Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Semáforos no entroncamento das ruas São Paulo e Paraíba começarão a funcionar nesta sexta-feira

19 de janeiro de 2012 9

Entrarão em operação nesta sexta-feira os dois semáforos instalados no entroncamento das ruas São Paulo e Paraíba, no Bairro Victor Konder. Os equipamentos foram instalados em dezembro do ano passado, mas começaram a funcionar em intermitência a partir daquele período.

Os semáforos serão ligados à oh  de sexta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do Seterb. A instalação dos equipamentos se deve à instalação do corredor de ônibus na Rua São Paulo, que teve o primeiro trecho, entre a Furb e a prefeitura, finalizado em dezembro.

Comentários (9)

  • André Silva diz: 19 de janeiro de 2012

    É isso ai, a prefeitura trabalhando pela mobilidade. 3 novos semáforos em menos de 5 Km. Isso sim é que é agilizar o trânsito.

  • sidnei diz: 19 de janeiro de 2012

    A prefeitura deve estar ganhando uma grana boa da empresa de transportes pelo jeito daki a pouco pra andar de carro precisa paga pedagio na Gloria e o transito volta a estaca zero ( paradoooo )

  • Fabio diz: 19 de janeiro de 2012

    Muito Bom. Só quem utiliza a Rua Paraíba diariamente sabe da dificuldade de acessar a Rua São Paulo em horários de pico.

  • Cris diz: 20 de janeiro de 2012

    O mais legal, é que sabem q a maioria da população vai trabalhar de carro e não de onibus, e ainda tiram uma pista só para utilizar para onibus
    Onibus estes que estão sempre atrasados e lotados

  • Bernardo diz: 20 de janeiro de 2012

    e pela primeira vez este ano, peguei transito na rua Sao Paulo pela manhã vindo para o trabalho. Nos outros dias o transito fluia tranquilo, já hoje….

  • marcos vitor jahn diz: 20 de janeiro de 2012

    Essa sinaleira já deveria ter sido colocada a mais tempo, pois estava o maior sufoco para os pedestres atravessarem a rua São Paulo com mais segurança.

  • Henrique Gustavo Martins diz: 20 de janeiro de 2012

    É fato que o motorista blumenauense é um dos mais barbeiros, e que só cumpre a lei quando há fiscalização, não é habilidade que move nossos motoristas é medo! Eu inclusive já fui quase atropelado na faixa da Rua Paraíba, disse na faixa, inclusive em uma da vez, um motorista que quase me atropelou desceu do carro e foi tirar satisfação, ele gritava coisas do tipo “Sou advogado” “Sou amigo de fulano” “Tenho a preferência” (faixa de pedestre pelo que sei ainda é local para o pedestre atravessar com segurança e não deixar o carro parado).
    Quem já teve oportunidade de ir a Europa, Canadá ou Japão, ou mesmo já leu alguma matéria sobre mobilidade urbana, sabe que motorista com seus carros estão com cada vez menos espaço. Não ha mais vez para carros que transportam apenas uma pessoa, o próprio motorista. Quem reclama das pistas exclusivas para ônibus, são pessoas egoístas e mesquinhas, sem respeito pelos outros seres humanos ou mesmo pela cidade de Blumenau.
    Outra coisa, sobre as sinaleiras, ótimo, não é para correr a 90 km\h numa via urbana, 50 km\h é boa velocidade. Acha ruim, duas opções, vire piloto de formula 1 ou comece a ir a pé para o trabalho.

  • Gustavo diz: 20 de janeiro de 2012

    Só acho uma pena que nesta implantação dos corredores de ônibus, principalmente ali na São Paulo, esqueceram das ciclofaixas… É impossível passar de bicicleta por ali.

  • Dieter diz: 20 de janeiro de 2012

    Excelente comentário Henrique. Interessante que ninguém perguntou em que mundo você vive, pois quando escrevo algo parecido, sempre tem um egoísta que dá as caras e fala um monte de asneiras. Chego a dar risadas kkkk

    Gustavo, bem observado. Ciclovias/ciclofaixas tem última prioridade na administração atual de Blumenau. A bicicleta é o melhor meio de transporte na cidade. Quem já anda ou se informou sabe que é verdade. Hoje somos obrigados a andar de carro ou de ônibus. Quem quer levar uma vida saudável e/ou economizar um troco, não tem vez. Precisa se arriscar disputando espaço com carros, onibus, motos, etc. Pra coisa sair, a população deve começar a cobrar a implantação. O problema é que quem só anda de carro, acha que vai perder mais espaço ainda e é contra. Como eles são maioria, nossos politicos se borram e acabam priorizando vias para carro (ainda não acredito que estão implantando os corredores de ônibus. Deve ter coisa por trás!). Na Benjamin Constant foi assim. A ciclofaixa estava pronta pra ser pintada, os comerciantes ficaram preocupadinhos com a falta de estacionamento, reclamaram e os vereadores cortaram a implantação. É triste saber que somos governados por frouxos.

    E sobre os semáforos, está certo. Tem que implantar muitos outros ainda. Aqui em Blumenau todos querem sempre passar pelo caminho mais curto. Enquanto essa cultura não mudar, semáforos continuarão a ser implantados.

Envie seu Comentário