Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entroncamento das ruas São Paulo e Paraíba terá dois semáforos

12 de dezembro de 2011 24

A prefeitura começou nesta segunda-feira a instalação de dois semáforos no entroncamento das ruas São e Paraíba, no Bairro Victor Konder, em Blumenau. As estruturas funcionarão em sistema normal e irão auxiliar no fluxo de veículos no local devido à instalação do corredor de ônibus.



FOTO: Gilmar de Souza

Estruturas metálicas dos semáforos foi instalada na manhã desta segunda-feira (FOTO: Gilmar de Souza)



A intenção da prefeitura é colocar em funcionamento os equipamentos assim que o novo sistema dos coletivos urbanos estiver ativado na Rua São Paulo, no mês de janeiro. Os pedestres poderão passar pelo local usando a faixa de segurança e enquanto o sinal estiver vermelho para os veículos.


Comentários (24)

  • José diz: 12 de dezembro de 2011

    PARABÉNS a prefeitura, a cada semana colocando mais e mais semáforos em bnu.
    Ja nao basta a cidade estar com congestionamentos por falta de ruas, eles colocam mais semáforos.

    Essa é a tao sonhada BNU 2050.

    PARABENS JOÃOZINHO

  • Maicon diz: 12 de dezembro de 2011

    A cidade chegará a 2050 atingindo a meta de 500 semaforos na cidade
    Quem conseguir andar 500m sem ter que parar sera o sortudo

  • Fabrício José Barbosa diz: 12 de dezembro de 2011

    João,
    Neste local não tem como implantar um corredor de ônibus sem semáforo. Com certeza os motoristas que vem pela Rua Paraíba, ao dobrarem na Rua São Paulo, devem formar fila na pista (faixa) à direita e prejudicar a fluidez do ônibus, comprometendo a eficiência do corredor que estará ali.
    Afinal, de quem deve ser a preferência: de um carro que geralmente leva apenas uma pessoa, ou de um ônibus que leva mais de 50 pessoas?
    Detalhe: num ônibus com passageiros só sentados, cada um ocupa 10 metros quadrados de rua;
    num automóvel um usuário ocupa em média 60 metros quadrados de rua.
    Precisamos rever nossas prioridades!

  • Carlos diz: 12 de dezembro de 2011

    PARABENS!

    A Cidade só vem piorando, depois que se venderam pra essa empresa “SIGA”.
    Com certeza, alguém está ganhando um bom dinheiro com isso, e mais uma vez a população paga o pato!

  • david it central diz: 12 de dezembro de 2011

    cade os incentivos as as bicicletas que prometeram!!! mais de 70% das pessoas afirmaram utilizar a bicicleta como meio de transporte caso tivessem mais ciclovias segundo o censo qu foi divulgado a algumas semanas atrás no estado!!! será que vão esperar parar to do transito para daí incentivar esse meio de transporte fantastico que é a bicicleta!! só semaforos e mais nada, é só o que vejo nessa cidade, obras tapa buracos… é preciso investimento maciço para sanar os problemas de mobilidade!!!

  • Clayton diz: 12 de dezembro de 2011

    Parabens mais um lugar com filas!!!!!
    Essa é a blumenhell

  • André Silva diz: 12 de dezembro de 2011

    No início dos anos 2000, para ir da minha casa até o trabalho, eu passava por 5 semáforos, hoje, faço o mesmo trajeto, passo pelas mesmas ruas e tenho que esperar por 10 semáforos.

    ISSO É MOBILIDADE ???

  • Leonardo diz: 12 de dezembro de 2011

    Ótimo, em um trecho que já era complicado, vão restringir ainda mais o fluxo, parabéns!
    Quem projeta nosso trânsito não anda de carro, muito menos nos horários de pico!
    Basta ver como está caótico o trânsito com o semáforo do Hospital do Pulmão
    Nesse ritmo em 2050 teremos 2 semáforo para cada rua em Blumenau…

  • Frann diz: 12 de dezembro de 2011

    Concordo com você Fabrício, temos que dar mais prioridade aonde o volume de pessoas é maior, e realmente, ali naquele lugar, não existe corredor de ônibus que vá funcionar, sem um semáforo, até porque os motoristas dos carros, não dariam vez aos ônibus, ou seja, sendo completamente inútil o corredor de Ônibus..

  • Anderson G. diz: 12 de dezembro de 2011

    A Cidade esta caminhando para destino certo em incentivar a população que o ônibus é a melhor alternativa como dizia o Fabrício José Barbosa no texto acima.
    O povo tem que entender que a cidade não comporta é tantos carros. E que o sistema de transporte coletivo ficou prejudicado com tantos carros…Blumenau nunca foi e nem será uma cidade projetada pelo fato de sua Topografia e Geografia não ajudarem. O que acho que poderia ter mais alternativas investidas para mobilidade urbana e coletiva. Teleféricos, Sistemas de Caronas e até mesmo Barcos, um sistema de Barragem poderia ajudar a manter o nível do Rio navegável creio eu…O que não adianta é ficar criticando, Hoje eu faço o uso de Ônibus, Bicicleta e Moto e carro alternados…vem ajudando muito a mim espero estar ajudando com minha parcela para todos…

  • Carolina diz: 12 de dezembro de 2011

    É, não dou dois anos pra ser decretado o rodízio de carros em Blumenau.
    Sem contar essas obras da Foz que não acabam nunca, aliás, acabam e recomeçam porque sempre fazem alguma coisa errada e tem que refazer o trabalho todo… Chega a ter vinte homens em uma obra, dois trabalhando e dezoito olhando… Me arrependo toda vez que presencio isto e não tiro uma foto…
    Nunca vi tantos buracos como tem agora, tantas ruas com o transito comprometido e a fluidez prejudicada. Não há amortecedor que resista em Blumenau.

    João Paulo TATUbing… Adora abrir um buraco…

  • Cesar-Blu diz: 12 de dezembro de 2011

    Bom, o prefeito já havia declarado em alto e bom tom que daria preferência ao transporte coletivo nesta cidade e os motoristas de carros deveriam andar a pé ou então utilizar os ônibus.
    Mas cá entre nós, como abandonar os carros e utilizar estes ônibus lotados, sempre em estado de greve??
    Mais uma vez a Prefeitura ferrando com o trânsito de Blumenau. Abrir novas ruas, construir viadutos nem pensar né? O negócio é remendar e enjambrarj.

  • Charles diz: 12 de dezembro de 2011

    Esse semáforo até que se salva, é necessário mesmo para organizar o trânsito principalmente nos horários de rush.
    O inexplicável são os dois semáforos em seguida na rua Engº Paul Werner. Esses trancam tudo e deveriam ser repensados.
    O interessante é que esse é o único local que os blumenauenses podem desabafar suas mágoas com relação ao trânsito, já que no Seterb não tem ninguém para ouvir a população. Uma ouvidoria cairia bem.

  • Fabio diz: 12 de dezembro de 2011

    vamos por partes:

    pra que serve o semáforo em frente a igreja matriz?, por que não transferem esse semaforo para frente do shopping onde facilitaria a saida de veiculos do shopping e os pedestres seriam obrigados a usar o tuneo.

    para que serve o semaforo em frente ao sagrada familia? esse semaforo deveria funcionar somente no horário de entrada e saida das aulas.

    todos os semaforos da beira rio não precisariam existir se os pontos de onibus fossem tranferidos para o outro lado da rua, esses semaforos só existem pra isso para o pedreste atravessar a rua. (pensa num transito fluindo)

    os semaforos ao lado do hospital do pulmão, pra que? qual a finalidade? fazer filas?

    semaforo em frente ao hotel REX, pra que? os pedetres vão morrer se andarem 50 metros para atravessar a rua?

    50% dos semaforos poderiam ser extintos se ouvesse planejamento, assim não teriam tanta fila, tanto congestionamento.

    Balneário Camboriu ja caiu na real e viram que semaforos só prejudica o transito por isso a maioria deles foram extintos e modificado, ja os que se dizem engenheiros aqui em Blumenau, modificam o transito e ainda colocam semaforos ao invés de tirar. não consigo entender.

    nosso engenheiros de transito aqui de blumenau faltaram nessas aulas, ou tiraram o diploma pelo correio.

  • Claudia diz: 12 de dezembro de 2011

    Leonardo, não sei em que bairro vc mora, mas se morasse na Vila Nova e precisasse sair da Rua Rio de Janeiro e atravesar a Eng Paul Werner pra entrar na Almirante Barroso ali no Hospital do Pulmao iria agradecer assim como todos nos da Vila Nova estamos ficou OTIMO essa sinaleira ali.

  • paulo diz: 12 de dezembro de 2011

    O negócio é se mudar para pomerode, timbó, indaial e deixar blumenau para trás… Blumenau tem problemas de cidade grande e evolução de cidade pequena..

  • Luiz M. diz: 12 de dezembro de 2011

    Cara, não entendo por que esse pessoal reclama tanto. Esse semáforo na saída da Rua Paraíba já deveria ter sido colocado a muito tempo, finalmente tornará-se realidade. Quem passa por ali sabe que é necessário um semáforo, para que os carros que saem da Rua Paraíba entrem na Rua São Paulo com mais segurança.

  • Carlos diz: 12 de dezembro de 2011

    Concordo muito com o comentário do nosso amigo Fabio.
    Pensei que em Blumenau só tivesse eu que pensava desta maneira.

    Mas hoje ao passar na frente a rua Paraíba, 18:00 da tarde, não tinha 1 (Um) carro esperando para entrar na rua São Paulo.
    O que isso significa? que mais filas se formaram na rua São Paulo.
    Literalmente pagamos IPVA para andar de ônibus velhos e superlotados, pois nem a frota a empresa “Siga” coloca nova, pega “restos” de Curitiba.

    A se todo dinheiro gastado nesse corredor fosse investido na Saúde ou na Policia!!

    Parabéns para quem concorda que assim Blumenau será uma cidade exemplo.

  • Leonel diz: 12 de dezembro de 2011

    Esta cidade tem semáforo demais e mão única de menos… deveriam dar fluidez ao trânsito e não torná-lo mais truncado do que já é… deveriam fazer a 2 de setembro sentido centro-470 e a rua Bahia 470-centro. Também deveriam fazer a Antonio da Veiga 1 sentido. a João Pessoa sentido velha-centro em toda sua extensão e a Estanislau Schaette sentido centro-velha.
    No centro deveriam fazer passarelas para os pedestres ou tuneis, tal como no shopping… nada de parar o fluxo, ganhariam os ônibus bem como os automóveis. Tornar o transito um círculo… e aos incomodados, alguns aposentados e aposentadas, em querer ir na padaria da esquina e não andar com seus carros alguns kilometros a mais, sugestão: deixar seus carros em casa pois vocês tem tempo suficiente para fazê-lo, além do mais faz bem à saúde, e deixar quem realmente precisa trabalhar usar seus carros.

  • julio diz: 12 de dezembro de 2011

    mas um semaforo em blumenau, concordo que nesse ponto da cidade era necessario, agora dar prioridade a transporte coletivo, um transporte a beira do caos? que ninguem sabe se conseguira voltar pra casa depois de um dia de trabalho? infelizmente nossa cidade esta abandonada por nossos governantes que so pensam em si.tenho certeza q isso soh ira mudar quando aprendermos a votar!!

  • Valdemir Nicoletti diz: 12 de dezembro de 2011

    Blumenau cada vez mais parada. Parada no tempo, parada na administração engessada que está na prefeitura, parada em uma camara de vereadores omissa em que a maioria diz amém para o JPK, parada na igenuidade de alguns munícipes que insistem em apoiar tanta burrice que fazem com o nosso transito, e agora cada vez mais parada em semáforos sem necessidade colocados por uma administração arrogante, despreparada, engessada e formadas por pessoas que se quer possuem humildade para nos ouvir.
    E mais, o site do SANTA, acaba de publicar que com os novos corredores de onibus, aqui em Blumenau teremos nov semáforos em um trecho de 3100 mts.
    É Blumenau rumo ao ano 2050, porém de tão parada, corre o risco de levar 100 anos para percorrer 50.

  • Francisco diz: 13 de dezembro de 2011

    Este é o mal do blumenauense, exemplo aquela cidadã acima com nome de Claudia… ao invés de seguir adiante e ir até a praça onde era a gaitas Hering e seguir o fluxo, não quer atravessar alí na rua Rio de Janeiro, prejudicar a maioria pelo “bem” de uma minoria.

  • Dieter diz: 13 de dezembro de 2011

    Leonel, concordo com sua solução. Visualizo isso implantado na João Pessoa há anos. Além de melhorar o fluxo, a continuação da Humberto de Campos seria totalmente desnecessária, salvando alguns milhões. O que impede fazer isso é o comércio que sempre acha que será afetado (com a Humberto de Campos não será, não é mesmo??) e os moradores das transversais dessas ruas pois serão obrigados a andar 3 km a mais. Enquanto essa visão não mudar, continuamos com engarrafamentos diários, levando mais de 30min pra andar 5km.

    Ah se existisse ciclovia… Seriam 12 minutos!

  • Ariel Lobe diz: 14 de dezembro de 2011

    Fábio, vamos por partes então:

    O semáfaro na frente da Matriz, se fosse transferido para a frente do Shopping, onde conseguiriamos atravessar a rua em frente a matriz (que me foge o nome agora)? Lembre-se da ótima educação do Blumenauense que não conhece o código de transito, muito menos sabe pedir sinal.

    O semáfaro em frente ao sagrada, concordo que fora de época escolar, deveria ser desligado.

    Na beira rio, se transferirmos os pontos para o outro lado da rua, onde os passageiros irão esperar? Poderiamos construir um canteiro, com ilhas para os passageiros esperarem e tudo, mas isso comeria uma pista com certeza. Fora que os onibus vindos da ponte teriam que cruzar várias pistas…

    O do hospital do pulmão eu não vou opinar, pois não passei pelo local ainda…

    O semáfaro na frente do Rex é necessário por conta da Rua Angelo Dias, onde já ocorreram vários acidentes (pelo visto não andas muito pelo centro)

    O que acontece é que o Blumenauense quer só andar de carrinho pra lá e pra cá e quer ter razão sempre…a prioridade é o transporte público, que carrega mais pessoas de uma única vez…

    Sem um semáfaro ali, o corredor não funcionaria, pois como já disse, o blumenauense é um verdadeiro roda-presa no volante.

    E vai ser uma mão na roda até para o pedestre (que para os nossos motoristas, nunca tem vez) poder atravessar….tenta passar a pé ali por volta de umas 18 horas…só tenta!

    Ah…e concordo com a solução apresentada pelo Leonel. Esperta e prática…mas sempre vão ter aqueles preguiçosos que não querem andar um pouquinho a mais pra chegar em casa…

Envie seu Comentário