Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Forma Turismo abre inscrições para curso de monitoria em Porto Alegre

19 de setembro de 2014 0

Devido à grande demanda de passageiros nesse ano, a Forma Turismo Porto Alegre, operadora especializada em viagens para jovens, abre inscrições para curso de monitoria na Capital gaúcha.

Trata-se do segundo treinamento realizado no ano, criado por conta do elevado número de embarques que serão realizados entre outubro e novembro para destinos como Adventure Sul (SC), Florianópolis e Búzios Weekend (RJ). O curso acontece na sede da empresa (Rua Padre Chagas, 327, Bairro Moinhos de Vento), em Porto Alegre, entre os dias 25 e 27 de setembro.

De acordo com Rodrigo Oehlmeyer, coordenador de monitoria da Forma Turismo e professor de Lazer e Entretenimento dos cursos de Hotelaria e Turismo do Senac, os cursos são importantes para o profissional de turismo e de outras áreas, que deseja desenvolver projetos neste segmento.

- No curso de monitor, abordamos temas como a liderança e a boa comunicação, que são essenciais para o profissional acompanhar de forma efetiva um grande grupo de passageiros – comenta.

Para quem já possui experiência na área, a operadora disponibiliza workshops de capacitação em atividades como: Primeiros Socorros, Recreação com adolescentes, Expressão Verbal e Programação Neuro Linguística.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.formaturismo.com.br. O curso é pago: o custo é de R$ 398. Mais informações:  (51) 3072-2525 ou curso@formaturismo.com.br.

Sindilojas Porto Alegre alerta: comércio pode abrir com empregados neste sábado

19 de setembro de 2014 0

not-sind

As lojas de rua e de shopping de Porto Alegre poderão atender com empregados neste sábado, feriado de 20 de setembro. A informação é do Sindilojas da Capital.

Para abrir em feriados de 2014, as empresas necessitam ter entregue a declaração de opção pelo trabalho em feriados e possuírem a certidão de regularidade sindical, emitida pelo Sindilojas Porto Alegre e Sindec. Esta indicação vale para todos os feriados deste ano, exceto para o dia 25 de dezembro, Natal, conforme acordado na Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3025-8300.

MPT inaugura instalações em Santa Cruz do Sul

19 de setembro de 2014 0

Moradores de Santa Cruz do Sul poderão utilizar, a partir de agora, instalações com total acessibilidade no Ministério Público do Trabalho (MPT) de Santa Cruz do Sul. O novo prédio que abriga a instituição foi inaugurado nesta quinta-feira, 18 de setembro, e já pode receber interessados.

A unidade fica na Rua Vinte e Oito de Setembro, 844, Centro. O prédio tem acessibilidade plena, corredores e portas largos, chuveiros com cadeiras e elevador para cadeira de rodas e acompanhante. A construção é mais moderna, segura e prática, oferece maior conforto e melhores condições de trabalho a procuradores, servidores, advogados, trabalhadores, empregadores, sindicatos e demais usuários.

Como utilizar o serviço

O atendimento ao público no local acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Os contatos também podem ser feitos pelo telefone (51) 3740-0600 e pelo e-mail prt4.santacruzdosul@mpt.mp.br.

Denúncias são aceitas em www.prt4.mpt.mp.br.

Santa Cruz do Sul foi o terceiro município gaúcho a receber, em 8 de junho de 2006, unidades do MPT no processo de interiorização da instituição. Além de Porto Alegre, mais sete cidades no Interior têm instalações do MPT: Caxias do Sul, NovoHamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Saiba mais

A abrangência do MPT em Santa Cruz do Sul é sobre 75 municípios: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arroio do Tigre, Arroio dos Ratos, Barão, Barão do Triunfo, Barros Cassal, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Brochier, Butiá, Candelária, Canudos do Vale, Capitão, Charqueadas, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Estrela Velha, Fazenda Vilanova, Fontoura Xavier, Forquetinha, General Câmara, Gramado Xavier, Harmonia, Herveiras, Ibarama, Ilópolis, Imigrante, Lagoa Bonita do Sul, Lajeado, Maratá, Marques de Souza, Mato Leitão, Minas do Leão, Montenegro, Muçum, Nova Bréscia, Pantano Grande, Pareci Novo, Passa Sete, Passo do Sobrado, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Rio Pardo, Roca Sales, Salvador do Sul, Santa Clara do Sul, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, São José do Herval, São José do Sul, São Pedro da Serra, Segredo, Sério, Sinimbu, Sobradinho, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Triunfo, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires, Vera Cruz, Vespasiano Corrêa, Westfália.

Oportunidades em Porto Alegre

18 de setembro de 2014 0

A consultoria em RH Umana Brasil está com seis vagas em aberto em Porto Alegre. Uma delas é para estoquista, e os candidatos devem ter ensino médio e experiência comprovada. As demais cinco oportunidades são para operador de telemarketing ativo.

Interessados precisam possuir experiência e ensino médio completo ou em andamento. Candidatos devem enviar currículo para infoportoalegre@umanabrasil.com ou entrar em contato pelo telefone 3095-8330.

Concurso vai premiar caminhoneiros

18 de setembro de 2014 0

A fabricante de lonas para caminhões Sansuy, responsável pelas marcas Vinilona e Cotonlona, está lançando um concurso cultural com objetivo de valorizar caminhoneiros e motoristas. Intitulada “Brasil, um país caminhoneiro”, a ação premiará com TVs as 45 melhores frases ou fotos relacionadas ao tema da campanha.

Para participar

Caminhoneiros que quiserem concorrer podem preencher o cupom do concurso com a frase criada ou com a foto (no tamanho 10cm x 15cm), na carta-resposta fornecida pela Sansuy, sem custos. Ou usar a internet para enviar sua ideia: basta acessar o site www.vinilona.com.br/concursocultural, se inscrever e enviar a frase ou foto (de no máximo 3 MB).

A campanha “Brasil, um país caminhoneiro” vai até 30 de abril de 2015. As frases e fotos inscritas serão julgadas por uma comissão, com base nos critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema. A premiação será realizada em sete etapas – a primeira será em 30 de outubro. Em cada uma, serão contemplados seis participantes e, na última, nove, totalizando 45 TVs.

Os trabalhos selecionados e os nomes dos vencedores de cada etapa serão divulgados no mesmo site citado anteriormente.

Projeto gratuito de capacitação em modelagem de calçados

18 de setembro de 2014 0

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o projeto gratuito Pró-fábrica: Modelagem de Calçados. A iniciativa visa promover a aprendizagem e a prática de tecnologias produtivas para a indústria de calçados e componentes, como processos de suporte à produção industrial em geral.

O projeto é voltado tanto para pessoas da comunidade, que necessitem de um espaço de qualificação e aperfeiçoamento profissional, quanto para acadêmicos da universidade que queiram aplicar conhecimentos obtidos nos cursos.

As inscrições podem ser feitas até um dia antes do início do módulo, que começa no dia 25 de setembro, pelo telefone 3586-8800, ramal 9033, ou pelo e-mail pro-fabrica@feevale.br.

Os encontros acontecerão até o dia 11 de dezembro, duas vezes por semana, nas terças e quintasfeiras, das 13h30min às 17h30min, no Prédio 10 do Campus II da Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Agência do Sine de Viamão vai fechar

18 de setembro de 2014 0

A agência FGTAS/Sine de Viamão (Rua Américo Vespúcio, 50) estará fechada amanhã, 19 de setembro, para consertos dos reatores de iluminação. A unidade reabrirá na próxima segunda-feira, das 7h às 16h. O conserto será realizado em parceria com a prefeitura.

Na sexta-feira, a população de Viamão poderá ser atendida nas unidades de Porto Alegre, Cachoeirinha ou Alvorada. O endereço e horário de funcionamento das unidades estão disponíveis no site www.fgtas.rs.gov.br.

Sine oferece vagas para PCDs

18 de setembro de 2014 0

O Sine Porto Alegre (Avenida Sepúlveda, esquina com Mauá, no Centro) realiza hoje o Dia D de inclusão social e profissional de pessoas com deficiência (PCDs) e de beneficiários reabilitados. Com isso, serão oferecidas, durante todo o dia, oportunidades de emprego para este público. Entre as vagas oferecidas, estão auxiliar de estoque, estoquista, enfermeiro, técnico em enfermagem, telemarketing, operador de caixa, vendedor, auxiliar administrativo, atendente e balconista.

Quem já está cadastrado pode comparecer para atualizar seus dados e aproveitar as chances. É preciso apresentar carteira de trabalho, de identidade e CPF. O atendimento acontece das 8h às 17h.

Vaga em Capivari do Sul

17 de setembro de 2014 0

A Flosul Madeiras, empresa do grupo Renner Herrmann localizada na cidade de Capivari do Sul (RS), está em busca de candidatos à vaga de ajudante de produção. Para participar da seleção, é preciso ter ensino fundamental completo e pelo menos 18 anos de idade.

Entre as atividades do selecionado, estão o gradeamento de madeiras, a organização dos produtos e a limpeza da serraria.A empresa oferece salário fixo e benefícios.

Interessados devem comparecer à empresa, na RS-040, Km 84, em Capivari do Sul. Mais informações pelo telefone (51) 3681-0139, com Tatiane, ou pelo e-mail teloy@Flosul.com.br.

Sine oferece 147 chances para a área de telefonia

17 de setembro de 2014 0

Agências FGTAS/Sine em sete cidades da Região Metropolitana estão recebendo candidatos a 147 vagas de emprego abertas na área de telefonia. Os interessados, que devem ter carteira de habilitação e veículo próprio, podem procurar as unidades de Porto Alegre, Charqueadas, São Jerônimo, São Leopoldo, Alvorada, Guaíba ou Viamão.

É preciso apresentar a carteira de trabalho. O endereço e horário de atendimento das unidades estão disponíveis no site www.fgtas.rs.gov.br. Os profissionais contratados atuarão, além das sete cidades citadas, também em Butiá. A empresa oferece auxílio gasolina, aluguel do veículo e vale-alimentação.