eduardo mostrou muita serenidade em seu relato:

- É uma posição que não tem como se esconder. A pessoa que está ali tem que estar preparada para a situação. Tem que fazer o ataque render o time avançar e pontuar. A gente sabe que o público está de olho no quarterback.

IMG_8270

Logo em seu primeiro ano e primeiro campeonato, uma final dentro do Beira-Rio, com o que seria no fim de 2016, o maior público em estádio no Brasil. O título não veio e Cauzzi foi bloqueado com a eficiência na qual era exigido.

Confira a entrevista com Eduardo Cauzzi, QB do Juventude FA. Você pode baixar o áudio em seu computador.

Comments

comments

Envie seu Comentário