Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vídeo mostra momento de acidente que atropelou casal na Rua Theodoro Holtrup, em Blumenau

10 de setembro de 2012 46

O vídeo da central de monitoramento do Restaurante Saint Peter, onde um casal foi atropelado na noite do último sábado, mostra o momento que Ivanilson Zunino, 43 anos, perde o controle da Parati e atinge os pedestres, atropelando o casal Ângela Valentini, 33, e Cleber Palma, 36, no acidente ocorrido na noite do último sábado.

No vídeo, é possível ver os dois caminhando em frente ao restaurante. Instantes depois, a Parati de Zunino aparece na imagem. Outro veículo somente aparece ao fundo nas imagens quando Zunino perde o controle do carro e segue em direção a Ângela e Cleber. Em entrevista ao Santa, no domingo, o motorista disse ter sido fechado por outro carro. Este momento não é registrado pelas câmeras.

Nesta segunda-feira, o delegado que investiga o caso, Waldir Padilha, estava com o celular desligado e não foi encontrado para falar da ocorrência. Até esta segunda, Ângela continuava internada em estado grave na UTI do Hospital Santa Isabel. O último boletim médico, informava que ela respirava com a ajuda de aparelhos. Cleber está na UTI do Hospital Santa Catarina, onde respira normalmente.

No dia do acidente, Zunino fez o teste do bafômetro que, segundo a Guarda de Trânsito, acusou 15,2 decigramas de álcool por litro de sangue. Ele foi levado à Central de Polícia, onde pagou fiança e foi liberado.

O que diz Ivanilson Zunino
Zunino não atendeu às três ligações feitas pela reportagem nesta segunda-feira. À RBS TV, ele informou que não falaria sobre o assunto por estar em estado de choque com o ocorrido.

Confira abaixo:

Comentários (46)

  • Bia diz: 10 de setembro de 2012

    Quem sabe agora arranjem uma punição a altura desse irresponsável!
    O pior é saber que esse foi apenas UM dos tantos acidentes que ocorreram nesse feriadão, por falta de consciência e responsabilidade de alguns…
    Espero profundamente que esse casal supere essa situação horrível, e ainda sejam muito felizes!

  • Cleiton diz: 10 de setembro de 2012

    É isso aí…..O cara é um mentiroso, bêbado que atropelou pessoas inocentes e tá solto….Isso é MAIOR DAS INJUSTIÇAS desse país…..O cara que faz alguma coisa vive melhor do que as vítimas….ACORDA BRASIL, tá na hora disso ACABAR….

    E equipe do Santa: Como ficou o caso daquele outro motorista que atropelou 3 pessoas na calçado no bairro Tribess??? O “bonzão” lá também tá solto, como esse LIXO que fez isso daí…..

  • C.Minc diz: 10 de setembro de 2012

    FESTA NACIONAL DA CERVEJA??????

    Só em Blumenau mesmo, a raspa do tácho

  • G. Ballod diz: 10 de setembro de 2012

    E com a desativação da lombada eletrônica, que ficava antes do Restaurante Saint Peter, deu tempo de sobra para o motorista bêbado deslanchar na velocidade.

    Só quem teve benefícios com a desativação de todas as lombadas em Blumenau foram os motoristas; aos pedestres restaram mortes e acidentes.

    Agora é esperar pela próxima administração, que seja mais responsával, e reponha todas as lombadas eletrônicas. O pedestre, com certeza, vai gostar.

  • Luciano de BLUMENAU diz: 10 de setembro de 2012

    Olha gente…..espero que esse motorista seja punido, e o casal saia dessa !! Torco para que eles se recuperem ! Mas eu leio cada comentário nada haver, como por exemplo esse comentário de cima sobre a Oktober !! Na boa…..a culpa não é da bebida…..mas sim do MAU BEBEDOR COM HÁBITOS E CULTURA RIDICULA. Também não adianta somente enfiar todo o tipo de fiscalização encima disso, se infelizmente não temos o hábito (cultura) de toda vez que saimos para beber, ter alguem que nao beba para que possa dirigir depois ! Ou não beber caso esteja sozinho de carro. mas nossa cultura é tão fora da casinha que se voce dizer que nao irá beber por causa da direção, acabam fazendo chacota de voce !! Todo mundo ja sabe….hoje em dia no transito o pessoal leva mais em conta a grana que terá que pagar nas multas do que as vidas que serão poupadas nos acidentes !! E as leis tem que ser mais rigidas ainda !! temos que cobrar isso !! so reclamar não adianta.

    E sobre as vitmas do Tribess…….respondendo a pergunta do Cleiton, Eu moro no tribess, pelo que sei continua na mesma, o guri ta solto. Ali na rua as curvas são bem fechadas, mas mesmo assim metem o pé de chumbo no acelerador. Ja cobramos dos orgãos responsaveis, mas até agora nada. Não vai demorar muito para que nós moradores da rua tomemos nossas próprias medidas de segurança !!

  • André Silva diz: 10 de setembro de 2012

    E o casal, estava andando sobre a ciclo-faixa. Acho que a lei, também não permite isso. Mais seguro, seria sobre a calçada. Talvez os ferimentos não seriam tão graves, ou então, nem teriam sido atingidos.

    Quem sabe, o Santa pode dar mais destaque ao fato, pois é muito comum vermos pessoas caminhando sobre as ciclo-faixas e não sobre as calçadas.

  • Ariana diz: 10 de setembro de 2012

    Dirigir alcoolizado deveria ser crime inafiançável!

  • Marco diz: 10 de setembro de 2012

    O álcool certamente foi um grande culpado por este grave acidente, mas existe um outro fator importante!
    Existia um redutor eletrônico de velocidade há 100 metros do local que há quase três anos (se não me engano) foi desativado e depois retirado, assim como dezenas destes aparelhos que reduziam a possibilidade destes acidentes na cidade de Blumenau.
    Agora, senhores, por causa de uma briga entre a prefeitura e Min. Público, por mais um problema licitatório na gestão do atual prefeito, estão colocando em risco a vida dos transeuntes da cidade. Isto é caso de polícia! Em um país sério tenho certeza que o poder executivo e o ministério público seriam responsabilizados por estes assassinatos.

  • andre diz: 10 de setembro de 2012

    esse tipinho de lixo devia sumir do mapa!!!!!!!!

  • Walfrido diz: 10 de setembro de 2012

    A questão não é quem anda na calçada ou na ciclo via.
    Seria atingido de qualquer maneira.
    O problema é o motorista que causou esta tragédia.
    A lei protege tipos de motoristas como este.
    Está na hora de mudar muita coisa na lei brasileiro e no código de transito.
    Enquanto isso, estes assassinos estão às soltas caunsando-nos muito temor, seja aonde for.
    Nada aconteceu ao motorista.
    As vítimas estão em situação complicada, e poucos se lembram deles, após acidentes.
    Com certeza ficarão com graves sequelas, inclusive psicologicas.

  • Marcelo diz: 10 de setembro de 2012

    André, não tente desviar o foco da culpabilidade do motorista. Se na ciclovia e não ciclofaixa, estivesse então um ciclista, o mesmo também seria atingido

  • JAYSON diz: 10 de setembro de 2012

    Concordo com o Marcelo. o fato de estarem na ciclo faixa ou calçada nao tira a culpa do motorista que devia estar PRESO neste momento…

  • Pericles Sevegnani diz: 10 de setembro de 2012

    Parabens aquele que votou a favor do desligamento das lombadas eletronicas em Blumenau, e esqueceu de sugerir um alternativa.

    Precisamos de (pelo menos) lombadas fisicas.
    Qual eh o problema com elas ?

    Simplesmente nao entendo…

    E esse motorista ai, eh mais um exemplo da “cultura” idiota da bebida alcoolica.

    Deveria estar preso.

    Isto eh crime, inafiancavel.

  • Tulio Kléber Viceniz diz: 10 de setembro de 2012

    O Casal acidentado são meus primos… E isso nunca vai mudar no Brasil, as pessoas nunca serão punidas e o cara ja pagou a fiança e esta livre… Não sou contra bebida, mas usem com moderação, saber o limite que deve parar de beber, mesmo assim, deve ficar de duas a tres horas sem beber para dirigir…

    Enfim isso vai ser apenas mais um registro no distrito policial…

    Parabens aos bombeiros e pelas pessoas que ajudaram, graças a uma pessoa de Guaramirim consegiu chegar até a mim e minha familia, pois eles estavam sem nenhum documento nem nada.

    Obrigado pelos que ajudaram…

    Tulio Kléber Vicenzi

  • Luana diz: 10 de setembro de 2012

    Como eu ja feli no meu Facebook eu fico indignada com isso porque o cara bebe e sai por ai atropelando as vezes matando, ele vai preso paga fiança, ou as vezes vai a juri e a pena dele é paga sexta basia ou serviço cominitario, MEU DEUS aonde isso vai para matar alguem e so pagar sextas basicas e serviços comunitarios! Pra que então fazem a lei seca, so no primeiro mês pra ser comprida? porque esses policias que ficam nos postos de gasolina tomando cafezinho não vao fazer bliz nas saidas de TODAS as balas da cidade, de segunda a segunda, espero que isso tudo mude,porque todo mundo sabe que alcool e direção NÃO COMBINAM … Tenho 19 anos e quero ajudar a acabar com isso, não aguento mais ligar a TV abri as paginas de internet e ver essas noticias de gente impudente atropelando e matando pessoa inicentes, VAMOS ACABAR COM ISSO QUANTO Á TEMPO DE MUDAR!

  • Eder Jonas diz: 10 de setembro de 2012

    André Silva seu comentário foi muito infeliz, pois do jeito que foi o acidente eles seriam atingidos mesmo se estivessem dentro do restaurante, concordo que não é correto andar na ciclo faixa, mas mesmo estando na calçada seriam brutalmente atingidos pois foram jogados dentro do restaurante… a culpa é somente do motorista que deveria estar preso e nao solto pra fazer essas atrocidades

  • MARA diz: 10 de setembro de 2012

    Falta é operação lei seca. Falta é vergonha na cara. Se a lei é branda não castiga o suficiente para não acontecer novamente. Este foi + um caso.

  • André Silva diz: 10 de setembro de 2012

    Sr(a)s, no meu comentário, eu não tirei ou coloquei a culpa em ninguém. Não foi esse meu foco. Apenas coloquei que, além do erro gravíssimo do motorista (dirigir embriagado), existe outro erro, que não pode ser esquecido. O casal estava andando num lugar impróprio para pedestres. Será que, se estivessem na calçada, seriam atingidos? Será que o meio-fio, e o canteiro, não poderiam amortecer o impacto? Não sei, pode ser que sim, pode ser que não. Mas as imagens mostram o casal sobre a ciclo-faixa, e se uma bicicleta atropelasse o casal? Seria culpa do ciclista?
    Um erro, nunca pode acobertar outro erro.

  • Testemunha diz: 10 de setembro de 2012

    Eu vi tudo logo apos, e é impressionante como, mesmo com video e fotos, todas as evidencias, ainda vem sujeito tentar justificar tal absurdo. O motorista estava alcoolizado, o carro irregular, em alta velocidade, pneus carecas… e ainda se questiona que tava na ciclovia? que diferenca ia fazer? a tal velocidade nem se estivesses dentrodo restaurante teriam escapado. Um casal inocente foi vitima de uma brutalidade, provada em foto video documento e testemunho, e se indaga a calcada? Por favor neh, menos hipocrisia.
    Aproveito para parabenizar o eficaz e maravilhoso trabalho das equipes do bombeiros e samu, que prontamente conduziram as vitimas, e salvaram a vida desses jovens. Quem estava perto sabe, que a cena era forte, assustadora, e.. enfim, tenho mais medo de sair nas ruas.. ser mais uma vitima, e o culpado ficar impune..
    Talvez, os que ainda tentar justificar o crime do motorista, quando presenciarem tal acidente, ou ter um ente proximo envolvido, mudem de ideia, e passem a ser menos hipocritas e donos da razao. Poderia ser vc. Pense nisso.
    Triste viver numa sociedade assim, tao passiva e desinformada. P nao falar outra coisa

  • Mari diz: 10 de setembro de 2012

    Andre Silva seu comentário já foi uma vez infeliz e continua sendo infeliz. Você já viu algum meio fio amortecer um carro na velocidade que estava o carro que causou o acidente? E é obvio que se o casal estivesse na calçada seria atingido igual como foi. Ninguém está acobertando erro nenhum, porem não se pode nem tentar igualar o erro dos dois em andar na ciclovia ao erro de um motorista irresponsável em dirigir alcoolizado em tal nível como estava o condutor deste veiculo que causou o acidente. O único culpado nesse caso é sim o motorista do veiculo.
    E é um absurdo e revoltante ver que esse irresponsável está livre enquanto o casal que não tinha culpa nenhuma por essa negligência está pagando por isso.
    Acorda gente tá na hora de exigir providências e alguma ação rápida desse “povo” que está ai fazendo milhões de promessas.

  • Cláudia diz: 10 de setembro de 2012

    Só existe um culpado nisso tudo: O BÊBADO!!!
    Ou vocês acham que no estado de embriaguez que ele se encontrava ele ia respeitar lombada?

  • Neusa diz: 11 de setembro de 2012

    É lamentável que seres inocentes tenham que sofrer as consequências de outros seres irresponsáveis! Educação é o que falta; educação no trânsito, educação na família, educação na sociedade, educação de ser humano, capaz de viver e conviver, respeitando seu próximo.

  • Fernando diz: 11 de setembro de 2012

    Primeiramente lamento pelo fato ocorrido e torço para que o casal se recupere bem.
    Mas uma coisa eu digo lombada eletronica não iria evitar o ocorrido, pois como dizem o motorista estava bebado, vocês acham que ele iria reduzir? Ele nem iria ver a lombada eletronica. Por isso digo, se o poder público tivesse interessado na segurança das pessoas instalaria lombadas fisicas que obriga os motoristas a reduzirem a velocidade, ou correm o risco de quebraer o carro. Lombada eletronica o “cara ” paga a multa e pronto. Sem dizer que acabaria também com esse monte de carro rebaixado.

  • Roberta diz: 11 de setembro de 2012

    As pessoas acham absurda a punição, o que de fato é, uma vez que, podemos dizer, que ela não existe. Porém, não fazem nada para mudar a realidade. Faça sua parte! Assine! http://naofoiacidente.org/blog/assine-a-peticao/

  • Claudia de Souza diz: 11 de setembro de 2012

    Sabem qual é a verdade, sem hiocrisia?? No Brasil é assim, se tem lombada eletronica é para industria da multa, se tira a lombada a culpa é da prefeitura, se o cara estava bebado a culpa ‘é dele (e neste caso com certeza a culpa é do irresponsável), mas se qualquer um fosse parado em uma fiscalização depois de ter bebido duas latas de cerveja, com certeza esta pessoa criticaria a lei. Nunca está bom, e sempre responsabilizados outro. A culpa por este tipo de tragédia é de toda população brasileira, de cada cidadão que não cumpre as leis e apenas critica o governo, a culpa também é do governo que não fiscaliza com o rigor que deveria, mas se fiscaliza aparece um monte de gente criticando, que é só para arrecadar com multa e blablabla!!! Pronto, falei!!

  • mendes diz: 11 de setembro de 2012

    SABES TU QUAL É A RAZÃO DE TODA IMPUNIDADE É QUE NOSSAS LEIS NÃO SÃO PARA EDUCAR E SIM PARA ARRECADAR DINHEIRO NO CASO DESTES MOTORISTAS QUE MATAM DIARIAMENTE ELES PAGAM UMA MULTA E SAEM E FICAM NUMA BOA E AS FAMILIAS DAS VITIMAS NEM LEMBRADAS SÃO UMA PESSOA QUE BEBE E MATA DEVERIA NO MINIMO PERDER A CARTEIRA E NUNCA MAIS RECUPERALA LOMBADAS DEVERIAM SER PARA EDUCAR CONCORDO QUE DEVE HAVER A MULTA SIM MAS QUE O MOTORISTA TENHA UMA REEDUCAÇÃO NO TRANSITO MAS O QUE ACONTECE EM NOSSO PAIS É QUE MULTAS SERVEM APENAS PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA OS GOVERNO E MAIS NADA NOS O POVO DEVERIAMOS SER MAIS UNIDOS POVO UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO OLHA O PREÇO DA GASOLINA SE FOSSEMOS UNIDOS COMBINARIAMOS COM NOSSOS COLEGAS DE TRABALHO E REVESARIAMOS OS VEICULOS SOMOS A DECISÃO A MAIORIA VENCE OU VENCIA TEMOS QUE PARAR DE ACEITAR TUDO O QUE COLOCAM EM NOSSAS MÃOS CHEGA LEIS TEMOS VAMOS CUMPRILAS……………..

  • Marcelo diz: 11 de setembro de 2012

    Para que o mal vença, basta para que as pessoas de bem não façam NADA!
    Bebeu, dirigiu = culpado!

    Assinem, http://naofoiacidente.org/blog/assine-a-peticao/

  • Bia diz: 11 de setembro de 2012

    Gente… desde quando bêbado para em lombada eletrônica?
    E lombada física? O cara não viu um casal andando na rua, vocês acham que veria uma lombada física?

    O problema todo está na educação e consciência do povo! Se fôssemos conscientes como pessoas e cidadãos, com certeza não seriam necessários tantos guardas, tantas lombadas e bla bla bla…

    Já essa criatura que fez o que fez, agora está livre.. e o casal, que estava dando sua voltinha, está preso em um hospital, DE GRAÇA, pois nada tiveram culpa!!! Como é que tem gente que ainda vem questionar a culpa?

    O cara bebeu e pegou o carro? Pronto, assumiu o risco! Mas como pagou fiança e foi liberado, com certeza, não demoram alguns anos ele já está fazendo o mesmo novamente…. é assim que o Brasil anda… INFELIZMENTE!

  • André Silva diz: 11 de setembro de 2012

    Mari, não igualei o erro dos pedestres com o erro do motorista, porque não são passiveis de comparação. Também não julguei, nem um, e nem o outro sobre a culpabilidade. Apenas sugeri que se os pedestres estivessem sobre a calçada, o fim poderia, veja bem, P-O-D-E-R-I-A, ser diferente.

    No mais, eu, sabedor de toda essa carnificina que existe no trânsito. Sabedor da existência de bêbados ao volante. Sabedor da incapacidade do governo (federal, estadual e municipal) de tirar estes bêbados do trânsito. Sabedor da existência de leis brandas. Nunca faço minhas caminhadas nas calçadas, muito menos na ciclo-faixa. Sempre vou caminhar no Parque Ramiro Ruediger. Bem mais seguro.

  • Cesar diz: 11 de setembro de 2012

    Para variar nem em cana está, este é o país da impunidade, aqui o crime compensa. Tenho nojo de viver no Brasil, onde as leis são feitas pelos corruptos que colocamos no poder.

  • mendes diz: 11 de setembro de 2012

    querido amigo André Silva eu estava la ajudei a socorrer as vitimas e te digo (logico que a discusão não é as vitimas o ponto é o motorista) que as vitimas (pessoas inocentes) disem que estava na ciclo via isso não importa mesmo que se estivessem na calçada tera acontecido a mesma coisa e se vc observar o vidio a parati entrou no restaurante isto quer diser que se vc mesmo estivesse no interior do restaurante naquele local interno ali teria sido atropélado da mesma forma e PERGUNTO SE FOSSE EM HORARIO DE ALMOÇO SERIA ATROPELADO APROXIMADAMENTE UMAS 20 PESSOAS NO ESATO MOMENTO DE ALMOÇO. não estou criticando apenas relatando um abraço André Silva

  • mendes diz: 11 de setembro de 2012

    CREIO QUE A PRIORIDADE DA PREOCUPAÇÃO NO MOMENTO E CLAMARMOS E ARARMOS A DEUS QUE VENHA OLHAR PELA VIDA DA Ângela Valentini e do Cleber Palma DEUS É FIEL TENHO CERTEZA QUE DEUS FAZ MILAGRE E TIRA A GUA DA ROCHA QUE QUE A ANGELA E O CLEBER SAIRÃO DESTA QUE DEUS VENHA ENTRAR COM PROVIDENCIA NA VIDA E NA SAUDE DOS DOIS . FIQUEM COM DEUS………..

  • Walter Carlos Weingaertner diz: 11 de setembro de 2012

    A bebida pode ser um agravante mas não é a causa; vejamos. Se observar QUALQUER rua de Blumenau em QUALQUER horário vai observar que quase TODOS os motoristas estão andando acima da velocidade permitida. Onde esta a SETERB e os radares móveis? Se há lei, que se faça cumprir, e chega de hipocrisia

  • Francisco diz: 11 de setembro de 2012

    Enquanto não houver punição severa, infelizmente este tipo de acidente vai continuar acontecendo, minha mãe foi atropelada por um bebado a 5 anos atras e nada aconteceu com ele, infelizmente a lei não esta do lado do cidadão de bem.

  • Everton diz: 11 de setembro de 2012

    E o cara de pau tem a coragem de dizer que foi fechado por outro carro.

  • André Silva diz: 11 de setembro de 2012

    O fato de estarem na ciclo-faixa, e não na calçada, para mim é quase que determinante. Se fosse no horário de almoço, se tivesse ciclista, se e se…. não adianta, ainda assim os dois estariam cometendo um erro, fazendo sua caminhada sobre a ciclo-faixa. E se eles fossem atropelados por um ciclista? O se, é uma suposição. Sou lógico, o fato, é que ambos, motorista e pedestre, estavam errados, claro, cada um na sua proporção.

  • Walter Carlos Weingaertner diz: 11 de setembro de 2012

    Bom, vamos a reflexão (caro Silva)

    Se o pedestre estivesse sobre a calçada e fosse atropelado por um carro, a culpa seria do motorista

    Se o pedestre estivesse sobre a ciclovia e fosse atropelado por um carro, a culpa seria do motorista

    Se o pedestre estivesse sobre a estrada e fosse atropelado por um carro, a culpa seria do motorista

  • Marcelo diz: 11 de setembro de 2012

    André, percebo pelos seus comentários ,que talvez você seja amigo ou parente do motorista bêbado que atropelou o casal. Você procura desviar o foco do ocorrido. O fato é que, de um lado temos um motorista bêbado, dirigindo com excesso de velocidade para a via e ainda mentiroso ( o vídeo desmente a declaração do embriagado) Do outro temos um casal que apenas caminhava pela ciclovia. Que crime terrível cometeu o casal para você dizer que foi determinante para o acidente.

  • Junior diz: 11 de setembro de 2012

    Q isso…sobrou ate pra falta de lombada eletronica. Nunca vi um povo tao apaixonado por lombada eletronica como esse de Blumenau. A culpa do acidente é do condutor da parati,e ponto.
    Cabe agora a justiça obrigar esse ser a pagar pelo seu ato. O resto é resto.
    Quanto ao comentário do Andre Silva, realmente é verdade, se encontra de tudo nas ciclofaixas, menos as bicicletas.

  • mendes diz: 11 de setembro de 2012

    quem concorda ou omiti tambem tem culpa mas errar todos erramos
    ai entra a lei cumprese e pague quem deve. vamos pra rua protestar………alguma coisa temos que faser……….

  • justiceiro diz: 11 de setembro de 2012

    De todos os comentários o único que se aproveita é da Sra. Claudia de Souza, pois vivemos em uma sociedade hipócrita, haja vista que, quando os órgãos fiscalizadores, PM e SETERB, estão fazendo alguma blitz, o povão ja esta anunciando no Twiter e Facebook, daí os condutores bebem a vontade, e quando vão sair das baladas, embriagados, eles consultam as redes sociais, e escolhem o melhor caminho para desviarem da fiscalização. ACORDA BRASIL.

  • mendes diz: 11 de setembro de 2012

    ei não posso dizer o que penso mas se os pedestres estivessem na calçada também seriam atropelados
    se fosse ciclistas na ciclo-via também seriam atropelados
    se o cidadão sr zunino motorista da parati não tivesse conduzindo o veiculo alcoolizado também não haveriam vitimas.

  • Moacyr Ferreira diz: 11 de setembro de 2012

    Pelo que vimos no video, estar na ciclo via, na calçada ou ate mesmo dentro do restaurante daria no mesmo.
    As leis existem e são boas, precisamos que delegados e juizes ajam com mais rigor em aplica-las. Nós, como sociedade, devemos cobras mais vontade e bom senso das autoridades pertinentes.
    Este bebum e mentiroso, deveria ser enquadrado por tentativa de homicidio (duplo) e com fiança correspondente à gravidade de seu ato, lei para isto existe em nosso código penal, faltou é vontade da autoridade policial.
    Qunato a lombada eletronica (estar lá ou não), cabe uma pergunta: o motorista, completamente embriagado, respeitaria a dita cuja? Mais provavel que a atropelasse também.

  • Clara diz: 12 de setembro de 2012

    Esse André que comenta em quase todos os tópicos relacionados a esse trágico acontecimento só pode ser parente do bêbado que atropelou o casal. Que erro cometeram por estar na ciclo-faixa? Mesmo se estivessem DENTRO do restaurante teriam sido atingidos por esse irresponsável. Como testemunha, só tenho a dizer que não acho que foi “acidente”. Um cara que bebe e dirige não causa um estrago desse tamanho por “acidente”. E tbm defendo uma legislação mais rígida, que não deixe tipos como este saírem impunes de modo tão simples, como se fosse apenas um “acidente” mas sim como crime.

  • Aloncio diz: 12 de setembro de 2012

    Não fiquem envergonhados (reportagem JSC, Cartas, 12set2012, p.2). Porém comparar culturas de povos com diferença de 500 anos ou mais é desumano. A cultura (seja ela de qualquer natureza) é um processo que se desenvolve ao longo dos anos. Blumenau tem avançado, mas necessita evoluir mais. A informação pode contribuir porém a educação é algo que deve ser assimilada como forma de vida. A cultura é suprema. A existência de uma Esturutura Víaria adequada colabora. Ajuda mais se corrigirmos a legislação (se aplicável e não for dúbia) e for permitido aos agentes a aplicação efetiva e não haver incoerência nos órgãos do judiciário.

  • mendes diz: 15 de abril de 2013

    falei num falei que deus é fiel que tira a gua da rocha que só deus faz milagres a angela e o Cléber estão bem ela ficou na uti teve perda de massa encefálica ma deus é fiel se recuperou e passa bem executando suas atividades normais. amem

Envie seu Comentário