Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Motorista é flagrado dirigindo na contramão na Via Expressa, em Blumenau

09 de dezembro de 2011 16

Um motorista foi flagrado na noite desta quinta-feira dirigindo na contramão pela Via Expressa, em Blumenau. O condutor estava com um Voyage próximo à BR-470, quando foi abordado pela Guarda Municipal de Trânsito. Diante do teste de bafômetro foi constatado cinco decigramas por litro de sangue, o que configurou uma medida administrativa.

O motorista teve a carteira de habilitação apreendida. Ele e o veículo, que precisou ser buscado por outra pessoa, foram liberados depois da ocorrência. A guarda não soube especificar por quantos metros o condutor estava na contramão pela via.

Comentários (16)

  • Camila diz: 9 de dezembro de 2011

    Estranho o fato de que o motorista fez o bafômetro, que atestou nível superior ao permitido legal, o que configura CRIME (art. 306 do CTB), e não prendeu o elemento em flagrante!!! Em nenhuma hipótese os agentes de trânsito poderiam tê-lo liberado sem encaminhá-lo para a delegacia.

  • Marco Rotta diz: 9 de dezembro de 2011

    Quando eu digo que o trânsito de Blumenau está repleto de imbecis, alguns me criticam. Para o sujeito achar que estava na mão certa na Via Expressa, só se ela fosse mão inglesa! Façam-me o favor…

  • Josiandro diz: 9 de dezembro de 2011

    Bem vinda a nossa cidade, O Bombeiro concedeu alvará para um shopping inaugurar sem o minimo de segurança de acesso. Faltam calçadas, uma passarela, ônibus.

    Ontem ao meio dia eu e outros carros fomos parados pelo um agente de trânsito em cima da via expressa para pedestres atravessarem para ir até o shopping. pode isso?

  • david it central diz: 9 de dezembro de 2011

    SE FOSSE EM UM PAÍS DE VERDADE COM LEIS DE VERDADE ESSE MELIANTE ESTARIA PRESO ATÉ AGORA!!!

    MAS COMO SE TRATA DO 3° MUNDO VULGO LIXO BRASIL… O FIGURA FOI TRABALHAR HJ COM O MESMO CARRO…

    PARABÉNS GUARDA MUNICIPAL

  • House diz: 9 de dezembro de 2011

    Uééééé…..NA PÁGINA PRINCIPAL FALA DE UMA GAROTA QUE ESTÁ DETIDA E TEM QUE PAGAR UMA FIANÇA DE 2 MIL POR DIRIGIR EMBREAGADA, E NESSE CASO O CARA FOI LIBERADO?? HÁ ALGUMA PARTE DA LEI QUE PERDI ENTRE UM CASO E OUTRO?

  • André Silva diz: 9 de dezembro de 2011

    Se não tivesse feito o bafômetro, estaria ainda com a carteira

  • Cris diz: 9 de dezembro de 2011

    Um amigo quando morou na Austrália foi pego pela polícia, fizeram bafômetro, ele havia bebido 2 latas de cerveja, o que aconteceu???? Ficou sem permissão para dirigir um ano, teve que pagar 2.500,oo dólares de multa, sem contar que teve que se explicar com a corte. É assim que deve ser. Muita coisa precisa ser mudado nas Leis de trânsito do Brasil, a maioria apronta porque sabe que não terá nenhuma punição severa.

  • Karina diz: 9 de dezembro de 2011

    É isso aí…. vamos ficar felizes, pois teremos a Copa do Mundo..Aqui não tem terremoto… Aqui tudo vira carnaval…
    Vamos ficar felizes.. temos o livre arbítrio…. Esse daí escolheu ir na contramão…..
    e nós? que só reclamamos e não temos tempo para penalizar quem está acabando conosco?
    e nós? que ainda insistimos em votar?

    aff….

  • Jorge Bolivar diz: 9 de dezembro de 2011

    Caro Josiandro, o Shopping Park Europeu não possui habite-se do corpo de Bombeiro. Por favor antes de lançar informações inverídicas, vá se informar melhor e cobrar do prefeito porque ele liberou sem o habite-se do corpo de bombeiros.

  • EDERSON diz: 9 de dezembro de 2011

    O QUE SE DIZ RESPEITO A ESSE FATO OCORRIDO, DO CIDÃO ESTAR NA CONTRA MÃO NA VIA EXPRESSA, E NÃO SER AO MENOS LEVADO A DELEGAGIA E UMA VERGONHA PARA A GUARDA MUNICIPAL SE O (ART.308 DO CTB) DIZ QUE É CRIME POR QUE ESSE ELEMENTO NÃO FOI DEVIDAMENTE DETIDO EM FLAGRANTE,OU SERA QUE ELE TEM ALGUM AMIGO NA GUARDA MUNICIPAL, POIS NOSSA GUARDA MUNICIPAL APLICA TANTAS MULTAS POR MOTIVOS FUTEIS O QUE ESTE CIDADÃO TEM DE ESPECIAL????????????? AO QUE SE REFERE AO SHOPPING MAIS UMA VERGONHA!!!!!!! AGORA TEM CABIMENTO A GUARDA MUNICIPAL PARAR O TRASINTO EM PLENA VIA “””EXPRESSA””””PARA A PASSAGEM DE PEDRESTES ATE O MOMENTO NÃO VI NENHUMA FAIXA POR ALI INCLUSIVE PARA UM BOM OBSERVADOR EXISTEM PLACAS PELA VIA EXPRESSA DIZENDO QUE É PROIBIDO PEDRESTES E BICICLETAS OU ESTOU ENGANADO!!!!!!!!!!!!! TA NA HORA DE CRIAREM VERGONHA NA CARA E FAZEREM O COISA CORRETAMENTE SE A LEI É PARA UM É PARA TODOS….

  • Maicon diz: 9 de dezembro de 2011

    Josiandro, para que calçada se é proibido pedestres e ciclistas na via expressa?

  • Marcos diz: 9 de dezembro de 2011

    No teste de bafômetro do tal “motorista” foi constatado cinco decigramas por litro de sangue.
    Precisa de 6 decigramas ou mais para ir preso, portanto ele foi solto.
    No outro caso, o teste da garota indicou dez decigramas, por isso foi parar na cadeia.

  • Marcos diz: 9 de dezembro de 2011

    Os bombeiros fazem vistoria no prédio (hidrantes,portas corta fogo, extintores, etc) e não do entorno (ruas, calçadas, etc), isso é de responsabilidade da prefeitura.

  • Thiago diz: 9 de dezembro de 2011

    O crime do art. 306 do CTB apenas se configura quando o exame de alcoolemia aponta 6 ou mais decigramas de álcool por litro de sangue.

    Talvez por isso a guarda não o tenha conduzido em flagrante.

  • sezar diz: 9 de dezembro de 2011

    e incrivel o nivel cultural de alguns que se manifestaram, pois conforme o ctb só é crime de transito dirigir veículo com niveis superiores a 6 decigramas de alccol por litro de sangue, e como só foi verificado 5 decigramas cabe somente uma medida administrativa, e quanto ao lixio Brasil, não precisamos de gentinhsa deste tipo aqui no nosso pais. Quanto ao fazer o bafometro, se não tivesse feito tambem teria sido recolhido a cnh, bastava apresentar indicios de embriagues e recusar-se a fazer o teste. Cultura não faz mal a ninguem, é importante ler o CTB {codigo de transito brasileiro}

  • Thiago diz: 9 de dezembro de 2011

    O Camila e André Silva, por favor né, vão se informar primeiro antes de falar besteira, gente desinformada passa vergonha, crime de trânsito por dirigir embriagado somente acima de 6 dg/l por litro de sangue.
    E André, se não tivesse feito o teste, também seria crime de trânsito e a carteira também seria apreendida!!
    É por isso que esse País não vai pra frente, povo que tenta influenciar outros com falta de conhecimento.

Envie seu Comentário