Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caminhão bate em poste na Rua Hermann Hering, no Bom Retiro

13 de abril de 2012 13

Um caminhão equipado com um guindaste bateu em um poste na Rua Hermann Hering, no Bairro Bom Retiro, na manhã desta sexta-feira. A batida foi próximo ao número 750, por volta das 9h15min.


Acidente foi por volta das 9h15min (Foto: Artur Moser)


Por causa do acidente, o trânsito está congestionado na região. Agentes da Guarda de Trânsito estão no local para orientar os motoristas.

Funcionários da Celesc também estão no local.

Comentários (13)

  • Alexandre diz: 13 de abril de 2012

    Caminhão fazendo kleinunbinzada, normal!

  • Marco Rotta diz: 13 de abril de 2012

    Passou da hora de proibir tráfego de veículos pedados naquela região, especialmente no morro da compania.

  • Anísio diz: 13 de abril de 2012

    Moro no bairro e acidentes são constantes. Não sei qual foi a causa deste de hoje porém digo que a Hermann Hering assim como a Victor Hering são usadas como pista de corrida, um absurdo. Existe um ponto no entroncamento das duas ruas bem próximo do IOT onde quase diariamente ocorre colisão. O interessante é que soluções para minimizar o problema são fáceis e de baixo custo porém não são feitas. Porque??
    Acho que a resposta é “falta de vontade” dos orgãos responsáveis. Claro que vão dizer que existem placas de sinalização, etc e que o motorista assim como o pedestre deve ser responsável, obedecer as regras, concordo, a base é essa no entanto quando essa “obediência” às regras não é cumprida, cabe então a aplicação de elementos ainda mais eficientes de sinalização e de punição aos infratores pois o que interessa é a preservação da vida das pessoas.
    Gostaria também de entrar no tema “calçadas” ou melhor falta de calçadas, não só aqui em nosso bairro porém deixarei para próxima oportunidade pra não aumentar ainda mais nossa indignação neste início de fim de semana.

  • nilva diz: 13 de abril de 2012

    MORO NESTQ RUA,50 METROS MAIS A FRENTE,TEM DADO ACIDENTE DIA SIM,OUTRO TAMBEM,FORA OS MOTOQUEIROS QUE JA SE MATARAM…A IMPRUDENCIA E GRANDE NESTA RUA,PRINCIPALMENTE NOS FINAIS DE SEMANA E MADRUGADAS…

  • Carlos diz: 13 de abril de 2012

    Só Blumenau ainda, com pensamente de colôna a 100 anos atrás, que tolera veículos pesados transitando pelas ruas centrais da cidade em qualquer horário. Milhares de motoristas pagam nos engarrafamentos gigantescos por causa de um ou dois caminhões. Basta.

  • Antonio diz: 13 de abril de 2012

    Alexandre, você devia ter dito Limazada! Por que quem não fez quase nada para nossa cidade foi o seu Lima e o pouco que fez ainda foi cagada! E põem cagada nisso! Foi o seu Lima que passou asfalto encima do calçamento do “morro da companhia”. Como de costume ele não arrumou nada na infra-instrutora do local e muito menos na segurança, esse é o Lima que eu também votei, joga um asfaltinho pra ganhar a eleição.

  • nilva diz: 13 de abril de 2012

    um horror,moro 50 metros a frente nos fins de semana e madrugada vira uma terra de ninguem,pneus cantando freadas bruscas,qualquer dia comecam matar gente na calcada.

  • leozinho azevedo diz: 13 de abril de 2012

    Tinha que ser o chaves de novo.

  • Ricardo diz: 13 de abril de 2012

    ta na hora de readequar as ruas de blumenau isso sim.. proibir transito de veiculos pesados numa via que foi aberta para eles????? não da né?

  • Bellan diz: 13 de abril de 2012

    Vamos proibir o tráfego de caminhões aí.
    Vamos aproveitar também para colocar uma frota de mulas para trazer matéria prima e levar a produção da Cia Hering, que por sinal foi quem permitiu que fosse aberta a rua no seu terreno.
    É muito fácil descer o cacete quando acontece alguma coisa, agora sugerir algo útil é muito mais difícil.
    Por que não estudar uma nova passagem entre aquela região e a vela e tornar essa via uma via de mão única?

  • Renato Darosci diz: 13 de abril de 2012

    Alguém por acaso sabe qual a situação que levou ao fato?!?!
    Sinceramente, todo mundo fala mau, mas me digam o que aconteceu. Tudo bem, pode ter sido imprudencia, mas como saber se o caminhão não teve que desviar de uma criança… algum motorista na contra-mão… ou qualquer outra coisa assim. Atribuo a culpa ao pessoal da redação, achei a matéria imcompleta, pois apresentaram o fato, mas onde está o cenário do acontecimento???

    Acho que antes de saírem falando mau as pessoas tem que analisar melhor o acontecido.

    Quanto a certos comentários sobre probição de caminhões… façam o seguinte… se contratem mulas, como relatado por “Bellan”, ou então escravos para carregar os produtos da Hering e demais empresas da região!!!!

    Sinceramente…. certas horas falta bom censo do povo ao opinar e falta profissionalismo por parte da reportagem, para divulgarem notas mais completas!

  • Eduardo Horacio diz: 14 de abril de 2012

    Boa tarde pessoal,

    Também concordo que existe muita imprudência na Hermann Hering, e creio que isso não irá mudar nunca!!! Meu sogro que até recentemente disse milhões de vezes na prefeitura que é necessário lombadas que limitam a velocidade, pois mesmo existindo placa de 40 KM/H, ninguém respeita a velocidade e muito menos as placas. Também moro na região do Bom retiro e passo de carro todos os dias onde ocorreu o acidente, e muitas vezes vi acidente no cruzamento da IOT, tanto é que se olhar na casa que fica na frente da IOT, os muros está caído de tantos carros que já bateram nele!
    Quanto ao assunto caminhões trafegando na rua, o congestionamento em horários de pico não se dá pelos caminhões e sim pelo excesso de veículos na rua (muitos carros passam ali para voltar do serviço), porém fora do horário de pico também ocorre algum congestionamento devido um ou outro caminhão carregado, porém não chega nem perto do problema de excesso de veículos na rua!
    Uma solução já dita logo acima, seria transformar a rua em um único sentido, assim ficando uma mão dupla e desafogando o transito, porém é claro que irá ficar comodo para os moradores da região não fazer tal ação, pois dar a volta pela João Pessoa para ter acesso ao centro irá ficar “muito longe”, no caso é uma sugestão!!
    De vez em quando eu vejo algumas imprudências do tipo: Não respeitarem a placa PARE na rua ao lado da IOT que já imenda na geral, motoristas que não utilizam a seta ou pisca alerta, e varias outras merdas que quem mora no bairro vê todos os dias..vamos fazer um abaixo assinado para colocar lombadas limitadoras de velocidade na geral e acabou com essa história de “pista de corrida” dentro do bairro, onde trafegam adultos e crianças indo e voltando de escolas. Sem mais!

  • Hanns Dieter diz: 16 de abril de 2012

    É uma vergonha o que este Prefeito incompetente e sua equipe fazem por nossa Blumenau. Onde já se viu absurdo maior do que esta rua Hermann Hering e o famoso morro da Cia Hering. Sem condição ele já esta quase a OITO ANOS no Poder até agora não fez a ligação entre o Garcia e o bairro da Velha. Isto sim é uma baita incompetencia. Onde estão os aneis viarios e a ligação Velha-Garcia Prefeito. Onde esta a reurbanização da Rua Amazonas. Somente vontando na oposição em Outubro para a coisa acontecer. Venha eleição!!!

Envie seu Comentário