Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gauchão de Futebol Americano começa neste final de semana

17 de fevereiro de 2017 1
IMG_7922

Santa Cruz vai receber primeiro jogo de 2017

O Campeonato Gaúcho de Futebol Americano vai começar neste sábado (18), com o confronto entre Santa Cruz Chacais e Porto Alegre Gorillas, às 15h no Estádio dos Plátanos em Santa Cruz do Sul. No domingo, o Bento Gonçalves Snakes recebe o Carlos Barbosa Ximangos, também às 15h no Estádio da Montanha, em Bento.

::Tabela e classificação do Gauchão de futebol americano 2017

A edição de 2017 será a maior já disputada em todos só tempos no esporte no Rio Grande do Sul. Doze equipes divididas em dois grupos. Desde o começo, o campeonato já surpreendeu quando apresentou uma fórmula de sorteio. Nas edições anteriores, a divisão era feita geograficamente.

IMG_0749

Gorillas e Ximangos são os estreantes deste ano e possuem peculiaridades interessantes. O Ximangos, de Carlos Barbosa, já atuou duas vezes com todos os equipamentos. O time migrou no segundo semestre de 2016 para o full pads.

:: Porto Alegre Gorillas acerta com Antônio Freire para o Gauchão 2017

A equipe de Porto Alegre, o Gorillas, vai atuar pela primeira vez com todos os equipamentos, mas conta com grande experiência em seu elenco, já que além do head coach, William McArthur, uma quantidade significativa de atletas que saíram do Porto Alegre Pumpkins fazem parte do elenco. O quarterback Antônio Freire, o recebedor Pedro Boni e seu irmão, Nicolas Boni, que atua na defesa.

:: Ricardo Rauber sai do Mustangs e acerta com Snakes para temporada 2017

IMG_0838

O Bento Gonçalves Snakes, reforçou seu ataque com Diegão, atleta recebedor que ficou bastante conhecido quando passou pelo Juventude FA em 2015, além de Ricardo Rauber, promissor atleta da defesa que saiu do Mustangs para encorpar o time de Bento.

Um dos favoritos ao título, ou no mínimo, fases finais da competição, é o Chacais. Equipe que possui atletas de grande conhecimento no esporte e que formou uma comissão técnica de estudiosos, terá o retorno de Cleiton Paz, RB que precisou se afastar no segundo semestre de 2016 para finalizar estudos.

Vai começar o maior gauchão de todos os tempos.

Comments

comments

Comentários (1)

  • Guilherme diz: 18 de fevereiro de 2017

    Nutella total

Envie seu Comentário