Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bulldogs surpreende e conquista vitória histórica sobre o Pumpkins em Porto Alegre

10 de abril de 2017 0
Foto: Henrique Bregão

Foto: Henrique Bregão

O Venâncio Aires Bulldogs conquistou uma vitória histórica na tarde do último domingo, na Capital gaúcha. O time treinado por Miguel Greiner venceu com autoridade o Porto Alegre Pumpkins por 29 a 16. Além da atuação e notoriedade por superar um adversário de grande histórico no futebol americano, foi a primeira vitória em duas participações no gauchão de futebol americano.

:: Dois times de Porto Alegre devem unir forças para disputa da Copa RS 2017

O Pumpkins passa por muitas reformulações em seu elenco e além de não contar mais com Carlos Fernandes, o CEF, na coordenação de ataque, precisou atuar com seu QB reserva, Theo Wolff. Thuan Lemos, que foi preparado para a posição após a saída de Antonio Freire, estava em compromisso particular e não atuou.

Foto: Henrique Bregão

Foto: Henrique Bregão

Saindo na frente e sofrendo a virada, o Pumpkins apresentou extremas dificuldades e sofreu demais diante do adversário. O intervalo com 7 a 7 e uma partida totalmente aberta.

:: Pelotas Ants vai abrir equipe de futebol americano feminino

Jogadas de passe com pouco ou quase nenhum resultado positivo e durante toda a partida, com exceção do touchdown que abriu o placar, proporcionou apenas um bom lance para o torcedor. A jogada mais emblemática ocorreu em uma corrida do RB Wesley Rocha em avanço de mais de 40 jardas que terminou na linha de 3 jardas para o goal, e posteriormente em touchdown de empate em 14 a 14 na segunda etapa.

Foto: Henrique Bregão

Foto: Henrique Bregão

A equipe de Venâncio Aires não se intimidou com a camisa adversária e foi pra cima, apostou em corridas e passes, forçando faltas de interferência, aproveitando erros de snap e outras situações que custaram “um caminhão de jardas” como se dizia pelas arquibancadas.

Foto: Henrique Bregão

Foto: Henrique Bregão

De forma surpreendente, claro que contando com todo seu trabalho e empenho, o Bulldogs saiu vitorioso e expôs um Pumpkins frágil, apático e que ainda contou a exclusão de um jogador na partira. O RB Wesley Rocha #20 foi ejetado após dar uma cabeçada no adversário.

O próximo adversário do Pumpkins será o Snakes, em Bento Gonçalves, no dia 23/4. Já o Bulldogs enfrenta o Juventude, em Venâncio Aires, dia 30/4.

 

 

Comments

comments

Envie seu Comentário