Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Obras dos corredores de ônibus chegam à Rua Floriano Peixoto

26 de novembro de 2010 3

As obras de implantação dos corredores de ônibus em Blumenau estão no cruzamento entre as ruas Floriano Peixoto e 7 de Setembro, no Centro. Desde o início da semana, os trabalhos estão concentrados na ampliação da baia de entrada na Rua Floriano Peixoto.

O espaço deixará de ser apenas um recuo e passará a ser uma faixa de conversão. A medida foi necessária para que os carros que precisam convergir à direita, não atrapalhem a conversão dos ônibus que estarão nos corredores.

Além do alargamento da via, novas faixas de segurança serão pintadas nas duas ruas. E o semáforo, retirado para a conclusão das obras, será recolocado para que os motoristas possam continuar cruzando a Rua 7 em direção ao Hospital Santa Isabel.

Segundo o Seterb, os motoristas que estiverem na Rua 7 de Setembro terão que ter um pouco de paciência para entrar na Rua Floriano Peixoto, convergindo à direita. O tráfego não está bloqueado, mas como há máquinas e trabalhadores na pista, poderá ficar lento em alguns períodos. A previsão é que o trabalho neste local fique pronto até este sábado.

Comentários (3)

  • Claudio diz: 26 de novembro de 2010

    Ótima modificação! Resta salientar que esta mudança visa descongestionar a entrada da Alameda, afinal a rua Floriano Peixoto será mão única até o final dela!
    Talvez até melhore o fluxo na rua Amazonas, que hoje está tão ou mais complicado que a Alameda.

  • Tamires Girardi diz: 26 de novembro de 2010

    Olha na minha opinião eu axo que essa sinaleira ali , não deveria ter cido retirada porque agora o trânsito já era um absurdo agora fico pior ainda , os motoristas não respeitavam quando tinha a sinaleira agora imagina sem sinaleira . Tem tantos lugares precisando de uma sinaleira ou de uma lombada eletrônica , eles ficam retirando . Espero que talvez esse trânsito mude né .

  • Anderson Buzzi diz: 1 de dezembro de 2010

    Ótimo… espero que melhore o trânsito no local.

Envie seu Comentário