Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gaúchos da elite nacional conhecem tabela e se enfrentam na estreia

19 de abril de 2017 0
Jean Pimentel / Agência RBS

Jean Pimentel / Agência RBS

Os dois representantes do futebol americano gaúcho já tem data para estrear na elite nacional. Juventude FA e Santa Maria Soldiers iniciam na competição em um dos duelos mais aguardados pelo público. Os times do Gigante Bowl vão se enfrentar logo na primeira rodada.

:: Blog Touchdown Gaúcha completa dois anos a serviço do futebol americano

O jogo está marcado para ocorrer em 8 ou 9 de julho e será realizado em Caxias do Sul com clima de decisão, pois ambas as equipes ainda terão adversários muito fortes pela frente e não podem desperdiçar nenhuma oportunidade de vitória.

Juntamente com Juventude e Soldiers, a Conferência Sul é composta pelo TRex, atual campeão brasileiro, pelo Coritiba Crocodiles, HP, Istepôs e Brown Spider.

Tabela dos Gaúchos na BFA (1° divisão nacional)

8 ou 9/7 – Juventude x Soldiers
5 ou 6/8 – Soldiers x Crocodiles
19 ou 20/8 – Crocodiles x Juventude
22 ou 23/9 – Soldiers x Brown Spider
22 ou 23/9 – Juventude x Istepôs
5 ou 6/8 – TRex x Juventude
19 ou 20/8 – HP x Soldiers
02 ou 03/9 – Soldiers x TRex
16 ou 17/9 – Brown Spider x Juventude
30/9 ou 1/10 – Istepôs x Soldiers
30/9 ou 1/10 – Juventude x HP

19555013

No último confronto entre os times, na final do Gauchão de 2016, o Santa Maria Soldiers anulou completamente o favorito Juventude e venceu o Gigante Bowl por 21 a 3. Após isso, os times nunca mais se enfrentaram, pois o Juventude já disputava a Superliga, atual BFA, enquanto o Soldiers disputou a Copa RS em um misto de titulares e reservas, além da Liga Nacional, competição que oportunizou a vaga para a elite nacional.

Antes da estreia dos dois times, Soldiers e Juventude ainda terão uma oportunidade de se enfrentar no Gauchão. Muito provavelmente em uma final ou semifinal, pois possuem ótimas campanhas e devem passar em primeiro nos seus grupos.

Comments

comments

Envie seu Comentário