Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Obras na Rua Itajaí, em Blumenau, estão suspensas por causa da chuva

30 de junho de 2011 3

A retomada das obras de revitalização da Rua Itajaí, Bairro Vorstadt, marcadas para recomeçarem entre quarta-feira à noite e a madrugada desta quinta, foram suspensas devido a chuva que cai em Blumenau desde a manhã de quarta. A Secretaria de Obras explicou que até poderia dar continuidade aos trabalhos debaixo de chuva, pois estão na fase de fresagem (retirada do asfalto velho), mas preferem preservar os funcionários, não os colocando para trabalhar debaixo da água.

Assim que a chuva der uma trégua, as obras serão retomadas imediatamente, pois não há necessidade do asfalto secar. Os trabalhos seguem sempre no período noturno, começando às 20h até a madrugada, no segundo trecho, que vai da Rua Pedro Krauss Sênior até o início da Rua XV de Novembro.

O primeiro trecho, do Trevo do Sesi até a Pedro Krauss foi concluído em 13 de junho. Nesta parte, a secretaria já começou a implantar a sinalização, mas ainda não terminou, pois depende do asfalto seco. Para as ilhas de segurança colocadas ao longo da Rua Itajaí, estão sendo providenciadas placas de sinalização temporárias, por se tratar de estruturas que ficam no meio da rua.

Enquanto durarem as obras, o Departamento de Trânsito indica uma rota alternativa para evitar os congestionamentos. Os motoristas podem seguir pela Rua República Argentina, acessar a Rua Santa Fé, passar pelo moro do Portal da Saxônia, e chegar no Bairro Ponta Aguda pela Rua Bolívia, nos fundos do Senac.

Comentários (3)

  • Iara diz: 30 de junho de 2011

    Que bom, asfalto de novo. Mas cabe aqui uma perguntinha: E as calçadas literalmente ‘detonadas’, quem vai arrumá-las? Nós moradores? Meio fio já não exite mais. O asfalto, além de mal colocado, está bem acima do nível do que sobrou das velhas calçadas. E então? Se alguém conseguir me responder, ficarei muito grata.

  • Leandro Karasinski diz: 1 de julho de 2011

    “O primeiro trecho, do Trevo do Sesi até a Pedro Krauss foi concluído em 13 de junho. ” Mas que bando de gente mentirosa. Como assim terminou? E a cratera que tem ainda na curva logo após o Caça e Tiro? E os desníveis deixados pelos tampões da obra de esgoto? E os acostamentos ?

    Mas que mentira mais deslavada essa. Cadê a fiscalização? A sim, lembrei, a fiscalização é a prefeitura que faz. Como se diz no ditado popular: É bandido vigiando ladrão.

  • Cidadão Comum diz: 7 de julho de 2011

    Pelo rítmo destas obras, talvez até o natal possamos contar com a rua Itajai livre desta embromação que chamam de “obras” e que até agora só travaram o trânsito, detonaram com as calçadas e deixaram uma buraqueira dos infernos.
    Se já ocorriam muitos acidentes com os motociclistas devido ao mau estado de conservação das ruas, imagine então daqui prá frente !

Envie seu Comentário