Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Carro capota na Via Expressa, em Blumenau

13 de julho de 2011 40

Um Ford Fiesta, de Blumenau, capotou na Via Expressa, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira. O acidente ocorreu por volta das 10h15min. Havia três pessoas dentro do carro, que já foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. O motorista Arno Mundt, 66 anos, e a passageira do banco de trás tiveram ferimentos leves. A passageira do banco da frente teve suspeita de fratura e foi encaminhado ao hospital.

Arno Mundt contou à Radio Nereu Ramos que não estava em alta velocidade, andava em, no máximo, 80 quilômetros por hora no momento do acidente. Ele disse que perdeu o controle da direção, mas que o ocorrido não passou de um susto.

O repórter fotográfico do Santa Artur Moser, que esteve no local, contou que o veículo seguia na direção Centro para o bairro quanto perdeu o controle e acabou capotando, caindo da Via Expressa para uma rua de terra em nível mais baixo. O acidente foi próxima a construção do Shopping Park Europeu. Veja as fotos abaixo:

Comentários (40)

  • Filipe Mixed diz: 13 de julho de 2011

    ninguem mandou querer fazer a curva a 120 km/h com um plastimóvel com suspensão alta lá nas nuvens :/ com modestos pneus 175 / 70. Soca essa suspensão lá no chão e bota uns pneus 195, quero ver se capota (:

  • Charles diz: 13 de julho de 2011

    Comentários infelizes como este do Filipe é que fazem do trânsito de Blumenau um dos piores do mundo. Carros tunados tem atrapalhado muito mais o trânsito do que os “plastimóveis” que o acidentado dirigia. Se houve um motivo para o acidente, provavelmente foi um dos muitos desníveis que a pista apresenta, principalmente após a saída da ponte do tamarindo. Com pista desnivelada provavelmente a (quase inexistente) suspensão do carro rebaixado quebra e o carro também perde o controle.
    Cada um que aparece. Guarda de trânsito neles !

  • Jesus diz: 13 de julho de 2011

    Filipe, pare de jogar need for speed, aprenda a dirigir, tire carteira, compre um carro, e depois venha falar algo consistente, pra você ter noção carro rebaixado também sofre aquaplanagem, e derrapamentos, sendo que para certos tipos de ocasião o carro não precisa nem atingir 70km/h para sofrer aquaplanagem…. ;}

  • Gerson Luiz diz: 13 de julho de 2011

    Filipe, mesmo com todas essas modificações num carro que você falou, não se pode andar a mais que 80 Km/h na Via Expressa. Você é provavelmente mais um desses que “se acha” no volante e não respeita as sinalizações de trânsito, colocando em risco a vida dos outros, andando em velocidades absurdas pela cidade.

  • Aline diz: 13 de julho de 2011

    Julgar é fácil.

  • Aline diz: 13 de julho de 2011

    É Filipe, seu comentário foi infeliz, julgar o cara é fácil.

    E concordo com o Gerson, você deve ser mais um desses que “se acha” e bota a vida dos outros em risco.

  • Giancarlo diz: 13 de julho de 2011

    Seu Ignorante. era um senhor de 66 anos que estava dirigindo . e vc no minimo deve andar de bicicleta…

  • .-. diz: 13 de julho de 2011

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Suelen diz: 13 de julho de 2011

    Desculpa!!!mas foi infeliz o comentário acima,um senhor de 66 anos,iaria fazer o que o cidadão acima mencionu??? Francamente!!!

  • Venturi diz: 13 de julho de 2011

    Essas dicas que o Filipe deu sobre suspensao e pneus ele deve ver nos carros dos outros da janela do busao que ele anda…..kkkkkkkkk. Zé ruela irresponsável.

  • edelson diz: 13 de julho de 2011

    aceitar o comentario do filipe já é uma aquaplanagem da grande

    a via expressa pareçe pista de corrida…ninguem respeita, o mais grave é a situação da pista

  • Rodrigo diz: 13 de julho de 2011

    Em primeiro lugar o comentário feito pelo Filipe é um tanto quanto inadequado para a situação, já com relação ao fato ocorrido houve imprudência e imperícia do condutor do veiculo, pois o mesmo andando a 80 k/m por hora nas condições que a pista apresentava é um ato de total imperícia do mesmo, pois ele deve achar que se pode dirigir naquela velocidade em qualquer intempérie climática, tendo em vista que o mesmo deveria saber que se deve diminuir a velocidade em dias assim. Espero que fique como aprendizado para este condutor tal fato.

  • Filipe Mixed diz: 13 de julho de 2011

    Para a informação de vocês eu não jogo mais need for speed a uns 3 ou 4 anos, tenho trabalhado muito e tenho tido uma vida muito corrida.
    Se querem saber, eu não causei NENHUM acidente desde que tirei minha carteira, e sempre dirigi de modo correto respeitando as leis de transito, e tenho certeza que meu carro rebaixado na atrapalha NENHUM pouco o trânsito. Meu carro está com a traseira BATIDA, porque sabado último um desses plastimóveis me acertou na traseira porque vinha muuuuito colado em mim, resultado, o carro da minha frete parou na faixa pra os pedestres, eu em distância segura parei atrás dele, o plastimóvel atrás de mim, como vinha colado, me acertou em cheio.

  • Fabricio diz: 13 de julho de 2011

    Esse trecho da via expressa apresenta buracos, que as vezes ficam enormes e levam dias para serem reparados. Aposto que ele passou por um desses buracos e perdeu o controle do carro. Falando nisso passei pela rua 2 de setembro hoje e contei mais de 20 “crateras” em um trecho de menos de 3Km.

  • ricardo rothenbault diz: 13 de julho de 2011

    o cara joga NFS e acha que sabe dirigir….rsrsrsrsrs
    segue informação:
    http://maisqpneu.blogspot.com/2010/07/aquaplanagem-como-evitar-acidentes.html

  • Ramon diz: 13 de julho de 2011

    Filipe, eu tambem curto carros modificados,mas esse seu comentario realmente foi bem ignorante.
    Vai tirar abilitação e compra seu carro modifica ele e faz essa locura ai q voce falou com o carro modificado pra ver onde voce vai parar.

  • João Schneider Neto diz: 13 de julho de 2011

    Felipe, você não tem 100% de razão, mas realmente, se o carro fosse baixo faria uma curva com bem mais facilidade. Sou engenheiro automotivo há 22 anos e percebo que as montadoras cada vez mais estão colocando no mercado carros com pneus mais largos e a suspensão mais baixa (sem exageros), claro que os leigos iram defender o que tem, quem tem carro alto, defende carros altos e quem tem carro baixo, defende carros baixos. Caso alguém quiser saber mais, basta procurar em alguém site de pesquisa.

  • Filipe diz: 13 de julho de 2011

    Direito de resposta: Eu me acho sim. Tenho um astra 2009 lindo. Vocês que ficam andando devagar pela cidade fazendo desse trânsito um caos de gente lerda. Go go go!!

  • Virgílio diz: 13 de julho de 2011

    Ta virando moda esse negocio de capotar carro na cidade..

  • Fabi diz: 13 de julho de 2011

    Esse IGNORANTE fala assim pq não é alguem da familia dele!
    Deve andar de biclicleta e fica se achando o bonzão…
    Cada tipo que aparece…

  • Tiago diz: 13 de julho de 2011

    Já é difícil andar de carro com suspensão alta,
    quem dirá com carro rebaixado. Raras são as vias
    em Blumenau que oferecem um asfalto nivelado.

  • Aline diz: 13 de julho de 2011

    Andar com carro rebaixado atrapalha o transito sim, pois na cidade tem MUITOS buracos, e o pessoal que tem carro rebaixado resolve andar a 30 km/h.

    Filipe teu astra 2009 (lindo) tbm é um plastimóvel.

  • Jorge Bolivar diz: 13 de julho de 2011

    O Filipe é que é feliz. Comprou um carro em 60 prestações, parcelou em mais 60 sua pseudo suspensão, e faz comentários altamente salutares para o nosso trânsito.

  • Eduardo diz: 13 de julho de 2011

    Felipe.. o senhor tinha 66 anos.. com certeza mesmo com suspensão baixa e com todas as especificações que tu acha que o carro deveria ter, provavelmente o acidente ainda teria ocorrido. Já vi mais carros caírem no mesmo lugar. Só uma coisinha: Pessoas que dirigem lentamente provocam SIM acidentes, indiretamente. Logo, as que dirigem rápidos como parece que tu adora fazer, são os ATIVOS provocadores de acidentes, sempre se achando os bons. E são uns babacas. O certo é só respeitar as leis. Acidentes podem acontecer e sempre acontecem. ah! Dá uma revisada no teu portugues porque parece que tu é bem ao inverso: Adora dirigir rápido mas odeia escola, principalmente português.

  • Adriana diz: 13 de julho de 2011

    Ótimo o que foi dito pelo Jorge Bolivar. Resume tudo!

  • Eduardo Siqueira diz: 13 de julho de 2011

    O sujeito que capotou deve ser humorista. Andar a 80km por hora na via expressa ! Nunca vi nem carrinho de pipoca andar nesta velocidade. A maioria passa a 120km. por hora.

    Para se perder a 80km numa reta e ainda cair na ribanceira precisa ser muito grosso, muito ruim de braço.

  • WALDIR diz: 13 de julho de 2011

    O PROBLEMA É A ESTRADA POIS É MUINTO BOA E AI ESTES MOTORISTAS QUE TIRARAM A HABILITAÇÃO HA PELO MENOS 20 ANOS E O CARRO RESPONDE A CADA ACELERADA, QUANDO SE PERCEBEM OU ESTÃO BATENDO NAS TRAZEIRAS OU CAEM NA RIBANCEIRA A 60 KM POR HORA ISTO NÃO TERIA ACONTECIDO MAS SE ACHAM UNS PILOTOS DE FORMULA UM É NISTO QUE DÁ.

  • Denise diz: 13 de julho de 2011

    Assim como o Felipe muitas cabeças pensam assim. Carro é tudo.
    Se acham, são poderosissímos, tem o carro melhor do mundo e todos os outros motoristas são uns babacas, com suas carroças atrapalhando os apressadinhos .
    Colocam luz alta em cima, buzinam, xingam, verdadeiros homens da caverna no seúclo XXI.
    No caso da via expressa são comuns acidentes por lá, Há desniveis na pista, trafego de alta velocidade, não há guard rail, se sair fora da pista rola barranco abaixo mesmo. São as obras inacabadas, mas inauguradas.

  • Pasqua. diz: 13 de julho de 2011

    Sr. Felipe. A mesma velocidade que da prazer é a que mata.

  • Filipe Mixed diz: 13 de julho de 2011

    PERAÍ GALERA, esse Filipe do Astra 2009 NÃO É EU! Eu possuo um Fusca 1300 L 1978 em perfeitas condições. Esse cara do Astra não tem nada a ver comigo. E para a informação de vocês eu possuo habilitação, e NUNCA causei nenhum acidente. Somente sabado passado um Gol bateu atrás de mim, porque estava muuuuito colado na minha traseira. Eu tenho meu carro rebaixado e é sim muuuito difícil andar nas ruas de Blumenau, mais eu sempre ando repeitando as leis de trânsito.

  • Filipe Mixed diz: 13 de julho de 2011

    Ah, e o meu Fusca está 100 pago, e não financiado como 60 % dos plastimóveis de vocês ai (:

  • Aline R. Mundt diz: 14 de julho de 2011

    Bom dia a todos, sou uma das netas do casal e filha da passageira de traz que ficou presa.
    Fico triste com o comentario do Filipe, coloque a mão na conciência, comentarios assim é futil. No transito tudo é possivel. Tire a sua carteira de motorista e de preferencia faça uma reciclagem que vc precisa. Ali você vai saber direirtinho o limite permito na Via Expressa.
    Minha avó e minha mãe estão em casa sendo cuidadas. Meu avó continua internado, mais cremos no TODO PODEROSO que hoje ele volte para casa.
    Mais agradeço a todos que de alguma forma ficaram chocados com o que aconteceu.
    Forte abraço

  • Fabi diz: 14 de julho de 2011

    FILIPI… em PRIMEIRO lugar NINGUEM financia carros velhos e outra… um “carro” como o teu deve custar oq… uns 1000 reias?????????
    Acorda pra vida e para de ficar falando asneira… e por favor, RESPEITE antes de querer ser respeitado! E principalmente, RESPEITO as pessoas envolvidas neste acidente e aos familiares!!!

  • Filipe Mixed diz: 14 de julho de 2011

    Bom como eu já disse, eu possuo habilitação e nunca levei nenhuma multa, nunca causei nenhum acidente, sempre respeito as leis de trânsito e respeito os pedestres, coisa que a maioria de vocês não faz. Se o meu carro é rebaixado o problema (ou as vantagens) são meus (minhas). Ah, e essa nossa legislação em vez de se preocupar com o que realmente faz do nosso trânsito uma m****, como os bêbados ao volante, que sempre são soltos e voltam a dirigir, NÃO, eles preferem guinchar os carros rebaixados, com faróis de xenon e etc.

  • Filipe Mixed diz: 14 de julho de 2011

    Aposto que 90% de vocês, quando vai viajar, não admitem ficar atrás de um Fusquinha, mesmo que ele ande a 90/100 km/h, e não vai admitir que ele outrapassem vocês. Então, quem é imprudente aqui?

  • Dieter diz: 14 de julho de 2011

    O trânsito brasileiro é violento e os motoristas são imprudentes, mal educados, fominhas, impacientes, e por ai vai. Quer ver em Blumenau. E isso independe do carro que cada um tem. Vai do dono de Fusca ao dono de BMW. Vejo carros de todos os tipos desrespeitando as leis, furando fila. Todos possuídos de uma pressa que não se justifica. Não se justifica porque cada um que se acidenta ou mata alguém, olha pra trás e pensa: “a se eu pudesse voltar no tempo e ir mais devagar…”.

    No trânsito adotei duas regras:
    - Furão de fila não ganha vez. (se eu fico 15 minutos em uma fila, porque outros não podem?)
    - Quanto mais colado o carro de trás andar, mais devagar eu vou.

    Para os educados a educação volta em dobro.

  • Carlos Prudente diz: 14 de julho de 2011

    Amo carros rebaixados, melhora muito na estabilidade, mas creio que acidentes acontecem por imprudência das pessoas e não pelo carro que elas tem ou se é rebaixado ou não, fico triste com a ignorância de alguns que tratam quem gostam de carro rebaixado como bandido. Concordo com o que o Felipe disse, só acho que ele comentou, no momento errado e usou as palavras erradas. Grande abraço a todos!

  • Alex diz: 16 de julho de 2011

    Para que guarda de transito em Blumenopolis??? se aqui neste Blog tem todos os especialistas. nem sei pq a prefa de Blumenopolis ainda gasta $$$ com esses carinhas de azuis ai … hahahaha

  • Dieter diz: 18 de julho de 2011

    Justamente… Grande parte do efetivo do seterb existe devido a falta educação dos motoristas. Se aqui em Blumenau fosse comum os motoristas pararem na faixa, todos esses “azuis” que param o trânsito para os pedestres, não precisariam estar ali. Quem perde é a gente com menos dinheiro na saúde, educação, saneamento, etc.

  • diz que diz: 25 de outubro de 2011

    é isso mesmo, quanto mais rapido vcs correren ,mais rapido vcs morren!

Envie seu Comentário