Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guarda de Trânsito usa radar para fazer testes na Via Expressa

13 de dezembro de 2011 8

A Guarda de Trânsito usou um radar móvel durante esta terça-feira na Via Expressa para testar a velocidade média usada pelos motoristas no local. Os agentes ficaram em frente ao Shopping Park Europeu e os excessos flagrados não irão gerar multas, de acordo com o presidente do Seterb, Rudolf Clebsch.

Para que as autuações fossem feitas, seria necessária sinalização de aviso para os motoristas. O trabalho no local, segundo Clebsch, se justifica pela abertura do shopping e do grande movimento que se formou desde a última semana.

Comentários (8)

  • Luciano diz: 13 de dezembro de 2011

    Perfeito. Agora a Via Expressa vai se tornar a Via Tartaruga. Que falta de planejamento!! Blumenau está virando uma piada nos projetos de mobilidade urbana. Porque não fizeram uma via lateral antes de liberar a construção de Shoppings e Super Mercados ao longo da via?

  • arno scharf diz: 14 de dezembro de 2011

    Os guardinhas não tem mais nada a fazer ? ? Não é via expressa ? ? teremos que andar à 40 km/h ou irão colocar um radar para caçar/extirpar dinheiro do povo ? ? Se o Shoping não fez sua parte o povo não deveria comprar la. Esta na hora do Prefeito intervir no SETERB para não ver seu nome manchado na mídia.
    SDS – Arno
    Auditor
    Blumenau/SC.

  • Dieter diz: 14 de dezembro de 2011

    Agora que os testes estão feitos, quando começa a fiscalização efetivamente? Lá ocorrem muitos acidentes por causa do excesso de velocidade. Está mais do que na hora de multar os que acham que estão em uma pista de corrida…

  • Celso diz: 14 de dezembro de 2011

    É ta na hora de mudar! E o pior é que construiram um viaduto com pista simples na ligação com a BR 470. kkkkkk. Não vai demorar muito e a via vai ser chamada de via tartaruga.

  • rolf diz: 14 de dezembro de 2011

    concordo com o dieter. não adianta esperar belo bom senso de alguns. acham que via expressa justifica andar a 120km/h. radar neles então, é a língua que entendem.

  • Fabio diz: 14 de dezembro de 2011

    perai galera, é o unico lugar que não tem sinaleira (ainda), que tal colocar umas 10 sinaleiras la?

    sabe né, Blumenau é a cidade das sinaleiras.

  • Rodrigo diz: 20 de dezembro de 2011

    Na alemanha se eu não me engano as vias expressas não tem limite de velocidade…

    Esse nosso prefeito só quer saber de corredor de onibus… me da raiva ficar em uma fila mais de meia hora e ver uma pista do lado vazia… o proximo prefeito vai ter muito trabalho para arrumar essas mancadas que estão sendo feitas no transito…

  • Rômulo Péricles Furtado diz: 22 de dezembro de 2011

    O shopping tá pagando suas taxas na prefeitura, então tá em ordem.

    Mas os planejamento ainda esqueceu de por nas vias de corredor de ônibus ciclovia no outro lado.
    Não são necessárias 2(duas) pistas para os veículos de passeio.
    Aliás, por que essa da classe C e D teima em querer ter veículo?

Envie seu Comentário