Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Carro sai da pista na Via Expressa e cai em ribeirão em Blumenau

26 de outubro de 2012 14

Um Renault Clio de cor banca saiu de pista na Via Expressa na tarde desta sexta-feira e caiu em um ribeirão, em Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 17h30min. Informações preliminares dão conta de que o condutor teria perdido o controle do carro e caído próximo ao viaduto da Rua Fritz Koegler.



Pelo menos uma pessoa teria ficado ferida no acidente/FOTO: Patrick Rodrigues



Pelo menos uma pessoa teria ficado ferida e foi atendida pelo Samu. Os agentes da Guarda de Trânsito atenderam um acidente parecido próximo ao mesmo local no início da tarde desta sexta-feira. Três veículos colidiram na Via Expressa. No acidente, três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.


Comentários (14)

  • Lepinski diz: 26 de outubro de 2012

    essa curva é a mais perigosa da via expressa

  • CARLOS diz: 26 de outubro de 2012

    Lepinski, desculpe pela minha discordancia. O fato é que nem todos podem serem medicos, dentistas, piloto de aeronaves e assim por diante, porém todos podem serem motoristas. No caso em questão, não existe curva perigosa, existe sim uma condução automobilistica errônea. Experimente entrar nesta mesma curva fazendlo um PUNTA-TACCO, acelerando em marcha forte e veja a difcerença de estabiolidade. Talvez eu tenha apenas levado sorte depois de 40 anos de estrada sem problemas. Por outro lado certas engenharias, conseguem projetar vias que em curva inclina para fora. Pois é…

  • Ricardo diz: 26 de outubro de 2012

    Não quero discordar do Lepinski, mas, descordando, qualquer curva não é páril para a imprudência que rola solta em Blumenau… digo mais, até tenho visto poucos acidentes pra tanta imprudência.

  • Gerson Luiz diz: 26 de outubro de 2012

    É preciso que os órgãos responsáveis tomem uma providência, pois a Via Expressa está ficando cada vez mais perigosa. Isso em consequencia do movimento cada vez mais intenso, dos acessos dos empreendimentos implantados às suas margens, dos motoristas que andam rápido demais (mais de 80) e dos que andam muito devagar (menos de 60). Além disso, a Via Expressa tem algumas armadilhas como o asfalto deteriorando, desníveis na pista, o acúmulo de água em alguns trechos (p.ex. na curva antes do Shopping, sentido Fortaleza) e curvas perigosas no trecho novo. Mais fiscalização, radares e melhorias na pista são mais que necessários para torná-la mais segura.

  • SIMONE DIAS FERMINO diz: 26 de outubro de 2012

    MEU DEUS TOMARA Q ELEL ESTEJA BEM

  • Juliano diz: 26 de outubro de 2012

    Salve a língua portuguesa tão maltratada.

  • Fabiano diz: 26 de outubro de 2012

    Simples. Só andar devagar. Tem gente que prefere ser piloto, ao invés de ser motorista. É só ter conciência das coisas, conciência de quem dirrige e esse pessoal do SETERB também precisa se ligar um pouco nas coisas, em tudo, e em todos os sentidos.

  • Lepinski diz: 26 de outubro de 2012

    não quis dizer que a culpa é da curva, simplesmente eu ando sempre com atenção, mas essa curva em especial é atenção redobrada…

  • José Luiz Piñeiro diz: 26 de outubro de 2012

    Muitas as vezes foram que passei pela via expressa na velocidade de mais de 100 km/h, conduzindo veiculo de emergência, em nenhuma vez sequer o carro vez menção de sair da pista. Fico a pensar como uma pessoa consegue sair da pista de duas uma, ou estava muito acima da velocidade (140KM/h ou mais) ou não sabe dirigir.

  • Ricardo diz: 26 de outubro de 2012

    Estive passando logo após o primeiro acidente. e a sinalização estava péssima!

  • Paulo Silvestre diz: 27 de outubro de 2012

    Srs. Eu estava dirigindo o veiculo clio ,e tenho muito bem condições de ser motorista, sou cauteloso e não dirijo em alta velocidade nem bebo. Antes de ficar postando asneiras, procurem mais informações sobre como aconteceu o fato. Creio que todos são motoristas e estão tão sujeitos a acidentes quanto eu .Simone Muito obrigado estou bem e agradeço a sua solidariedade.

  • Ricardo diz: 27 de outubro de 2012

    Juliano, como você é sertinho… ou seria certinho? Por favor, estamos falando de um assunto muito mais sério que seu mero comentário… você não entende que este acidente poderia ter tirado a vida de pessoas inocentes? (desabafo)

  • Ricardo diz: 28 de outubro de 2012

    Para conhecimento de todos… acabei de vir da via expressa (28/10/2012 às 15:30 h) e vimos mais um acidente grave onde um Fiesta preto quase atravessou pela contramão se não fosse mais um santo poste a salvar pessoas inocentes outra vez. Concordo em grau, número e gênero sobre a opinião do Sr. José Luiz Piñeiro; a 80 km/h é impossível perder o controle de um veículo, a menos que o veículo esteja em más condições de conservação ou falha do próprio motorista.
    Sr. Paulo Silvestre, então compartilhe conosco a sua experiência já que estamos aqui em função da foto do seu carro no escopo deste post. Não nos deixe em vão. Obrigado!

  • Marlon Ruttmann diz: 30 de outubro de 2012

    Tem gente aqui que parece que escreve com os cotovelos… Quanto desconhecimento da Língua Portuguesa! Pra ler um livro fica fazendo birra, agora pra sentar na frente do computador e ficar tecendo comentários tendenciosos sobre um acontecimento que nem se quer passa pela cabeça o motivo de ter acontecido, não tem tempo ruim! Sem falar que esse jornal dá umas notícias sem pé nem cabeça, preferem dizer que o ventil dos pneus do carro era dourado que informar se alguém ficou ferido, ou como ficou o trânsito na região.

Envie seu Comentário