Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Instalação do corredor de ônibus na Rua 7 começa a ser efetivada

08 de setembro de 2010 18

A secretaria de Obras de Blumenau começou nesta quarta-feira a instalação efetiva dos corredores de ônibus na Rua 7 de Setembro. Os operários estão trabalhando em frente ao Supermercado Angeloni próximo ao Terminal da Fonte com a colocação do concreto para a parada de ônibus. Dentro de 10 dias esse processo deve ser finalizado.

Esta etapa faz parte da implantação dos corredores que começou há cerca de um mês com a aplicação do microrrevestimento no asfalto. A previsão da secretaria de obras é que até o dia 1º de outubro toda obra seja finalizada.

Na quinta e sexta-feira os operários vão trabalhar nos pontos próximos ao Banco Safra e Shopping Neumarkt. Apenas a última pista da direita estará fechada para o trânsito durante essa etapa da instalação dos corredores.

Depois da Rua 7, a secretaria começa a colocação dos equipamentos na Avenida Martin Luther.

Comentários (18)

  • Sidnei Santos diz: 8 de setembro de 2010

    Não entendo mesmo essa cidade, em vez de melhorar a vida das pessoas só atrapalha. Pra que esse corredor se ja nao tem espaço pra tanto carro. Vão fazer rodizio?

  • Claudio diz: 8 de setembro de 2010

    Com a implantação desses corredores, o preço da passagem deveria ser reduzida, já que o tempo de percurso será menor.
    Mas é claro que isso não vai acontecer, afinal acabaram de aumentar a tarifa. É uma vergonha!!

  • paulo rosa diz: 8 de setembro de 2010

    Isto é obra disfarçando Blumenau para Oktoberfest, assim com a “ciclovia” por cima da calçada… cidade medíocre esta!

  • Otavio diz: 8 de setembro de 2010

    Senhor Prefeito João Paulo Kleinubing, infelizmente mais uma prova de sua incompetência, Pois todo este transtorno para implantar Corredores de Ônibus em nossa Cidade, E já sabemos de antemão que os mesmos quando implantados somente trarão mais transtornos para o já caótico transito de Blumenau. O Senhor esta a 6 (seis) anos no Poder em nossa Cidade e até o momento não fez nenhuma obra de vulto para desafogar o nosso transito, somente promessas e obras inacabadas, como a Rua Amazonas no bairro Garcia só para citar um exemplo. Senhor Prefeito JPK todas as cidades que implantarão os Corredores de Ônibus prepararam todo um sistema viário para dar maior fluidez ao transito, como por exemplo os Acessos Diretos entre os Bairros por vias Expressas, e os Anéis viários que contornam todo o centro da Cidade, mas nestes 6 Anos o Senhor não fez nada disto, os seus eleitores continuam no aguardo destas melhorias que o Senhor somente sabe Prometer…

  • Marcia Bollmann diz: 8 de setembro de 2010

    Poderiam dar mais atenção aos bairros.

  • Ivan Day diz: 8 de setembro de 2010

    Ao longo dos 160 anos, a cidade de Blumenau nao só cresceu como tambem divulgou ao mundo sua cultura e tradição, vista como uma pacata cidade europeia por alguns, traz turistas de todo o mundo que vislumbram a majestosa cidade. Blumenau, ao longo desses anos, por nao ser uma cidade planejada, como a vizinha Joinville, começa a sofrer as consequencias da urbanização de cidades grandes. A cidade começa a dar atençao a projetos que deram certo em outros municipios de maior porte, como é o caso dos corredores de onibus. O cidadao blumenausense sofre com as mudanças mas sao necessarias, paciencia. Nao se pode reclamar do projeto em andamento quem nao pega onibus, pois cerca de uma hora diaria sao perdidas pelos trabalhadores que precisam do transporte coletivo que precisam se deslocar de seus lares ao local de trablho, outros ainda sofrem jornada dupla, como é o caso dos universitarios que depois da jornada de trabalho ainda precisam se deslocar ate a universidade. Uma parcela de culpa pelo demasiado trafego de carros em Blumenau, é o forte poder aquisitivo e a facilidade das linhas de credito para veiculos. Talvez, seja a hora de começar a pensar em rodizio?! A cidade necessecita de projetos de infraestrutura urgentes para suprir a deficinecia dos canais de circulação de veiculos. Os maiores gargalos podem ser minimizados desapropriando terrenos e duplicando algumas vias com maior trafego em horario de pico. A cidade nao só precisa urgente de infraestrutura como atenção para outras areas, assim Blumenau pode continuar crescendo e encantando o mundo.

  • André F. Tolardo diz: 8 de setembro de 2010

    Em vez de utilizarem esse dinheiro pra aplicar nos bairros que precisa mais, vão fazer corredor de ônibus pra quê??? Só pra aumentar o valor das passagens. Há vários locais em blumenau em que o asfalto possui mais buracos, e só jogam asfalto seco, quando vem chuva aparece novamente. O mesmo aconteceu com a idéia de bicicletas para o pessoal se deslocar em blumenau, não vejo ninguém utilizando as mesmas, também, tem que pagar né??? Invistam na cidade mas de forma organizada e correta.

  • Sidnei Santos diz: 8 de setembro de 2010

    Caro Ivan, concordo plenamente com você, Blumenau é linda majestosa.
    Porém em muitas vezes serve apenas como ponto de parada para os turistas tirarem algumas fotos e irem em algum banheiro disponível na cidade.

    Blumenau por se dizer uma cidade turística deveria ser mais. Mais atrativa, Mais preparada, Mais Organizada. O assunto em sí fala de estrutura viária, mas olhem quanto despreparo técnico, sinalização em lugares errados, trevo que levou anos pra sair e saiu por cima da BR.
    Já aplicação de multas de transito isso funciona e muito bem. Isso é Blumenau.

  • Gustavo diz: 8 de setembro de 2010

    Os mesmos que reclamam não são capazes de sair de sua mediocridade e andar de onibus.
    A desculpa de que os onibus estao sempre lotados não cola em vários horários. Mas em Blumenau é assim mesmo, se a prefeitura faz alguma obra: Reclamam. Se a prefeitura não faz: reclamam porque não fizeram.
    Essa é a cidade com o maior número de genios no Mundo: todo mundo sempre tem uma ideia nova e todo mundo sempre acha que a prefeitura está errada.
    Parabens genios!!!

  • Ivan diz: 8 de setembro de 2010

    As pessoas que aqui reclamam de falta de vias deveriam pensar melhor no futuro que desejam para a nossa cidade. Queremos uma cidade cheia de pistas, túneis e viadutos ou uma cidade livre do transito? Eu prefiro a segunda opção. Por este motivo deixo meu carro em casa e todos os dias vou trabalhar a pé. Chova ou faça sol, são 2 KM (OK, sou felizardo de morar tão perto do trabalho) de manhã e mais 2 KM no fim do dia que caminho, aproveito para me exercitar e deixo de me estressar com o trânsito. Vejam, não é por falta de carro que ando a pé, ando a pé por opção, como o faço quando pego minha bike para dar um passeio.
    A mensagem, usem mais transporte público, bicicleta ou mesmo andem a pé. Façam a parte de vocês. A propósito, REIPEITEM mais os pedestres e ciclistas, eles deixaram seus carros em casa para não tumultuar ainda mais o trânsito.

  • EUUUUU diz: 8 de setembro de 2010

    VOLTAAA DÉCIO LIMA

  • Bruno diz: 8 de setembro de 2010

    Os que aqui pentelham dizendo que os corredores de ônibus terão insucesso são os mesmos que daqui a dois meses estarão furando filas através desses corredores.

    Concordo com o colega Ivan, devemos priorizar não mais os carros, e sim os transportes alternativos. Ok, a prefeitura falhou em só notar isso agora, mas está valendo a tentativa de otimizar o transporte público. Uma hora teria que começar, e esse é o começo.

    O fato do sistema bicicletário não ter “pego” não tem nada a ver com a cobrança de aluguel dos equipamentos. Blumenau ainda não dispõe de estrutura de locomoção por esse meio. Moro a 12 quilômetros do meu trabalho, e certamente se eu me sentisse mais seguro em trafegar de bicicleta, iria deixar meu carro em casa.

  • Gilli diz: 8 de setembro de 2010

    Novamente a polêmica dos corredores… aliás.. ainda a polêmica dos corredores. É uma pena que seja da natureza humana expor sua opinião apenas quando sente-se prejudicado com o assunto em questão. Façam pesquisas nos terminais de ônibus, nas periferias, nas empresas. Perguntem aos operários e estudantes que, como disse o colega Ivan, perdem horas dentro de um causticante ônibus em meio a solavancos e cotoveladas.
    Reclama desta obra visionária (que de fato nem é tão visionária assim, mas em meio à mentalidade Blumenauense é) aquele que prefere permanecer no trânsito dentro de uma lata de vidros escuros e ar-condicionado ligado, resmungando porque os outros nada fazem por ele, enquanto ele mesmo poderia tomar alguma atitude. Cidade e população que tanto se orgulha da sua origem européia, mas quando se trata de agir de forma comunitária à exemplo do que ocorre com nossos consanguíneos nórdicos, deixa de lado o faz-de-conta e volta a apelar ao individualismo, característica de país subdesenvolvido.
    A cidade já tem dificuldades para se expandir nas regiões mais populosas e ainda insistem que a solução é criar mais vias. Criar vias aonde? Por sobre o rio? (um sistema de transporte fluvial não seria nada mal mesmo). A única solução que vejo está no caminho das modestas medidas que estão sendo tomadas. Parabéns ao prefeito pela coragem e iniciativa de afrontar os acomodados. O senhor não chega a ser um Peñalosa (prefeito de Bogotá que acabou com as vagas de estacionamento públicas da cidade e transformou-as em corredores de ônibus e ciclovias) , mas está no caminho correto.

  • Luiz M. diz: 8 de setembro de 2010

    Não existe Rua Martin Luther, existe AVENIDA Martin Luther. Fico impressionado com a falta de conhecimento da cidade por parte dos profissionais do Santa. Já perdi a conta de quantas vezes nos últimos meses o erro acima mencionado vem ocorrendo nas edições do Santa. Favor providenciar um mapa de ruas e bairros de Blumenau e região, para evitar novos equívocos como este.

  • Luiz B. diz: 8 de setembro de 2010

    Não existe Rua Matin Luther, existe AVENIDA Martin Luther. Sou assinante do jornal e fico impressionado com a falta de conhecimento da cidade por parte dos profissionais do Santa. Já perdi a conta de quantas vezes o erro acima mencionado foi cometido nos últimos meses. E não só este! Favor providenciar um mapa de ruas e bairros de Blumenau e região para que seja evitado este tipo de equívoco.

  • Zimnmermann diz: 9 de setembro de 2010

    Eu convido a equipe do Jornal do Santa para dar uma voltinha no bairro do Garcia, e fazer uma reportagem sobre a segunda etapa de reurbanização. Aquela obra sim é um exemplo de descaso de vergonha da administração de Blumenau. Vão lá e depois me dizem se não encontrem motivo para reclamar do Prefeito de Blumenau. Só quem não entende de administração pública é que acha que tudo está lindo e maravilhoso. Me pompem, a obra está abandonada, sem sinalização nenhuma de faixas de pedestres, as calçadas ( ?) não há calçadas, enfim, vão lá e verifiquem. Antes tivesse deixado como estava, e não do jeito que ele deixou. Aliás toda obra que ele começou , ou está inacabada, ou foi um desastre.

  • João diz: 9 de setembro de 2010

    Blumenau precisa urgentemente de Viadutos, Novas Pontes e Túneis sim, O progresso de qualquer sociedade esta diretamente ligado a facilidade no Ir e Vir, e como vivemos em uma sociedade abastada, onda a maioria das famílias tem no mínimo dois carros na garagem, precisamos destas obras agora. Queremos Estrada para dirigir nossas BMW e Mercedes, ou este Demagogo do JPK acha que eu vou subir e descer morro de bicicleta.
    Ele vai da Alameda para a Prefeitura de SUV, e os trouxas que o elegeram tem de andar de Ônibus. Se enxerga Prefeito João Paulo Kleinubing.

  • Sidnei Santos diz: 9 de setembro de 2010

    Gente o negócio é vender a imagem de uma cidade florida e recapada. Turista nem frequenta os bairros e sim o centro. É facil jogar o lixo pra debaixo do tapete e dane-se o restante.

    Com essa prefeitura quebrada e com esse bando de incopetente na administração a única coisa que podemos fazer mesmo é reclamar. Não vamos esquecer, estamos na época certa que são as eleições. Ou votamos direito ou vamos ficar reclamando mais quatro anos nesse jornal. Sei que candidato bom mesmo, talvez não tenhamos, mas podemos pelo menos ver quem tem mais atitude e peito pra fazer as coisas andarem.

Envie seu Comentário