Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Blog Touchdown Gaúcha completa dois anos a serviço do futebol americano

17 de abril de 2017 0

w

O Blog Touchdown Gaúcha completa dois anos neste 17/4/2017. Criado para dar espaço ao futebol americano praticado no Rio Grande do Sul, abordando alguns assuntos da NFL, mostrando o esforço de muitas pessoas com seus times e ser um dos mais acessados entre os blogs esportivos do Grupo RBS.

Com muito orgulho posso afirmar que nunca imaginei que o blog teria alguma importância para o esporte. A gente só queria falar sobre futebol americano. Tem muita história, muitos amigos, muitas matérias (834 publicações), muitos acessos (1,444,149), e a certeza de que pelo menos um pouco, contribuímos com o esporte que amamos.

IMG_8494

Agradecemos por cada um que nos deu apoio, nos criticou (mudamos muita coisa no blog com as críticas), nos acompanhou e sabe que humildemente, só queremos contar histórias.

Um pouco de nossa história

Dar oportunidade para um esporte que vem crescendo, ganhando adeptos e utilizar um grande canal de comunicação para mostrar que muita gente está se esforçando para o desenvolvimento do futebol americano. Esse foi o objetivo que nos levou a criar um espaço que está completando 2 anos neste 17 de abril.

18686_873027992732391_1865517167939508753_n

Igor Carrasco, Henrique Jarper e Renan Jardim. Os dois primeiros deram o start com espaço no ar em meados de novembro de 2014. No fim do mês a equipe já estava completa e pensando na formatação do que iriamos colocar em um espaço aos sábado s pela manhã após aprovação do comentarista Wianey Carlet, o primeiro incentivador.

A gente queria mais e começou a oferecer o material. Rafael Colling abriu espaço na madrugada, mas a gente seguia querendo mais e em pouco tempo as notícias de NFL e do futebol americano do Rio Grande do Sul já estavam no site da Rádio Gaúcha. A gente seguiu querendo mais.

Por questões de ferramenta, só era permitido publicar de dentro da redação. Foi então que pensamos em um blog, projetado por meses, arrumado, configurado e estreado em 17 de abril de 2015. Um pouco depois as redes sociais também foram criadas. Twitter, Facebook e Instagramaté um podcast.

Em 2015, nosso primeiro campeonato, estivemos em TODOS os jogos. Em 2016, visitamos TODAS cidades. Cobrimos jogos com dias de sol escaldante, de chuva e barro, ali na sideline junto com os times. Só em 2016, foram mais de 2 mil km percorridos de carro. Tinha uma bola de futebol americano? A gente estava lá.

Henrique Jasper, Renan Jardim e o Igor Carrasco

Henrique Jasper, Renan Jardim e o Igor Carrasco

 

Infelizmente a equipe não mantem sua primeira equipe e lamento muito por isso, mas entendo que a vida pessoal e profissional toma rumos que muitas vezes não temos o controle. Você jamais me verá falando da história do TD sem mencionar o Igor e o Jasper. Eles me ensinaram muita coisa.

O blog é um dos maiores espaços dedicados ao futebol americano local e tenho certeza que nenhum outro estado tem um portal que acompanhe tanto o esporte. Respeito demais outros veículos, ajudo e sou ajudado por eles. Nunca quis colocar o blog na frente do esporte, mas preciso valorizar o espaço que se tornou e que o público permitiu alcançar números tão altos de audiência. Estamos bem perto da marca de 1 milhão e meio de acessos, com aceitação e referência para quem acompanha o futebol americano.

Seja da forma que for, em tempos fáceis como foi no período do Gigante Bowl, quando eramos procurados por estudantes e faculdades para falar de nosso trabalho para a nova geração de jornalistas e profissionais de comunicação, ou em tempos complicados como neste Gauchão, onde questões administrativas nós afastaram das sidelines. A gente está aqui, a gente ama o futebol americano e eu vou seguir falando “a gente” pois mesmo sendo apenas eu com a ajuda da Sabrina, minha esposa, uma única pessoa publicando e editando o blog, ele não seria possível sem a ajuda de tantos que colocam o blog como um dos mais acessados do Brasil. A gente fez isso e tudo que conquistamos é feito com mais de 1 milhão de mãos.

Agradecemos ao público, aos times, a Federação Gaúcha de Futebol Americano. Full pad, no pad, flag, masculino ou feminino. A gente vai falar.

Parabéns, Touchdown Gaúcha.
Renan Jardim

Comments

comments

Envie seu Comentário