Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rua Fritz Spernau recebe camada asfáltica

24 de outubro de 2012 18

Foram retomados nesta quarta-feira os trabalhos de asfaltamento da Rua Fritz Spernau, no Bairro Fortaleza. Os serviços na via tiveram início na segunda-feira, mas tiveram que ser paralisados por causa da chuva.


De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, a pavimentação da rua vai ocorrer de acordo com a conclusão dos trabalhos de drenagem. A expectativa do secretário é de que até o fim do ano a rua seja completamente asfaltada.

Brollo afirma que o asfaltamento deveria ter começado no fim de julho, mas que o cronograma foi alterado para que operários da Foz do Brasil fizessem a implantação da rede coletora de esgoto antes do asfaltamento.

Até o fim da obra, o trânsito no local poderá ser alterado. Os trechos em obras estarão sinalizados.

Comentários (18)

  • Silvério diz: 24 de outubro de 2012

    Parabéns a prefeitura por criar mais uma pista de racha em Blumenau, essa rua sem lombada eletrônica é um convite para os motorista descerebrados. Não vou nem citar a falta de calçadas, pois isso não deveria ter nenhuma relação com o asfaltamento da via…

  • Marcos Pitz diz: 24 de outubro de 2012

    E a Rua Amazonas? vai ficar pra próxima eleição? já são 3 eleições de obras! fora as outras que ficaram só na promessa.

    é inacreditável!

  • Leandro diz: 24 de outubro de 2012

    Lembrem das lombadas eletrônicas, calçada e ciclovia, por favor!!

  • Wilmar diz: 24 de outubro de 2012

    É difícil contentar todo mundo, isso é normal, opiniões diferem. Agora vir aqui reclamar de asfaltamento de rua porque alguém pode fazer racha é pra acabar. Se for pra pensar assim, acho melhor esburacar a via expressa então…

  • alguem diz: 24 de outubro de 2012

    do jeito que esta sendo feito eu teria vergonha nao tem meio fio e ciclovia e nem falo das calçadas acho que obra pela metade como ja e costume em blumenau esse asfalto nao vai durar nem um ano e não precisa ser engenheiro pra ver que e uma porcaria do jeito que esta sendo feito fora o desnivel da pista o que vai ter de motoqueiro caindo espero o mais engraçado é que eles irião fazer a tubulaçao da agua nova e ate hoje nao vi eles mecherem em nada somente no começo da rua pois ali estava entupida ,,,,,,,, cade a qualidade no serviço e a garantia ,,,,,,,

  • Hanns Dieter diz: 24 de outubro de 2012

    Onde esta a reurbanização da Rua Amazonas… Mais uma vez virou propaganda e promessa de um dos candidatos que diz que ira terminar de reurbanizar a Rua… Por favor o JPK já deveria ter terminado o seviço em 2007… Dinheiro na Conta da Prefeitura foi enviado… Entretanto a Obra fica parada até chegar um ano eleitoral quando vira novamente promessa… Até parece que querem criar uma industria eleitoreira chamada Reurbanização… Ai todo ano eleitoral nova promessa e o povo acredita…

  • MURILO diz: 24 de outubro de 2012

    COMO PODE TER PESSOAS QUE RECLAMAM SEM TER CONHECIMENTO DAS COISAS,LOMBADAS ELETRÔNICA ESTA PROIBIDA EM BLUMENAU,PARA FAZER AS CALÇADAS DEVE PRIMEIRAMENTE ESTAR CONCLUÍDA A CAMADA ASFÁLTICA,E A QUESTÃO DE RACHA VAI CABER AO SETERB FAZER O CONTROLE DA VIA OU ATÉ MESMO FAZER LOBADAS FÍSICAS QUE SERIA O MAIS CORRETO.

  • idiels diz: 24 de outubro de 2012

    Finalmente uma das ruas principais de Blumenau será asfaltada..Muito bom para a região e o comercio local, principalmente para acesso ao Tribess.

  • Christian diz: 24 de outubro de 2012

    Bem, comentar que a rua vai ser um convite para os motoristas mais ousados, concordo, mas do jeito que está, não tem como ficar. A FOZ do Brasil conseguiu transformar uma rua de condições ruim em uma trilha de jeep. Gostaria de saber se o CREA ou seja lá qual é o órgão competente, se após a abertura das valas para a acomodação de tubulações, é recomendável cobri-la completamente com areia? Pois nesta rua foi tudo assim. Em alguns trechos você tem desnível com mais de 40cm, que com as chuvas, tende a acomodar e compactar essa areia ainda mais. Espero que a URB faça uma cancha de cascalho de louvor, pois o trânsito de caminhões é intenso.
    Existem umas crateras de lobo ali no começo da obra que ficaram no meio da rua. Será que vai ficar assim? Por que não arrumaram isso antes da primeira camada? Se é que é primeira né. Eu gostaria de acreditar que pelos mais de R$ 1.500.000,00 que serão investidos, terá isso tudo, além de calçada, ciclo-faixa, sinalização, etc…

  • Luiz diz: 24 de outubro de 2012

    Na verdade, o trecho que estão asfaltando é da Rua Gustavo Lueders, a Rua Fritz Spernau é a continuação da mesma após a galeria sobre o ribeirão, e ambas formam a chamada “Rua da Coca”, ligando a região da Fortaleza e Tribess à Itoupava Norte e Ponta Aguda. Uma via importante que demorou muito tempo para asfaltarem, mas que pelo menos já está com a rede de esgoto feita. Por ser uma rua larga, espero que esteja incluída uma ciclovia em toda a extensão da via e que a prefeitura asfalte toda a rua, e não só até um trecho, como fizeram na Rua Carlos Rischbieter no Boa Vista.

  • Diego diz: 24 de outubro de 2012

    Esse povo nao tem mais do que reclamar, se nao fazem condenam, se fazem tambem condenam, dou a opniao desses criticos irem la e fazer melhor…..

  • Jerverson diz: 24 de outubro de 2012

    Falar da rua é facil, quero ver morar e passar por ela todos os dias, racha fazem em qualquer lugar ate na 2 de setembro, rua 7 e muitas outras…

  • Ricardo diz: 24 de outubro de 2012

    poxa, so sabem criticar??? sabe de uma coisa?? vão pra quele lugar bando de reclamão.. viviam reclamando que uma importante via de ligação da 2 de setembro com o tribess era de calçamento e agora que ganha asfalto vão reclamar?? para caramba…
    muito parabens a JPK que coordenou a obra e enfim esta saindo.. e quanto a rua amazonas… acredito que a duplicação da 101 vai sair pelo menos quinze anos na frente, pq depois de abandonar as promessas de ciclovias e rede eletrica subterranea so sobrou recapeamento e mesmo assim duvido que termine ante de 2020 pelo menos.. num bairro que não elege nada mais que um unico vereador, deve ficar sem obras, sem posto de saude e sou a favor do ponto final do busao ser na fonte… vão votar em vereador de outros bairros bando de topeiras……

  • Marlon Ruttmann diz: 26 de outubro de 2012

    Acho que toda obra é boa e leva benefícios aos usuários da mesma. Há de se concordar que certa parte das obras na cidade estão sendo feitas pela metade, e que devemos sim cobrar da prefeitura pelo término destas obras. Também não concordo com a situação na qual a Rua Amazonas se encontra, mas também não devemos generalizar. Parem de xingar a administração atual como se a situação do seu bairro refletisse a situação da cidade como um todo, isso é egoísmo puro! A cidade precisa de muitas obras de infraestrutura, principalmente no que toca o caso das ruas, que estão mais esburacadas do que nunca! Porém vamos fazer uma cobrança justa e consciente aos nossos administradores, e não se rebaixar à ralé do povo que só sabe reclamar e chorar quando as coisas não estão como lhe convém. Sejamos inteligentes e justos. Se o pessoal decidir sair xingando e esbravejando pra cada injustiça e falta cometida nesta cidade, seremos a capital do xingamento no Brasil. Vamos cobrar e lutar por uma cidade melhor sim, mas façamos isso educadamente!

  • Michel diz: 29 de outubro de 2012

    Concordo com Cristian; e quem não gosta de ouvir críticas (produtivas, no sentido de melhorar) que se esconda num dos buracos da novelesca rua. e o dique da Fortaleza? é sempre assim, se o povo não bota pressão, obra nenhuma sai do lugar em Blumenau.

  • Christian diz: 19 de novembro de 2012

    Piada! Fui comentar sobre a forma como estava sendo feito, não deu outra, estão refazendo tudo, a tubulação não suportou e cedeu. Será que aquela areia toda acabou não dando sustentação? HAHAHAHA… Temos que rir para não chorar, bando de incompetente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Michel diz: 19 de novembro de 2012

    Verdade mesmo essa história da areia? é o fim….quanta incompetência em 400 metros de rua. alô imprensa, alguém precisa investigar essa vergonha.

  • Christian diz: 19 de novembro de 2012

    Caminhões e caminhões de areia foram usados para cobrir as valas abertas para a tubulação que devolve a água tratada ao rio Itajaí-Açu. Resultado, a tubulação é de um material plastico cedeu e estão refazendo tudo novamente, só que agora estão passando até rolo pressor por camadas. Incompetência !!!!

Envie seu Comentário