Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ciclista tem ferimentos graves ao ser atropelado no Viaduto da Mafisa, em Blumenau

01 de maio de 2012 32

Um ciclista, ainda sem identificação, teve ferimentos graves na noite desta terça-feira ao ser atropelado no Viaduto da Mafisa, em Blumenau. Como estava sem documentos, ele aguarda por familiares no Hospital Santa Isabel. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado dele é grave. No hospital, ele recebe os primeiros medicamentos e está inconsciente.

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, as informações sobre o acidente ainda são preliminares. Os bombeiros informaram que o carro que atropelou o ciclista fugiu do local.

Comentários (32)

  • Helena diz: 1 de maio de 2012

    Está aí uma grande armadilha implantada com o nosso dinheiro e assinada por nossos governantes, e que vai ainda vitimar muita gente, infelizmente.

  • Marcos diz: 1 de maio de 2012

    Hoje foi o dia das barbaridade no transito de Blumenau. Por onde se passava haviam restos dos acidentes. Por duas vezes quase fui vitima: uma como motorista e outra como ciclista. Tive melhor sorte que este. Os motoristas vêem nos ciclistas obstáculos, nao sabem, nao querem saber, ignnoram o principio básico de que o maior cuida do menor. Fora a lei que estabelece que os veículos automores devem ultrapassar bicicletas com uma distancia lateral de 1,5m.

  • guilherme diz: 1 de maio de 2012

    Culpa do ciclista….. pedalar na via expressa??? sabe que o local não é permitido a ciclistas….. me desculpa… mas pediu ne… (sou ciclista também.. deixo bem claro)

  • Luis diz: 1 de maio de 2012

    Não vejo armadilha nenhuma, vejo apenas imprudência de motoristas e pedestres. Não adianta por a culpa apenas nos governantes se as pessoas não fazem a parte delas também.

  • Sidnei diz: 1 de maio de 2012

    Daqui a pouco chega os motoristas dizendo que o culpado foi o ciclista,pq aqui nessa cidade todo cidadão que possui um veículo de duas rodas que se envolve em um acidente é o culpado..os motoristas de carros são os santos,nunca são culpados…que dó,que dó…Pelo menos prestem socorro as vítimas que vocês fazem!

  • marcos pipoqueiro diz: 2 de maio de 2012

    pior não e so o fato de ser uma armadilha mais e de os engenheiros terem estudado tanto pra fazer um viaduto do jeito errado sendo que a br 470 teria que passar porçima dele e não por baixo estudarão pra nada o sera que ten dedo podre de politico no meio ????????????

  • Antonio diz: 2 de maio de 2012

    Esses pedestres e ciclistas não aprendem, por que não os multam também? Afinal, quem usa a via não são só os carros. As placas na via expressa são claras! Proibido circular com bicicleta ou a pé! LEI FEDERAL, antes que alguns falem que é culpa do prefeito!

  • alguem diz: 2 de maio de 2012

    acho que esse viaduto deveria ser derrubado pois se pensarmos bem com a duplicação da br 470 que ja querem começar pelo meio que inicia em blumenau só pra não resolver o problema porque a duplicação deve começar pelo viaduto da dudalina pois como vão fazer para duplicar em baixo desse viaduto da mafisa ou vão afunilar o transito nesse local acho que vai ficar pior vamos fazer um abaixo assinado no ministerio publico e pedir que derrubem esse viaduto e as pessoas que assinarão essa obra refação ela pois não precisa de muito estudo pra ver que teria que ser invertido mas como as pessoas que assinarão são estudados então acho que eles deverião refazer esse viaduto pois nosso dinheiro não é capim pra andar com esses burros ,,,,,

  • luiz diz: 2 de maio de 2012

    Quem projetou,construiu,viabilizou,avalizou,nao tem competencia para construir uma cazinha de bonecas.

  • paulo diz: 2 de maio de 2012

    Sr. Balistieri, da secret. de planejamento, convoque o conselho de planejamento para discutir e resolver esta situação, na via expressa.

  • Luciano diz: 2 de maio de 2012

    A via expressa tem trânsito vedado para ciclistas e pedestres! Está sinalizado desde o início! O indivíduo desobedeceu a sinalização e sofreu um acidente. Não dá pra sentir pena, pois é tragédia anunciada. Se há necessidade de acesso para ciclistas e pedestres, deve ser feita a solicitação de uma solução à Prefeitura, e cabe a ela resolver. Porém, desobedecer sinalização é PEDIR PRA MORRER!

  • Alex diz: 2 de maio de 2012

    É culpa do prefeito e dos malditos corredores de Ônibus.

  • CARLOS diz: 2 de maio de 2012

    VIA EXPRESSA É VIA EXPRESSA, ARMADILHA DA MAFISA É ARMADILHA DA MAFISA, NÃO CONFUNDAM!!!!

  • david BNU rage against the system diz: 2 de maio de 2012

    nossos governantes possuem culpa direta em todas essas mortes, assim como os motoristas!! obra inacabada e sem segurança para pedestres e ciclistas!!!

  • Kal diz: 2 de maio de 2012

    Ciclistas, por favor, atentem para as placas… na VIAEXPRESSA é PROIBIDO ciclistas.

  • Kal diz: 2 de maio de 2012

    Caros editores do Santa.com.br, por favor, corrigir a notícia na página principal para viaduto da Mafisa ou no texto para Via Expressa, pois me induziu ao erro no comentário. E não são poucos os erros que fazem nos links do site…

    Resposta do blog
    Corrigimos a chamada. Agradecemos o alerta.

  • Cláudia diz: 2 de maio de 2012

    O viaduto da Mafisa fica na Via Expressa?

  • Tatiana diz: 2 de maio de 2012

    Santa, afinal o acidente ocorreu no viaduto da Mafisa conforme exposto acima ou na Via Expressa como na home do site?

    Resposta do blog
    O acidente foi no Viaduto da Mafisa, não na Via Expressa. A chamada na capa estava errada e foi corrigida. Agradecemos o alerta!

  • Eduardo diz: 2 de maio de 2012

    O ACIDENTE FOI NO VIADUTO DA MAFISA, E NÃO NA VIA EXPRESSA!

  • Alcaeda diz: 2 de maio de 2012

    Esta é mais uma incompetência desta Administração Municipal em especial deste Prefeito JPK. Pois nestes 8 (oito) anos de mandato não foi capaz de fazer as vias paralelas que devem acompanhar toda a extensão da Via expressa. Esta Via expressa acaba numa tremenda armadilha para Pedestres no entroncamento com a Eng. Paul Werner, onde uma via de três faixas afunila para uma faixa só e é obrigada a dividir o espaço com os motoristas da Eng. Paul Werner onde também 3 faixas afunilam para duas… Isto sem contar que o semáforo para pedestres não é respeitado…

  • Alceu diz: 2 de maio de 2012

    Esclarecido então que o acidente foi no trevo da MAFISA, e não na via expressa, vale lembrar que neste trevo de araque já morreram outras pessoas tempos atras. Com uma obra gambiarra dessas não podia ser diferente.

  • Nana diz: 2 de maio de 2012

    Só falta falarem que a imprudência do ciclista também é culpa do prefeito –’

  • Antonio diz: 2 de maio de 2012

    Por que mudam o titulo da reportagem? Antes estava VIA EXPRESSA, agora os comentários antigos ficam sem nexo! Sacanagem!

    Resposta do blog
    Boa tarde! Não mudamos o título da matéria. A chamada na capa do Santa online estava errada, dizendo que o acidente teria ocorrido na Via Expressa. No texto, estava certo. Pedimos desculpas pelo erro. Obrigado!

  • Maicon diz: 2 de maio de 2012

    Alcaeda, e outros desavisados, a obra do Trevo da Mafisa é uma obra federal, não tem nada haver com o JPK como estão falando, se for para falar mal de alguem. Isso é ignorância.

  • Antonio diz: 2 de maio de 2012

    Agradeço a resposta, abraço!

  • André Silva diz: 2 de maio de 2012

    Maicon, o projeto foi municipal e não federal. Foi feito pela Iguatemi, e quem pagou e aprovou foi a ACIB, prefeitura e o CODECS (leia-se, empresários) da região. Isso em 2006, gestão do JPK. Governo federal, apenas pagou a obra, e bem mais do que pediriam inicialmente. Informe-se antes de chamar o pessoal de ignorante.

  • Maicon diz: 2 de maio de 2012

    André Silva, ali é o cruzamento de uma via federal com uma via estadual, o municipio não tem nada haver com o viaduto! É uma obra do DNIT.

  • André Silva diz: 2 de maio de 2012
  • André Silva diz: 2 de maio de 2012
  • Lotar Kaestner diz: 2 de maio de 2012

    Sempre venho de Curitiba para visitar meus parentes…É um enorme perigo ter que pegar a lateral direita, vindo da Itoupava Central, pegar a rótula à esquerda para descer a 470. Não tem faixa, a pista está inacabada…O prefeito não tem culpa, mas os engenheiros burros de Brasília que…fugiram com o dinheiro sem acabar a obra. Aliás em Brasília só tem burro, preguiçoso e corrupto. E a rótula…com tanto movimento…é de dar pena alguém ter uma visão tão pobre…Eu vendo…semáforos! Quem vai pagar o pedido? Nas BR’s para não falar de Curitiba, as que cruzam Ponta Grossa estão cheias de semáforos (ou sinaleiras). Não precisa mais rótula…a eletricidade já chegou!

  • Lotar Kaestner diz: 3 de maio de 2012

    É triste ver as pessoas e os carros tendo que se espremer em espaços tão apertados e mal planejados quando o mundo é grande. O Brasil é enorme, mas a cabeça do governo federal é pequena. E os homens pequenos, barnabés sossegados, manezinhos da ilha sonhando voltar a Portugal, aos Açores, com gente assim…nunca vamos ter um Estado desenvolvido…Tem muito carro de Floripa passeando aqui em Curitiba, devem ser os funcionários públicos…trabalhando na repartição…enquanto as pessoas ficam se matando nas ruas porque não tem obra.

  • Morgana diz: 12 de novembro de 2012

    Quanto comentário ignorante, julgando o ciclista por que estava passando em um lugar proibido para ciclistas e pedestres. Então quer dizer que agora todos os ciclistas ou pedestres q estiverem andando em lugares que sejam proibidos vamos fazer um boliche e sair atropelando todos ? Queria ver se fosse com algum familiar de vocês, ai iria ver os comentários detonando o motorista. SOCIEDADE SUJA que não olha pro próprio nariz por isso o Brasil ta na mesma! Agora beber e dirigir e sair causando acidentes e machucar inocentes é bem mais bonito, é MODA e é CERTO!

Envie seu Comentário