Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Expointer: 500 vagas

07 de agosto de 2013 1

Por Cáren Cecília Baldo – caren.baldo@diariogaucho.com.br

Se você quer conquistar uma vaga temporária de trabalho na Expointer 2013, pode começar a se mexer. A feira, que será realizada entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, já está precisando de 500 trabalhadores.

Os selecionados vão atuar junto a empresas terceirizadas, que venceram licitações junto à Secretaria Estadual de Agricultura. Duas delas já estão definidas, segundo o órgão: a Tedesco, que contratará vigilantes, e a Laboral Serviços Terceirizados, responsável pela limpeza predial durante a feira.

Já na segunda-feira, a Tedesco estava recrutando interessados junto ao Portão 6 do parque. Das 8h30min às 15h daquele dia, pelo menos 80 candidatos já tinham entregue currículo. Entre eles, estava o músico Valmir Fogaça Flores, 64 anos. Mas o que um músico fazia na fila de emprego para vigilante?

- A música é minha paixão, dou aulas de violão e teclado durante o dia. Mas não me dá dinheiro suficiente para sobreviver, então, atuo como vigilante – explicou Valmir, com experiência de 12 anos na área de segurança.

Cristiane Mariano, 34 anos, trabalhou como vigia da Expointer no ano passado e gostou muito – pela tranquilidade e pelo salário -, por isso, quer retornar. Mas está com a reciclagem do curso de vigilante em atraso, e isso poderá impedi-la de assumir uma vaga.

Outras empresas deverão abrir seleção nos próximos dias, para as áreas de limpeza urbana (das ruas do parque) e sanitária (dos banheiros próprios do parque) e para as bilheterias.

Recursos entre vencedoras e perdedoras das licitações estão atrasando a divulgação dessas firmas, de acordo com a Secretaria de Agricultura.

Segurança

De acordo com o sócio proprietário da Tedesco, Lizandro Tedesco, há cerca de 300 vagas em aberto. Os contratados vão atuar de dia e de noite, em turnos de seis ou 12 horas – as escalas e jornadas de trabalho ainda estão sendo definidas, de acordo com Lizandro, assim como o valor das diárias dos profissionais.

Junto ao pagamento, a empresa paga vales refeição e transporte. Serão cerca de 40 dias de trabalho, tendo início já na próxima segunda-feira. Interessados devem ter o curso de vigilante em dia. Não é necessário ser experiente na área.

O recrutamento está sendo feito no portão 6 do parque Assis Brasil, no Km 13 da BR-116, das 8h30min às 17h, até o dia 20. Lembre-se de levar carteira de trabalho.

Limpeza

Responsável pela limpeza predial, ou seja, dos prédios próprios do parque, a Laboral também já está recrutando junto a um dos acessos ao parque, no Portão 7, das 8h às 18h. Serão contratadas 200 pessoas para as tarefas, de acordo com o advogado da empresa, Fernando Zysko.

Experiente em Expointer, tendo participado do recrutamento para a feira nas cinco últimas edições, Fernando projeta que deverão ser contratados mais cerca de 600 funcionários para a limpeza urbana e em torno de 150 para a limpeza sanitária. Ou seja, o número de vagas temporárias oferecidas durante a feira pode chegar a 1.250.

Para concorrer às oportunidades, é preciso ter pelo menos 18 anos completos e apresentar carteira de trabalho. Não é preciso ter experiência, mas quem tiver sairá em vantagem na seleção. O importante, salienta Fernando, é ter disposição para encarar o trabalho.

Comentários (1)

  • FERNANDA MARIATH diz: 21 de agosto de 2013

    GOSTARIA DE SABER SE HA UM EMPREGO PARA VETERINARIOS NA PARTE DA NOITE, MESMO NA AREA COMERCIAL. SOU VETERINARIA FORMADA, E QUERO ESTAR NA FEIRA TODOS OS DIAS TRABALHANDO.

    AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADA

    FERNANDA

Envie seu Comentário