Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Acidente com motorista embriagado mata jovem de 24 anos

07 de maio de 2012 35

Um acidente na Rua Amazonas, no Distrito do Garcia, sexta-feira à noite, provocou a morte de Moisés Vasconcelos Maciel, de 24 anos. O jovem era condutor de uma motocicleta. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu domingo no hospital.

O acidente envolveu um Uno, conduzido por Adilson Ronzani, de 43 anos. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou a ingestão de 18 decigramas de álcool. Um Santana que estava estacionado também foi envolvido na colisão.

Cleide Fogassa, de 21 anos, carona na motocicleta, ficou ferida.

Comentários (35)

  • Luis Guilherme diz: 7 de maio de 2012

    E o pior que esse motorista bebado vai continuar em liberdade e dirigindo!

  • Bruna diz: 7 de maio de 2012

    Dirigiu embrigado tem que ir direto para a CADEIA !!!!

    Vamos mudar essa lei no Brasil…urgente !!!

  • Celso diz: 7 de maio de 2012

    A bebida é causadora do acidente e a moto infelizmente tem como parabrisa o seu condutor, mais um jovem que perde a vida em cima desse veiculo. Abram a cabeça jovens, vejam o risco que se corre circulando com esse veiculo que não oferece segurança alguma.

  • edna diz: 7 de maio de 2012

    estava bebado…. jah tem a intenção de matar… não deveria ter fiança para ISSO.

  • Regina diz: 7 de maio de 2012

    Este jovem nem havia subido na moto ainda, ele estava estacionado e se preparando para sair quando esse motorisra bêbado invadiu o estacionamento… como disse o amigo Luis Guilherme em seu comentário “pior é que este motorista bêbado vai continuar em liberdade e dirigindo”.

  • Rafael Eduardo diz: 7 de maio de 2012

    Precisamos de mais blitz nessa cidade urgentemente, para combater motoristas bêbados e bandidos…
    Quem não deve, NÂO TEME!

  • VOLNEY diz: 7 de maio de 2012

    bebeu nao dirija, se enolver em acidente e matar tem que paga pelo que cometeu, isso é lei antiga mas nunca funcionou até hoje. Eu nao conheço alguem que pagou por matar no transito. Pode até fica um ano mas logo é libertado vergonha nacional por isso as mortes continuam e infelismente sempre vai continuar.. a melhor coisa mesmo é mexer no bolso das pessoas pena que os bons vao pagar pelos maus é sempre assim.

  • david p/ celso diz: 7 de maio de 2012

    a culpa agora é da moto?? o cara estava embriagado na porcaria do santana!! se liga e para de falar besteiras!! o meio de transporte moto é mito bem, mas a segurança quem faz são os próprios motoristas, não trafegando bebados e obedecendo limites e leis!!

  • SIMONE diz: 7 de maio de 2012

    David…..O acidente envolveu um Uno, conduzido por Adilson Ronzani, de 43 anos.
    Um Santana que estava estacionado também foi envolvido na colisão… e acho q o Celso tem toda razão, moto ñ oferece segurança nenhuma, afinal pq moto ñ tem cinto de segurança?????

  • Blublu diz: 7 de maio de 2012

    Pior que, sujeito ja sabe que nao ira aconecer nada, bebe e sai sem medo. Acredita na impunidade, ja tem isso como parte de si, nem pensa no que pode acontecer, mas sabe o que nao ira acontecer…. ou seja, ser punido. Da nisso, Brasil, pais de bandidos, onde o crime compensa e matar nao é crime. Mas experimenta nao declarar 0,50 centavos no imposto de renda…

  • Jacqueline diz: 7 de maio de 2012

    Falou e disse David…até quando um bebado mata o motoqueiro, o pobre coitado além de morrer leva a culpa.
    Bando de ignorantes, o que faz as vítimas não é o veículo e sim a pessoa estimada que não sabe seguir e nem respeitar as leis de trânsito.

  • Nanda diz: 7 de maio de 2012

    Mais uma criatura que não mede as conseqüências antes de dirigir embriagado.

  • Para todos diz: 7 de maio de 2012

    Ele estava estacionado , esperando sua carona embarcar… era um ótimo motorista, se fosse um motoqueiro como os outros que saem avacalhando no transito era uma coisa, mas não, Moises não dirigia quando bebia, tinha dois empregos, e era uma pessoa sempre alegre apesa de tudo… Mas é assim , o cara do Uno não vai sair impune, porem qualquer processo, ou penalidade que sofra será pouco perto da vida de uma otima pessoa que ele tirou.

  • silvio diz: 7 de maio de 2012

    Ando de moto a 6 anos, sei q eh muito perigoso, porem curto andar de moto. Agora eh o seguinte, se carro fosse tao seguro quanto falam, nao mataria ninguem ne ? Lembram do acidente dos jovem na frente do colegio Sagrado Familia ? estavam de moto ou de carro ?
    Outra coisa, não eh o veiculo q mata no transito, mas a IMPRUDENCIA, seja de carro, moto, a pe, bicicleta.
    Precisamos de conscientizacao no transito, e nao veiculos mais seguros.

  • Gilvano diz: 7 de maio de 2012

    Tambem ja passou da hora da prefeitura olhar para a rua Amazonas!!!!
    Esta uma vergonha!!!!! Mias fiscalização e segurança!!!

  • marcos diz: 7 de maio de 2012

    E o mais legal é que multa por dirigir bebado você pode parcelar,
    junto com a fatura do Cartão d Crédito que você compro em cervejas….

    Circo Brasil…
    Aqui o Palhaço é VOCÊ…!!!!

  • helon diz: 7 de maio de 2012

    o moises, { gaucho] era meu irmão, quando veio do rio grande pra cam, acolhemos ele, sempre trabalho em dois empregos, e vivia nos fazendo rir e felizes, era tudo em nossas vidas e esse homem que mato ele, pago fiança e foi solto, nao da pra entender,.. nada substitui a falta que esse cara faz em nossasn vida, eternamente em nós irmão,,

  • Fabio Souza diz: 7 de maio de 2012

    No meu ver a guarda de transito,os politicos,etc ….. não é culpada disso,os grandes culpados somos nós mesmos pois quando a ação esta próxima da gente nos homitimos a bloquear qualquer pessoa a dirigir após beber.Ou vc ai q esta criticando as autoridades já tirou a chave da mão do seu Pai,Mãe,Tio,etc após ele estarem bebendo no aniiverssario,casamento,futebol ou algo parecido?.Pessoal essa pessoa quando entrou dentro do carro com certeza foi visto antes disso por várias outras q se homitiram em tirar a chave das mãos dele ou até denunciar a policia por ele estar saindo naquele estado de onde estava bebendo, o caso é q ninguem fala disso pois cada um de nos já passamos por alguém da nossa propria familia q estava bebendo e com certeza apenas no cosiente nosso pensamos,q isso é errado mas não agimos Apenas sabemos criticar,pois ação q é bom ninguém faz ningúem é (macho)..Então gente vamos começar a agir antes de criticar a ação do próximo.

  • Jose Carlos diz: 7 de maio de 2012

    Peço que retifiquem a matéria, pois o Moses estava estacionado, com a moto desligada, forra da moto e o bêbado atropelou ele e a menina, foi morto na calçada.
    Até quando vamos conviver com isso sem punção?
    Ista é uma vergonha…

    Jose Carlos

  • Marcos diz: 7 de maio de 2012

    Meus sentimentos a família…

    Tudo isso vai mudar quando:

    1º – A bebida parar de ser tratada como bala ou chiclete;
    2º – O carro deixar de ser considerado um “patrimônio” um “sonho”;
    3º – As pessoas pararem de tratar todos os motociclistas como irresponsáveis.

  • sandro diz: 7 de maio de 2012

    Eu minha esposa e o proprietario do santana que estava estacionado estavamos jantando na hora do “acidente” ficamos muito chocados com o que vimos, mas nada choca mais do que ver um motorista bêbado, atropelando pessoas inocentes, pagar fiança e ser liberado. Sera que nossos legisladores não tem a capacidade de entender que quando a pessoa não é punida por trasgredir a lei ela não muda? até quando veremos esta carnificina? Fica aqui também minhas condolências aos familiares e amigos do jovem moisés…

  • Pessoa Comum diz: 7 de maio de 2012

    Pior que aqui em Blumenau ninguém pesa pesado com motoristas bêbados, nem a lei. Em Blumenau, motorista bêbado é pessoa incomum, com direito a repetir o crime de dirigir bêbado. Gera lucro.

    Motorista que dirige embriagado, assassino é.

  • Mario Dalagnolo diz: 7 de maio de 2012

    A nova lei seca vem aí….

  • Cleber Albino diz: 7 de maio de 2012

    somente uma pergunta? este cara que atropelou o motociclista, que dizem que veio pegar a namorada ali por perto, o atropelador bêbado não está preso! Se não está tá na hora de as pessoas responsáveis da segurança pública e demais responsáveis seja lá quer for aplicar a lei e prender sem fiança alguma. Pois se não for feito nada muitas pessoas vão se achar o direito de beber também, que não vai acontecer nada.

    Blumenau está um absurdo, uma hora é roubo demais outra hora acidentes por bebida e nada de punição.
    Quero ver o dia que a população fizer a justiça com as próprias mãos, ai quero ver se estas pessoas de bem por estarem saturadas, se elas não vão presa. Aposto que sim.

  • Bruna Leite dos Santos diz: 7 de maio de 2012

    Bom, minha opinião é a seguinte: Dirigiu bêbado vai para prisão sim, só quero lembrar que a Lei mudou, ele pagou fiança, porém vai responder por Homicídio Doloso (com intenção de matar), pois estava dirigindo bêbado.
    Moto, mesmo o motorista cuidando horrores corre o risco de se machucar mais fácil, pq nosso corpo e nosso para-brisa, sendo culpa de quem for essa é a realidade, meu melhor amigo tbm faleceu em um acidente de moto e sei o quanto é difícil perder alguém que amamos.

  • gian diz: 7 de maio de 2012

    vou sentir muitas saudades primo

  • Carmen Pires diz: 7 de maio de 2012

    Quantos mais precisam morrer para a lei ser revista por nossos governantes, quantos mais………………………………………

  • eduardo diz: 7 de maio de 2012

    esse cara que matou o rapaz da motocicleta passou na rua alameda em frente ao restaurante internacional onde eu estava trabalhando na noite do acidente ele estava a uma velocidade de 100 por hora mais ou menos , e depois quando eu sai do restaurante me deparei com um acidente parei para ver pois também sou motoqueiro e podia ser um amigo pois parei para ajudar ou melhor ver se podia ajudar quando vi moisés e mais uma garota que provavelmente era sua namorada, dai logo chegou o samu que deu os primeiros socorros colocaram ele na maca e o bombeiro pediu a ajuda de mais pessoas para ajudar a levantar a maca para colocar na ambulância foi onde moisés falou lucido ainda obrigado pela ajuda gente muito obrigado aquilo tocou meu coração e hoje fiquei sabendo que ele veio óbito fiquei muito triste pois mais uma pessoa morreu por irresponsabilidade de uma pessoa !!! meus pêsames aos familiares dele e espero justiça da parte das autoridades responsáveis pelo caso para que não se repita mais isso !!!!!! em que pais estamos!!!!!

  • Salvio diz: 8 de maio de 2012

    Tira carteira, prenda carro,manda pagar multa bem cara!!
    Bliz direto pegou dirigindo bebado, recolhe. cadeia!!
    Vamos força essa lei, sem perdão. Alguns vão ter que pagar por isso mas somente é dessa forma que funciona com ser humano.

  • Clarice Vota diz: 15 de maio de 2012

    Moisés meu querido, vá na paz e siga seu caminho.
    Nunca imaginei perder uma filha e agora uma semana após a perda dela vc também se vai, Meu Deus, que ele dê forças pra sua família e que vc siga seu caminho em paz.
    Fica com Deus.

  • Joice Pereira diz: 1 de junho de 2012

    Esse SEM VERGONHA bebeu sua “gelada”, matou meu amigo, foi na delegacia deu seu dinheiro SUJO pra policia que não fez nada, e depois foi pra casa ficar com sua familia como se não tivesse acontecido nada…Apenas tirou a vida de uma pessoa honesta, trabalhadora que dirigia com consciência, não bebia quando dirigia e que estava apenas indo buscar sua namorada no trabalho…E o que acontece ele é atingido por um homem SEM nenhuma RESPONSABILIDADE….
    Deve estar lá feliz da vida, enquanto nós seus amigos e parentes sofrem com sua perda, dia 13 de maio dia das mães e iria ser também seu aniversário de 25 anos…
    Esse homem tem que ser punido…Por isso acontece tantas mortes no trânsitos as pessoas não estão nem ai pq sabem que qualquer 900,00 reias as liberam se forem pegas….

    Pra dor não existe remédio nem dinheiro, mas a punição evitará novos sofrimentos!

  • Marco Rotta diz: 4 de junho de 2012

    Passou-se quase um mês do acidente e, deixa eu adivinhar, este CRIMINOSO (sr. Adilson Ronzani) está solto e faceiro da vida, confere? Se eu, que não conheço a vítima, ficou revoltado, imagino os parentes…

  • Paula diz: 10 de novembro de 2012

    Meu Deus, fiquei sabendo essa semana do acontecido com o Moisés… Nossa, não tenho palavras para descrever a tristeza, esse menino era a alegria em pessoa, batalhador e guerreiro.
    Alguém sabe como ficou isso? Esse homem foi preso? Tá pagando pelo que cometeu? Tirou a vida do meu amigo, por pura falta de responsabilidade, saiu dirigindo bebado, faz oque faz e pelo que pude ler acima, esta solto? Não consigo acreditar, o Moisés tinha toda a vida pela frente, isso não pode ficar assim.

    Moisés, querido! Quero que saibas que aqui na terra, tu foi uma pessoa maravilhosa pra todos nós, quero que onde tu estiver, esteja bem e que descanse na paz de Deus… Hoje tu é um anjinho, cuida de nós… Mto díficil de aceitar…

    Se alguém souber se a justica foi feita, por gentileza informar… Paula, Poa

  • Suh diz: 18 de novembro de 2012

    Infelizmente hoje em dia esta situação esta se tornando muito comum, a pessoa bebe
    e sai por ai dirigindo e quem acaba sofrendo as consequencias são pessoas boas igual
    ao Moisés que foi vitima desse INRESPONSAVEL, bebeu, dirigiu, matou, pagou fiança e saiu pra viver com sua familia, já nós nunca mais teremos ao nosso lado o nosso Moisés que faz tanta falta, não se passa um dia que seu sorriso não me venha na memória…

    A dor vai amenizar daqui algum tempo, mas a saudade vai ser pra sempre…
    O primeiro aniversário, o primeiro dia das mães, dia dos pais, sem ele já foi,
    mas ainda teremos o primeiro natal e o primeiro ano novo sem ele, vai ser muito
    dificil :(

    TE AMO MOISÉS FICA COM DEUS!!!

  • D.P diz: 23 de maio de 2013

    Um ano se passou… e eu fiquei esperando todos os dias pra ver se vc iria voltar, mas vc não voltou. Depois de tudo o que presenciei e vivi posso dizer que não foi nada fácil, uma dor que jamais eu havia sentido e que sempre deixará um vazio dentro de mim, foi como se tivessem arrancado uma parte de mim. Os dias passaram, as coisas aconteceram, o aniversário chegou mas vc não estava mais aqui comigo, a sua neguinha sente mto a sua falta, tenho saudade de ver vc chegando e trazendo aquele sorriso estonteante que voce tinha, me dando um abraço bem apertado e dizendo ”ai minha neguinha”… Você nos deixou e o Adilson Rolzani sabe como ele está hoje? No dia seguinte ao acidente o sujeito almoçava com a familia, tinha perto dele as pessoas que ele ama enquanto nós chorávamos a sua perda. Passaram-se dias e meses e ele continua em libertade, é justo isso? A revolta é grande, sabe o que é vc se sentir um ”nada” perto de tudo isso? De querer ver as coisas acontecerem mas tudo continua estagnado? Indignação total!
    Peço a Deus todos os dias que onde quer que ele esteja, que esteja bem, sinto muitas saudades assim como os seus amigos tb sentem. Quero JUSTIÇA, que esse sujeito de tamanha irresponsabilidade seja punido, talvez deva pegar uns aninhos de cadeia e olhe lá…mesmo assim nunca saberá e nunca sentirá a terrível dor de perder quem amamos por uma imprudência alheia. Nossa história jamais será apagada da minha memória. Que a JUSTIÇA nesse país um dia possa ser feita e que possamos nos orgulhar de sermos um povo brasileiro.
    A batalha continua.

Envie seu Comentário