Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Trânsito na Avenida Martin Luther está parcialmente interditado

25 de maio de 2012 21

A Avenida Martin Luther, próximo à Cachaçaria Água Doce, no Bairro Victor Konder, em Blumenau, está com a segunda pista para carros interditada durante esta sexta-feira. O problema ocorreu devido a construção de um prédio no local, que retirou todo o barro próximo à calçada. Com a chuva, a terra cedeu, causando um buraco por baixo da calçada, que acabou caindo, e do asfalto. O uso da pista de ônibus próximo o lugar está liberado para os motoristas.

Operários da obra tentam conter o deslizamento com cimento (Foto: Gilmar de Souza)

Um poste da rede de energia elétrica também está comprometido, correndo o risco de cair. A Celesc já foi acionada e está no local averiguando a situação. A orientação da Guarda de Trânsito é para que os motoristas evitem passar pela avenida, tendo como opção a Rua 7 de Setembro. Operários da obra tentam conter o deslizamento com cimento. O problema gera congestionamentos.

Comentários (21)

  • Cleiton diz: 25 de maio de 2012

    Criticam os engenheiros de tráfego pelas obras "feitas nas coxas", mas os engenheiros "particulares" também não fazem a menor idéia do que estão fazendo....QUANTO AMADORISMO!!!!!

  • André Silva diz: 25 de maio de 2012

    Multa neles !!!

  • Alana diz: 25 de maio de 2012

    Concordo com o Cleiton.
    Sou estudante de engenharia e vejo quanto o mercado está necessitando de ENGENHEIROS QUALIFICADOS.
    Um grande exemplo foi a construção do shopping na via expressa que abalou com a geografia do local e afetou várias famílias. Cade o CREA-SC nessas horas?

  • Marco Rotta diz: 25 de maio de 2012

    Informação complementar: a obra é do Residencial Free, da Construtora Vasselai. Caso o Santa queira ouvir os causadores do problema, claro...

  • Leonardo diz: 25 de maio de 2012

    Cleiton

    Quem permite a obra é a prefeitura. Se eles disseram que podia construir, é por que pode. A questão é que essa Secretaria de Planejamento está acabando com a cidade, está tirando o lugar de carros e motos para colocar ônibus sem que seja estimulado o uso do coletivo.

    Ela é conivente com a impermeabilização do solo ao fazer projetos de "reurbanização" sem faixas verdes de absorção de águas pluviais. Ao não definir um padrão para calçadas, como todo o resto do planeta exige.

    Permite que carros e pessoas sejam concentrados nos "empreendimentos" que autoriza em regiões críticas, fazendo com que as linhas de onibus superlotem, com que carros e motos dirijam-se todos ao mesmo lugar e sem facilitar o acesso a caminhões, necessários para manutenção de infra estrutura e mercadorias.

    É ridículo. Pagaremos o preço em cinco anos.

  • Rodrigo diz: 25 de maio de 2012

    ue, se vcs que se dizem estudantes e talz de engenharia, pq vcs n denunciam pro crea? aposto que se vcs denunciassem, o fiscal la iria pessoalmente la.... sei pq ja trabalhei no crea, e posso afirmar com certeza absoluta, que o crea n tem uma bola de cristal para adivinhar todos os problemas, isso funciona também para os fiscais da prefeitura.... não tem como eles fiscalizarem sem denuncia........ adianta ficar ai chingando, e berrando? pq q vcs n fazem algo pra mudar?? n digo só nisso, reclamam do estado, dos prefeitos, dos governos, e oq vcs fazem para mudar, além de ficarem ai reclamando e reclamando? botem a mao na consciencia e pensem um pouco, antes de sairem ai falando q fazem isso e aquilo...

  • Leonardo diz: 25 de maio de 2012

    Rodrigo
    Acho que você tem uma visão distorcida das coisas. A prefeitura sabe onde estão as obras da cidade (ao menos deveria, pois ela precisa autorizar cada uma delas), a função dos fiscais não é ficar sentado numa sala esperando denúncias. A função deles é ir até cada uma dessas obras para FISCALIZÁ-LAS, já que são fiscais e é esta a razão da existência destes profissionais.

    Talvez você não se recorde, mas houve uma época no Brasil em que a polícia e as guardas de trânsito faziam rondas e patrulhamento ostensivo (daí a expressão "ostensivo"), mas em algum momento da nossa história eles se acomodaram e agora só agem diante de denúncias. Sabe aquele "tira" de filme que está passando pela rua e nota algo estranho? É isso.

    Os fiscais têm esse dever, essa atribuição. Não fazem por que alguém permite que fiquem encostados em uma sala, fingindo que estão fiscalizando a distância. Nunca vi isso. É impossível fiscalizar sem estar em cima.

  • Fernando diz: 25 de maio de 2012

    Alana, o que você quis dizer com:
    Um grande exemplo foi a construção do shopping na via expressa que abalou com a geografia do local e afetou várias famílias. Cade o CREA-SC nessas horas?

    Primeiro, abalou a geografia do local? Você deve passar por uma reciclagem de conhecimentos. Sua frase só vem a creditar a falta de capacidade dos engenheiros, vergonha para a profissão.

    Segundo, você já parou para pensar a valorização que estas pessoas tiveram em seus imóveis? Antes, esta região era morta. Além disto, o Shopping proporcionou além de nova opções de acesso a estes moradores, a interligação entre as ruas 7 de Maio e São João, beneficiando muito mais pessoas do que prejudicando propriamente.

    Pontanto, minha conclusão é que: o seu curso de Engenharia vai bem...

  • José Aldo diz: 25 de maio de 2012

    Almir Construções.. Pode ficar tranquilo meu quirido!

  • Ana diz: 25 de maio de 2012

    Discordo da agilidade dos fiscais do CREA.
    Denunciei uma obra irregular há pelo menos 60 dias, e até agora o fiscal nem sequer tomou parte de tal denúncia, segundo palavras dos próprios funcionários do CREA.
    Motivo: falta de profissionais para tal função.
    Enquanto isso, obras irregulares se espalham pela cidade, infelizmente.

  • Bruna diz: 25 de maio de 2012

    Não adianta ficar discutindo quem é errado ou certo.A verdade é que sempre sobra para o povo que utiliza a via.A solução é achar o culpado e puni-lo.

  • Ricardo diz: 25 de maio de 2012

    Como sempre nada vai acontecer, cavar ao lado da rua e de uma infantilidade terrivel, mas terrivel é nossos fiscais que deixam essa barbaridade acontecer, seria incrivel vir a Avenida Martim Luther abaixo e o povo ficar sem essa importante via de escoamento do transito. Queria poder bater palmas para nossos amados politicos, nossos fiscais. Blumenau no que voce se tornou???????, segurança não tem, ruas com muito buracos, transito caotico, o que falta??? Haaaa derrubar as ruas...faltava.

  • Hanns Dieter diz: 25 de maio de 2012

    VERGONHA!!! Onde está a fiscalização da Prefeitura Sr. Prefeito. Liberar Obras e não havaliar o Impacto nas estruturas Publicas. Será que neste caso ouve favorecimento e apadrinhamento por parte de alguem la no gabinete do Prefeito. Vamos trabalhar Prefeito e Justificar o teu Salario, pois para um simples cidadão construir ou reformar sua residencia não consegue vencer a burocracia desta tua Prefeitura. Já a construtora pode tudo e você Prefeito não faz nada.

  • Paulão diz: 25 de maio de 2012

    Já que não existem fiscais para verificar todas as obras por toda a cidade, então que se puna exemplarmente os profissionais responsáveis (ou irresponsáveis) causadores de acidentes tipo este que aconteceu na Martin Luther, caso sejam eles culpados. Mas como o Brasil é o "Campeão da Impunidade", as coisas ficam por isso mesmo e se repetem. E nós acamos pagando a conta por estes estragos...não é?

  • Paulão diz: 25 de maio de 2012

    Já que não existem fiscais para verificar todas as obras por toda a cidade, então que se puna exemplarmente os profissionais responsáveis (ou irresponsáveis) causadores de acidentes tipo este que aconteceu na Martin Luther, caso sejam eles culpados. Mas como o Brasil é o "Campeão da Impunidade", as coisas ficam por isso mesmo e se repetem. E nós acabamos pagando a conta por estes estragos...não é?

  • Alana diz: 25 de maio de 2012

    Fernando.
    Nossa, não sabia que VOCÊ era tão desinformado! Você sabia que tinham famílias que moravam perto onde agora é o shopping? Bem, pelo visto não.
    É, pois tinha. Agora elas estão sem residência e morando de aluguel. E por um acordo judiciário a construtora está pagando o aluguel e um monte de burocracias que não vem ao caso agora.
    Não critiquei de forma alguma o investimento e a valorização do local e sim a falta de fiscalização e estudo do solo.
    Bem, mas se for pra um bem maior, que se danem a pequena classe.
    Ah! E sobre o CREA, acho que já mencionaram, falta de PROFISSIONAIS ne.

  • Paulo Bento diz: 25 de maio de 2012

    Muro caído por obra? Se é para fiscalizar toda e quaisquer atividade da sociedade teremos mais fiscais do que usuários neste País. A construtora não usou dos meios técnicos que é exigido em seu perfil empresarial, para execução da obra, então deve ser enquadrada por imperícia, negligência ou imprudência, como a única responsável de acordo com as nossas claras leis civis e criminais e ressarcir o erário e os eventuais prejudicados particulares por este ato irresponsável. Agora não adianta mais reclamar, o fato é de ter autuar e pronto . Multa neles, o empresário irresponsável deve ser punido por seus atos, lucro na sua atividade não pode ser a custas de rateio de seus erros com a Sociedade, o honesto deve assumir os riscos. É uma derrapada técnica pela avidez do lucro. Por favor Sociedade, acorde.

  • Sabrina diz: 25 de maio de 2012

    "...conter o deslizamento com cimento..."!?!? Nessa chuva...acho que vai alguns dias até surtir efeito.

  • Arquiteto diz: 25 de maio de 2012

    Aos criticos de plantão que "acham" que entendem do assunto...favor adquirir conhecimento antes de ficar "gritando".
    *Responsabilidade pela obra e seu andamento:
    LEI COMPLEMENTAR Nº 750, DE 23 DE MARÇO DE 2010.
    Art. 4º É da responsabilidade do autor e/ou executor do projeto:
    I – adotar as medidas de segurança compatíveis com o porte da obra;

    *Área de permeabilidade
    Antigo Plano Diretor = zero
    LEI COMPLEMENTAR Nº 751, DE 23 DE MARÇO DE 2010.
    Art. 22. Toda edificação deve deixar, no mínimo, 20% (vinte por cento) do terreno de área permeável.

  • Suco diz: 25 de maio de 2012

    Ah, me poupe Alana.. o que vc tá falando é besteira e vc não sabe de nada do que acontece mesmo na área do park europeu.
    Em primeiro lugar era o loteamento das orquídeas e por meio de um leilão foram vendidos os lotes, minha irmã foi a segunda moradora do lote, isso em 2002.. e segundo consta, desde aquela época a área que compreende o shopping hoje em dia já era reservada para o tal fim... era para ser um hipermercado Bistek, e em todas os contratos de venda a população já sabia que um dia iria ter um grande empreendimento.. olha, a melhoria hoje em dia é notável, como o Fernando disse... a pavimentação da São João com a 7 de maio é uma maravilha, antes era tudo estrada de chão, barro, pedra, os carros ficavam destruídos, sem contar o ônibus que quando chovia tinha perigo até de atolar, eu por exemplo uso essa via e a nova rotatória para voltar para a fortaleza todos os dias e pelo menos 4 vezes ao dia.. no início a vizinhança pagou o maior mico reclamando do pó, poeira, barulho, mas olha o que eles tem hoje dia?!!! os mesmos que ficavam gritando aos 4 ventos que tudo era uma porcaria são os que frequentam quase todo dia o shopping., que feio prá essa gente né.. até parece que não sabem que quando tem construção, tem sujeira, tem pó, tem barulho, mas depois tudo passa.. depois eles tem um shopping lindo e que tá crescendo muito.
    Gente ignorante é assim mesmo.. cuidado para não virar uma.
    Saiba muito bem das coisas antes de falar viu!!

  • Fernando diz: 28 de maio de 2012

    Alana
    Pessoas moravam ao lado do Shopping sim, eu sei disso, e ali continuam morando ainda.
    Me aponta uma família que está morando de aluguel? Se você me disser um nome e me provar, venho a público dizer que eu estou errado.
    Você não criticou a falta de estudo geológico, criticou a "geografia do local". (converse com o Prof. Dr. Lúcio Flávio)
    Faça uma saída de campo, e pergunte aos moradores vizinhos o que eles acham da obra, aí verás que eu estou certo.
    Além de tudo isso, foi realizado um EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), onde todas os impactos foram levantados.
    Assim, o que você está falando é totalmente equivocado (estou sendo educado pra não falar outra coisa).

    A falta de fiscalização, concordo com você.

    Faça disso, um aprendizado, e uma boa idéia para tese do seu TCC, e pare de jogar besteiras no ventilador.

Envie seu Comentário