Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ruas Benjamin Constant e João Pessoa têm trânsito modificado para obras de esgoto no fim de semana

10 de agosto de 2012 11

As ruas Benjamin Constant, na Escola Agrícola, e João Pessoa, no Bairro da Velha, terão o trânsito modificado neste fim de semana para a continuidade das obras de implantação da rede coletora de esgoto.

Na Benjamin Constant, sábado e domingo, das 8h às 23h, será feita a travessia da tubulação de coleta de esgoto nas proximidades da Rua Mato Grosso. O trecho estará sinalizado e o trânsito seguirá no sistema siga e pare. A partir de segunda-feira, as obras continuam pelo lado direito da via, no sentido Escola Agrícola/Centro.

Já na Rua João Pessoa , os trabalhos vão estar concentrados na esquina com a Rua Governado Jorge Lacerda sábado e domino, das 8h às 23h. O trânsito fluirá no sistema siga e pare. Segunda-feira, as obras continuarão pelo lado esquerdo da via, no sentido Velha/Centro.

Comentários (11)

  • Hanns Dieter diz: 10 de agosto de 2012

    Só para lembrar a Todos onde estão as calçadas da Rua AMAZONAS no Bairro Garcia… Nós pedestres temos agora de andar no meio do mato, pois a Prefeitura em 2007 destruí as poucas que existiam prometendo faze-las novamente com Paver. Será que usaram esta verba para urbanizar as calçadas na Itoupava Norte??? Isto é um descaso com a população da região sul da Cidade… Quando vão fazer os anéis viários em Blumenau, para que o pessoal que sai da região sul para ir a região norte não precise mais passar pelo centro de nossa cidade???? Só promessas e obra que é bom nada somente tapa buraco e placa de político na cidade!!!!

  • Gustavo diz: 10 de agosto de 2012

    Eu tenho uma dúvida: existe algum planejamento para recuperação do estrago vergonhoso que estão fazendo nas ruas de Blumenau? A Benjamin Constant está um verdadeiro caos com tanto desnivelamento e buracos devido a esse baixíssimo nível de asfalto que estão fazendo. É triste ver que nada é feito contra a empresa que está destruindo as ruas da cidade (não pelas obras, que são benéficas, o problema é o “fechamento dos buracos”).

  • Iago diz: 10 de agosto de 2012

    A implantação da redes de esgoto em Blumenau sera muito boa para nossa cidade!

  • Valério diz: 10 de agosto de 2012

    Quem conhece do assunto sabe o quanto essas obras são importantes para nossa cidade. Vale enaltecer os esforços da Prefeitura (atual gestão) na área de saneamento já que saímos de apenas 6% de esgoto tratado. Blumenau segue em desenvolvimento e os índices de qualidade de vida são cada vez melhores, por isso vejo um futuro promissor.

  • Pedro diz: 10 de agosto de 2012

    Ainda bem que estão fazendo OBRAS, com letras maíusculas, diferentemente da época do PT que só faziam obrinhas como asfalto tapa poeira que em poucas semanas enchiam as ruas de crateras.

    O povo tem que parar de reclamar e começar a fazer a sua parte, como levantar a bu..da da cadeira e capinar na frente da sua casa, fazer a sua calçada e mantê-la limpa e em condições de uso entre tantas outras coisas.

    Blumenau somente continuará a ser uma cidade limpa e zelada se o povo fizer a sua parte.

  • Samoel diz: 10 de agosto de 2012

    Já que o nosso colega citou o problema com as calçadas, queria saber da secretaria de obras, se existe um plano de melhoria na rua Bahia, pois é uma via muito importante para fluxo dos veiculos de Blumenau a Indaial, o asfalto esta deteriorado em muitos pontos, essa operação tapa buraco e pinturas de faixas é ineficaz e não resolve o problema e sem falar da falta de calçada na via, temos que dividir o espaço com veiculos pequenos, Onibus e caminhões. Essa semana presenciei um ciclista que quase foi atropelado por um caminhão carregado com papelão que vinha da Agua Branca sentido a Ponte do salto, precisamos de calçadas urgentes…
    Como as pessoas vão deixar seus carros em casa para ir trabalhar a pé se não tem nem espaço para caminhar?
    Vamos lá secretaria de obras e Prefeitura, vamos fazer alguma coisa…. as eleições estão chegando e vcs vão precisar dos nossos votos…

  • MAX diz: 10 de agosto de 2012

    É isso ai mesmo “A VELHA É TOP”

  • João diz: 11 de agosto de 2012

    Nada contra as obras, elas são realmente necessárias. Mas…pq será que estão fazendo as obras (quase todas) agora, transformando o trânsito num verdadeiro caos (já é sem obras). A prefeitura teve 8 anos prá fazer, minimizando pelo menos um pouco o caos, deixando prá fazer somente agora ? ou acelerando o processo, sei lá. Será por causa das eleições ???? ou será falta de planejamento mesmo…Volto a repetir: NADA CONTRA AS OBRAS..mas….estranho né ?

  • Douglas Gauer diz: 11 de agosto de 2012

    Fico indignado do SETERB não auxiliar no trânsito, nestes casos de obras nas ruas de Blumenau um serviço de obrigação da SETERB!

  • Valdemir Nicoletti diz: 11 de agosto de 2012

    Pra o Iago e o Valério,

    Rede de esgoto é super importante com certeza, porém vcs sabem o quanto isto vai custar para nós?
    A prefeitura privatizou o serviço de esgoto, e nós pagaremos a conta via conta de água. O custo será o dobro do consumo de água, portanto esta obra não é da prefeitura, pois quem vai pagar a conta e pra sempre, seremos nós!
    Nossa cidade está a deriva.

  • karim diz: 12 de agosto de 2012

    Minha dúvida com relação a instalação da rede coletora na cidade é muito importante, pergunta quem fiscaliza esta obra após a execução em cada rua, pois os buracos, estão cada dia pior.
    Estão fazendo buraco e deixando sem asfalto ou com um camada que não serve para nada.

Envie seu Comentário