Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ponte Hercílio Deeke, em Gaspar, ficará em meia pista a partir de quarta-feira

27 de fevereiro de 2012 0


FOTO: Gilmar de Souza

Ponte Hercílio Deeke está limitada pela Justiça desde 2010 / FOTO: Gilmar de Souza

O trânsito da ponte Hercílio Deeke, no Centro, ficará em meia pista a partir de quarta-feira. O fechamento é necessário para dar continuidade as obras de recuperação da ponte. Dois semáforos, instalados um em cada margem, farão o controle do fluxo de veículos. A interdição ocorre para que os operários possam trabalhar na parte superior da estrutura.

De acordo com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Patrícia Scheidt, a previsão é concluir as obras no lado interrompido da pista em aproximadamente quatro meses. O pedido é para que os motoristas que não moram nas redondezas evitem passar pelo local.

A interdição de uma das pistas estava marcada para 26 de dezembro, mas foi adiada devido ao grande fluxo de veículos no período de festas de fim de ano. Durante os trabalhos na parte inferior, foram encontradas ferragens expostas nas vigas e nos pilares. As vigas foram recuperadas e os pilares, reforçados. Eles foram encapados com fibra de carbono, o que aumenta a capacidade de suporte de peso em 15%.

A reforma da Ponte Hercílio Deeke — interditada para veículos acima de 5 toneladas em novembro de 2010 — começou em outubro do ano passado. Nesta primeira etapa, o trabalho está concentrado no reforço da estrutura entre os pilares. Além da recuperação da estrutura de concreto, as obras compreendem a ampliação da largura das pistas, reconstrução das cabeceiras, nova estrutura de guarda-corpo, melhoria na iluminação e pintura. A União  liberou R$ 2,5 milhões para a obra e a prefeitura investirá mais R$ 485 mil. A ponte tem 51 anos e passou pela última reforma em 1987, quando recebeu reforço estrutural depois de um problema na margem esquerda.


Envie seu Comentário