Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pis: pagamento semana que vem

18 de julho de 2012 0

Benefício será destinado a mais de 40 milhões de trabalhadores em todo o país a partir da próxima terça-feira. Abono será de um salário mínimo.

Mais de 40 milhões de brasileiros começarão a receber o pagamento do Programa de Integração Social (Pis), relativos ao calendário 2012/2013, a partir da próxima terça-feira, pela Caixa Econômica Federal. São 17,9 milhões de trabalhadores com direito ao abono salarial, e mais de 27 milhões poderão sacar os rendimentos do Pis.

Beneficiários que possuam conta no banco e que sejam titulares únicos terão o valor creditado automaticamente, em conta corrente ou poupança. As empresas conveniadas com a Caixa creditarão o benefício diretamente na folha de pagamento de julho e agosto.

Saques para os que não têm conta

Mais de 27 mil empresas estão cadastradas, e aproximadamente 2,9 milhões de empregados receberão o abono ou os rendimentos do PIS em seus contracheques.

Trabalhadores que não possuem conta no banco e não são empregados de empresa conveniada poderão sacar o benefício a partir de 15 de agosto, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências do banco.

Os benefícios serão liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Quem tem direito

Podem sacar o abono salarial do Pis, um salário mínimo (R$ 622) anual, os trabalhadores:

* cadastrados no Pis ou Pasep até 2007 (cinco anos de cadastramento)

* que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2011, com carteira assinada por empresa

* que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais (R$ 1.244)

* que tiveram seus dados informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2011.

Têm direito ao saque de rendimentos do Pis, o trabalhador cadastrado no Pis-Pasep até 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo na conta Pis. O pagamento obedece ao mesmo calendário do abono salarial.

Ficou com dúvidas?

Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do Pis, consulte o site da Caixa ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac), no telefone 0800-7260101, opção 2. Com o número do Pis em mãos, o trabalhador pode fazer essa consulta 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Envie seu Comentário