Conheça as mudanças no trânsito do Binário da Rua Paris, no Bairro Itoupava Norte
03 de julho de 2012 4O motorista que passou ontem pelo Binário da Rua Paris, no Bairro Itoupava Norte, pôde perceber novas mudanças nos entornos do corredor da Rua 2 de Setembro, em Blumenau. O trecho da Via Projetada 44 entre as ruas Vereador Romário da Conceição Badia e 1º de Janeiro foi liberado para o trânsito. A modificação no sistema viário da região conclui, oficialmente, a primeira etapa da implantação das faixas exclusivas para ônibus em Blumenau.
Com a mudança, uma das faixas da Rua 2 de Setembro, após a Rua Vereador Romário da Conceição Badia, em sentido ao Terminal do Aterro, deixa de ser compartilhada e passa a ser exclusiva dos ônibus. Ontem, a Guarda Municipal de Trânsito não registrou problemas com a mudança. Segundo o diretor de Trânsito, Ivonei Leite, os motoristas devem se acostumar logo com as alterações:
— A principal modificação ocorreu na Rua 1º de Janeiro, que ficou em mão única entre o Binário e a Rua 2 de Setembro. No mais, acredito que logo todos estarão adaptados ao novo acesso.
O prolongamento da Via Projetada possibilita, para quem dirige em sentido ao Terminal do Aterro, seguir até a Rua 1º de Janeiro e entrar na Rua 2 de Setembro. Este trecho da 1º de Janeiro, entre a Via Projetada e 2 de Setembro, fica em sentido único.
Para controlar o fluxo, um conjunto de sinaleiras foi instalado entre as ruas 2 de Setembro e 1º de Janeiro. O sistema dará preferência para quem está saindo da Rua 1º de Janeiro, em direção ao Terminal Aterro, e fechará o sinal para os motoristas quando o ônibus passar pelo corredor. Os pedestres poderão recorrer a botões para fazer a travessia entre as pistas.
Clique no mapa e confira como está o trânsito na região:


Porque a Rua Ver. Romario C. Badia não ficou em mão única no trecho entre a 2 de Setembro e a nova via??? Já que a 1° de Janeiro ficou em mão única em direção a 2 de Setembro, a Romário Badia deveria ficar no sentido oposto, rumo a nova via, fazendo assim um binário. Basta olhar o mapa acima para entender o que estou dizendo. Do jeito que está, parece que foi improvisado.
A rua Romário Badia deveria ser mão unica no seu cruzamento com a rua 2 de setembro !!!!
Com certeza a Romario Badia deveria ser mão única. Tá ai um erro do Seterb.
a rua Romário Badia deveria ser em mão unica como a 1º de janeiro seguindo na via projetada.