Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Homens carregam carro que parou sobre a faixa de pedestres em Blumenau

31 de agosto de 2012 3

Um vídeo inusitado circula pelo YouTube desde a última terça-feira, dia 28 de agosto. Um grupo de homens carrega um carro que para sobre a faixa de pedestres, próximo ao Terminal da Fonte, em Blumenau. Assista abaixo:

Este vídeo, na verdade, se trata de um viral criado pela Free Multiagência. Desde a publicação dele, na terça-feira, mais de 34 mil visualizações já foram registradas. Até mesmo o colunista Valther Ostermann divulgou o vídeo no blog dele.

A peça faz parte da abertura da campanha Respeito a Vida, Respeito a Faixa, desenvolvida pelo Rotary Club Hermann Blumenau. O projeto, segundo o presidente do clube, Roberto Lucena, visa conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância da faixa de pedestres para a redução dos índices de atropelamentos em Blumenau.

— A campanha tem dois eixos centrais, os fatores humanitário e econômico — explicou Lucena.

O lançamento oficial da campanha ocorre no dia 2 de setembro, quando o clube faz aniversário. Além disso, entre os dias 18 e 25 de setembro, é feita a Semana Nacional do Trânsito. Durante esta semana, o rotary, em parceria com a Escola Pública de Trânsito, fará atividades alusivas à campanha.

Segundo Lucena, o projeto terá duração de três anos e conta com o apoio de empresas da região.

Comentários (3)

  • Marco Rotta diz: 31 de agosto de 2012

    Queria ver fazer o vídeo nos (bons) tempos que havia fotossensores nas faixas… =)

  • Maicon diz: 1 de setembro de 2012

    Sr. Marco Rotta, não sei e você sabe ler, mas, isso é um vídeo de conscientização. Claro, que se houvesse fotossensores nas faixas isso não seria necessário.

  • Adrian Marchi diz: 1 de setembro de 2012

    Fico feliz por poder participar desta campanha tão importante.

Envie seu Comentário