Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aceleradoras de startups de Porto Alegre promovem roadshow durante Semana do Empreendedorismo

05 de novembro de 2013 0

As três principais aceleradoras de startups de Porto Alegre – WOW, Ventiur e Estarte.me – se uniram para realizar um roadshow na Região Metropolitana da Capital gaúcha. O objetivo é que o público conheça as aceleradoras e suas iniciativas empreendedoras.

O primeiro evento acontecerá na cidade de Novo Hamburgo no dia 7 de novembro, próxima quinta-feira, às 19h30min, no Hamburgtec (Rua Victor Hugo Kunz, 1743).

A ação ocorre em meio à Semana Global do Empreendedorismo (SGE), um movimento que, desde 2007, busca fortalecer a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. A iniciativa é global, ocorre em mais de 130 países e envolve a realização de palestras, atividades, seminários e workshops, sempre abordando o tema empreendedorismo.

- Nossa principal intenção com esse roadshow é a reunião de diferentes públicos, sejam investidores, empreendedores, parceiros, entidades, órgãos do governo, entre outros, que queiram nos conhecer, a fim de contribuir para a construção de um ambiente forte de empreendedorismo no Brasil – enfatiza André Ghignatti, diretor-executivo da WOW.

Durante o encontro, cada aceleradora fará uma apresentação institucional. Em seguida, haverá também uma declaração de uma startup em processo de aceleração e um workshop sobre Lean Canvas, ferramenta de gerenciamento estratégico para startups.

- Neste evento de Novo Hamburgo, vamos contar com a participação dos sócios do Busca Acelerada, um portal que agrega de forma inteligente ofertas de veículos, motos e caminhões com motor de busca próprio, capaz de indexar mais de 1 milhão de anúncios em 70 sites parceiros. É muito interessante mostrar como uma ideia inovadora se transforma em um negócio rentável – explica Ghignatti.

Os demais eventos acontecerão nos dias 21 de novembro, em São Leopoldo, e em 22 de novembro, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste site.

Envie seu Comentário