Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Obras na Rua Ari Barroso, em Blumenau, começaram nesta quinta-feira

14 de julho de 2011 1


Guardas aguardavam nesta manhã a chegada das máquinas para interditar a rua/Foto: Artur Moser


As obras para a instalação de uma galeria pluvial na Rua Ari Barroso, que liga a Rua Engenheiro Udo Deeke à BR-470, no Bairro Salto do Norte, em Blumenau, começaram nesta quinta-feira de manhã. Os funcionários iniciaram os trabalhos a partir das 8h30min. Porém, tiveram de parar das 9h às 10h30min por um problema em uma tubulação do Samae.

Até a chegada dos equipamentos, a via ficou aberta ao tráfego. Depois, foi fechada pela Guarda de Trânsito para ficar assim por, pelo menos, 40 dias, tempo estimado para que tudo fique pronto, se não houver longos períodos de chuva. Os agentes acompanharão as obras de perto e ficarão no local para orientar os motoristas e controlar o tráfego. Os comerciantes e pessoas que precisam, poderão entrar na rua poderão pelo lado da BR-470.

Neste primeiro dia, segundo a guarda, os agentes conseguiram orientar os motoristas, mas mesmo assim houve filas na região do Terminal do Aterro.

A galeria, que contará com 240 metros de tubulação, servirá para fazer a drenagem no local e promete acabar com os problemas de alagamento na região. As obras fazer parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no setro de drenagem, e tem valor estimado de R$ 1 milhão.

Comentários (1)

  • Maicon diz: 14 de julho de 2011

    Já podiam aproveitar e fazer um asfalto novo ali, sem remendos.

    Porque esse dali já deu o que tinha que dar!

Envie seu Comentário