Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Homem morre atropelado no Bairro Tribess

27 de agosto de 2012 18

Marcos Vinícius Francisco, 48 anos, morreu atropelado sábado, na Rua Júlio Michel, Bairro Tribess. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido por um veículo que não parou para prestar socorro. Além de Francisco, duas crianças de nove e 12 anos também foram atropeladas pelo mesmo carro, mas passam bem.

Testemunhas anotaram a placa do veículo e repassaram à Guarda de Trânsito. O veículo foi localizado pouco depois, mas o motorista, não. O carro foi apreendido.

Comentários (18)

  • Gerson Luiz diz: 27 de agosto de 2012

    Nesse local tem vários trechos em que não existe calçada e os pedestres têm que andar na pista de rolamento. Estava demorando para acontecer um grave acidente como esse. Por isso, além da eventual culpa do motorista, também são culpados por esse acidente os proprietários dos imóveis e PRINCIPALMENTE a administração pública que não fiscaliza e não faz cumprir a lei para a implantação de calçadas seguras. Mas, como sempre, primeiro alguém tem que morrer (no caso, um pai de família) para que se tome alguma providência.

  • Sandro Mauro Menestrina diz: 27 de agosto de 2012

    Realmente o trânsito no local é complicado, não temos calçadas seguras ! mas dai colocar a culpa nos proprietariados de imóveis é ridículo… quem tem o dever de fazer algo é o poder público !! mas o maior culpado disso tudo é o motorista do gol vermelho, por que para matar uma pessoa ele com certeza não estava andando devagar, muito pelo contrario !!!!!!

  • Luis diz: 27 de agosto de 2012

    Gerson, você disse tudo. Em Blumenau as calçadas estão precárias e as pessoas andam dentro de buracos, e as vezes dividem as poucas calçadas com os ciclistas. Há árvores, postes, e vários obstáculos para os pedestres. Cadê a prefeitura que fica omissa perante esse grande problema que são as calçadas da nossa cidade?Porque não fazem cumprir a lei? Pra que então que existe fiscais dentro da prefeitura para fiscalizar as calçadas? Estamos pagando para essa gente ficar lá sem fazer nada, e o povo morrendo nas ruas por falta de segurança.

  • Vilmar da Silva diz: 27 de agosto de 2012

    Estava demorando mesmo acontecer um acidente neste local , cadê o pessoal da fiscalização que não vê que neste local os muros das casas estão em cima da rua.Infelismente é preciso morrer alguem para que talvez os responsáveis pela prefeitura tomem alguma providência.

  • Luciano de BLUMENAU diz: 27 de agosto de 2012

    Sou morador da Hermann Tribess, E concordo com a falta de espaço para o pedestre, principalmente na Julio Michel onde sempre faço este percurso a pé. Mas não posso deixar de destacar a falta de prudência dos motoristas. Na Hermann tribess alguns trechos possuem curvas bem fechadas em lugares com declive, o que não impede os mesmo de meter o pé de chumbo no acelerador. Minha casa fica numa curva fechada e todo dia se ouve pneus cantando na curva. Já entramos em contato com os órgãos para colocar um redutor, mas ate agora nada ! já que não tomam providencias, acabamos por construir nós mesmos um muro de contenção.

  • Mara diz: 27 de agosto de 2012

    Realmente há falta de fiscalização, pois na rua que eu moro todos os moradores foram notificados para colocar calçados, caso contrário haveria multa. Na rua Julio Michel não sei por que faltam calçadas. Talvez falta fiscalização ou sobra costas quentes. Há um outro agravante que me deixa mais indignada é que o jovem que atropelou não prestou socorro, passou pelas pessoas que atropelou e fugiu. FIquei triste e indignada pelo ocorrido.

  • Carla diz: 27 de agosto de 2012

    O que vai acontecer com o motorista infratos?
    Resposta: NADA

    Infelizmente esse não foi o primeiro e também não será o ultimo, já que a vida esta banalizada!
    Meus pêsames a família eu estava presente e vi o desespero das meninas.
    Isso só mostra o carater, e o respeito com o próximo que esse FDP tem!
    Juro que se fosse o meu pai,sogro ou marido eu íria atras desse cara!

  • Rose diz: 27 de agosto de 2012

    Daqui a pouco vamos noticiar um grave acidente na descida da tamarindo com a rua que liga o shopping europeu, afinal ninguem registra nada, fazem da conta que nada existe, todo nundo quer a vez e ficou uma bagunça só. até quando querem esperar até ter um acidente grande?????????????/ to avisando….

  • Cleiton diz: 27 de agosto de 2012

    Este fato lamentável só vem a corroborar o pensamento que tenho: Que a sociedade enquanto civilização está morrendo!!! Uma pessoa que fere outra e não presta socorro, os moradores que recebem as notificações para implantação das calçadas e não o fazem, a prefeitura com a sua já tradicional letargia para os problemas da comunidade…Enfim, todo mundo erra e inocentes acabam feridos e/ou mortos…….E viva a hipocrisia, de um país que prefere organizar copa do mundo e olimpiadas ao invés de resolver os seus problemas de infra-estrutura básica (saúde, transporte, segurança, etc..etc…)

  • Daniela diz: 27 de agosto de 2012

    Pois é, realmente isso tudo que aconteceu é uma vergonha!!!! É deprimente a atitude dessa pessoa (motorista) na qual nao irei identificar. Ele nao sabe a dor que causou na familia, mas ele ira de pagar por tudo que causou. E os orgaos publicos irão esperar mais quantas pessoas morrerem para tomarem uma atitude, e fazerem CALÇADAS descentes?!?!??!?

  • Douglas diz: 27 de agosto de 2012

    Mais um motorista “zé navalha” fazendo manobras arriscadas com seu veículo Gol TURBINADO…. Após o acidente, fugiu do local. Arrancando bruscamente, cantando pneu em 1ª marcha, 2ª marcha, 3ª marcha…. Pois o veículo dele é o melhor!!! Ele tem um carro TURBINADO, ele é o melhor. “Parabéns” para esse motorista.
    Cadeia para esse idiota!

  • Hanns Dieter diz: 27 de agosto de 2012

    VERGONHA!!! Mais uma incompetencia desta Administração Municipal que não impoem uma fiscalização mais intenciva no transito de nossa cidade. Lembro da pessima sinalização das Ruas de Blumenau. A falta de sinalização Vertical e Horizontal, isto sem lembrar das Blitz de Transito que com devem ser regulares e em varios horarios do dia e da noite. Lembro tambem do cruzamento da Rua Max Hering com a Rua Henrich Hosang, o qual gerava inumeros acidentes com pessoas feridas e até mortes, e Prefeitura alegava não ser necessario um semafaro. Somente depois de muita pressão dos meios de comunicação a Administração Municipal atendeu. Isto mais uma vez prova o total descaso desta Administração Municipal com o seu Cidadão…

  • RENATO LUIZ diz: 27 de agosto de 2012

    A DOR É GRANDE, SIM!! MAS NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS. NÃO DEFENDO A OU B. APENAS REFLITO: QUANDO FAZEMOS PASSEATAS??? QUANDO FAZEMOS ORDENAMENTE PROTESTOS EM MASSA??? – PERDOEM-ME MAS NÃO FAZEMOS NADA. ME INCLUO. ESPERAMOS FERIADOS PARA EMENDAR E SAIRMOS DE FOLGA, SEM NOS PREOCUPARMOS COM O PRÓXIMO. ESCREVER E ACUSAR A OU B, TODOS FIZEMOS, INCLUSIVE EU. MAS QUEM DE NÓS COMEÇARÁ UM PROTESTO – PACÍFICO CLARO – (LEMBRO-ME DE GHANDI) – DEMONSTRANDO INDIGNAÇÃO E REPÚDIO A ESTE OU QUALQUER OUTRO TIPO DE VIOLÊNCIA A VIDA DO PRÓXIMO????

  • Almir diz: 27 de agosto de 2012

    Eu não acredito,o carro foi apreendido? e não sabem quem é o dono. Vão contar prá outro!

  • murilo diz: 27 de agosto de 2012

    A PREFEITURA DEVERIA NEGOCIAR COM ALGUNS MORADORES QUE ESTAO COM SEUS MUROS PROXIMOS AS FAIXAS DE ROLAMENTOS E INDENIZA-LOS E EXIGIR QUE OS MESMOS FAÇAM CALÇADAS,SOB PENA DE MULTAS ALTAS.JÁ AJUDARIA MUITO,CLARO QUE NESTE CASO A IMPRUDENCIA DO MOTORISTA FOI MAIOR,MAS SE TIVESSE CALÇADA NO LOCAL PODERIA TALVEZ EVITADO ESTA TRAGEDIA.

  • Camila diz: 28 de agosto de 2012

    Além das calçadas que são impossíveis de transitar, ainda há o problema da sinaleira. Sério, nenhum outro lugar do mundo, somente em Blumenau, num cruzamento se abrem dois lados da sinaleira. Além de atropelamentos, batidas e confusões geradas pela má urbanização daquele lugar são constantes. Ridículo Blumenau, ridículo.

  • Bia diz: 28 de agosto de 2012

    Absurdo é esse camarada atropelar uma, duas, TRÊS pessoas e fugir do local sem prestar qualquer tipo de auxílio!!!!! Onde vamos parar com gente assim?????

  • Leonardo Lengert diz: 28 de agosto de 2012

    Embora proibido, é fato que temos inúmeros motoristas que dirigem bêbados e em excesso de velocidade. Nesse caso, mesmo que tivesse calçada acho que os pedestres não escapariam… Todos tem responsabilidade no trânsito, e cabe também ao pedestre e ciclista zelar pela sua segurança. As vezes atravessar a rua e caminhar pelo outro lado da rua pode ser um pouco mais seguro. Com certeza o local onde houve o atropelamento é perigoso e acredito que os pedestres também devam ter o máximo de cuidado neste trecho, pois existem muitos motoristas irresponsáveis que entram em um veículo e fazem de tudo, menos obedecer as leis de trânsito…

Envie seu Comentário