Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Homem morre atropelado por ambulância em Blumenau

02 de janeiro de 2013 42

Às 2h40min desta quarta-feira um homem de 24 anos foi atropelado por uma ambulância da Unimed na Rua Engenheiro Udo Deeke, em Blumenau. De acordo com a Unimed, o médico que seguia na viatura prestou atendimento e acionou outra equipe de emergência. Após o acidente, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu às 4h20min. O motorista da ambulância não sofreu nenhum ferimento.

Contraponto

A Unimed divulgou nota sobre o acidente:

“A Unimed de Blumenau lamenta o ocorrido, se coloca à disposição para os devidos esclarecimentos e informa o que segue: a ambulância realizava uma transferência inter-hospitalar de Rio do Sul à Blumenau conforme rotinas de transporte, seguindo as normas do Código de Trânsito para veículos de emergência, utilizando a sinalização adequada e respeitando o limite de velocidade, a vítima subitamente iniciou a travessia da Rua Engenheiro Udo Deeke, embora iniciado o desvio, não restou tempo hábil par evitar o atropelamento. O tempo encontrava-se instável com chuva no momento da colisão. A vítima prontamente foi atendida pelo médico que acompanhava o transporte, que chamou apoio a outra equipe de emergência, bem como, comunicou os órgãos públicos responsáveis pelo tipo de ocorrência”.

Comentários (42)

  • Cidadão diz: 2 de janeiro de 2013

    Muito mal explicado isso!

  • Bianca diz: 2 de janeiro de 2013

    Como uma pessoa não vê uma ambulancia antes de atravessar a rua? Mesmo se ela estivesse com a sirene desligada, o mímino que deve ser feito é olhar antes de atravessar…não é citada faixa de pedestres, nem maiores detalhes sobre o pedestre. A ambulancia estava a trabalho, a Unimed prestou esclarecimentos, mas e o pedestre, em que estado estava a ponto de nem sequer olhar pra atravessar, ou pelo menos ouvir o veículo vindo? Não defendo nem culpo nenhum dos dois, foi um acidente, mas um pouco mais de atenção evitaria muitas tragédias.

  • Marcinho diz: 2 de janeiro de 2013

    Aqui em Blumenau o povo não respeita as ambulancias ou carros de polícia. Ontem mesmo presenciei um carro de polícia com a sirene ligada, mas o veículo da frente acelerou mais ainda.
    O que dirá dos pedestres…

  • Marcos Valério diz: 2 de janeiro de 2013

    Muitas vezes essas ambulâncias abusam da velocidade, furam sinais e não estão prestando socorro.
    Pode ser que não seja este o caso, mas é preciso averiguar bem.

  • Pedro Guilherme diz: 2 de janeiro de 2013

    Ta muito mal contado isso ae… a Ambulância também devia estar voando na hora do acidente

  • Jucilene diz: 2 de janeiro de 2013

    Um cidadão, caminhando sozinho em plena madrugada, é possível que estivesse embriagado e cruzou a rua sem tomar cuidado… Isso deveria ser averiguado, um exame de sangue poderia diagnosticar…

  • Daniel diz: 2 de janeiro de 2013

    Vai vê o cara não tinha plano de Saúde, ou o plano dele não cobria atropelamento por ambulância…

  • suco diz: 2 de janeiro de 2013

    não sei daonde mal explicado ô senhor cidadão, primeiro, você conhece a udo deeke? segundo, o que uma pessoa fazia atravessando a rua sozinho as 2:40 da madrugada na chuva? a pessoa em sã consciência não poderia estar né? terceiro, só um cego para não ver uma ambulância com o giroflex ligado vindo em sua direção e não parar…
    fizeram todos os procedimentos para socorrer a pessoa, levaram para o hospital e tudo, então páre de criticar o que o senhor não sabe.

  • Walfrido diz: 2 de janeiro de 2013

    Ser atropelado por uma ambulância é inacreditável.
    Terei que tomar mais cuidado, porque estas ambulâncias vem mesmo pro atropelamento.
    Só a sirene já assusta a gente!!!!!

  • Cidadão diz: 2 de janeiro de 2013

    Caro “suco”! Muito fácil jogar a culpa para a pessoa que foi atropelada, pois não está mais aí para se defender.. onde consta “Giroflex ligado”? E se ele fosse cego? Apenas estou alertando para que seja melhor explicado a situação, não critiquei em nenhum momento, então Sr. suco coloque-se em seu lugar.

  • Jucilene diz: 2 de janeiro de 2013

    Senhor Pedro Guilherme, agradeço a uma ambulância voando baixo a vida do meu filho quando ele precisou de primeiros socorros, quando se está lá dentro cada segundo é muito precioso… Aqui em Blumenau poucas pessoas respeitam as viaturas…

  • luiz gonzaga diz: 2 de janeiro de 2013

    tudo PRESOPOPÉIA FLÁCIDA PARA ACALENTAR BOVINO!

  • Lis diz: 2 de janeiro de 2013

    Meu Deus nem respeitam o morto…
    fatalidades acontecem…

  • Amanda diz: 2 de janeiro de 2013

    Ele estava voltando pra casa depois de 5h de viajem Paranaguá-Blumenau e não estava embriagado!!! era um menino atencioso meio doido mas amava a mae a familia e os amigos jamais se suicidaria!!!! e sim foi um acidente… Deus não faz nada errado!!!

  • David diz: 2 de janeiro de 2013

    Onde esta o tacógrafo da ambulância. Equipamento que registra a velocidade do veiculos.

  • Julio diz: 2 de janeiro de 2013

    Ambulância deve ter tacografo, a guarda de trânsito deve ter verificado o mesmo o que pode determinar a velocidade no momento do acidente. Conforme o codigo de transito ambulância tem transito livre para parada e circulção quando em atandimento e devidamente sinalizada pode ate mesmo avançar o sinal vermelho e andar acida da velocidade máxima permitida. Agora o pedestre deve sempre atravessar na faixa!!!!

    Deviam ser multados principalmente as pessoas que atravessam na rua sete em frente ao shopping, po ali tem tunel, tem faixa, e eles atravessam onde querem sem respeitar nada, nem a propria vida!

    Ta morrendo pouco pedestre!

  • Waltrude diz: 2 de janeiro de 2013

    Como o motorista da ambulância que estava em um procedimento tranquilo de transferência sem necessidade de alerta vermelho, não praticou a direção defensiva e pode desviar com tempo e segurança do transeunte?
    Também podemos ver de outro prisma do pedestre estar sob efeito de alienação mental e ter cometido uma imprudência ou até mesmo o suicídio.
    De qualquer forma um treinamento em direção defensiva poderia ter evitado esta fatalidade.

  • Badenfurt diz: 2 de janeiro de 2013

    Gente pelo amor de Deus parem de falar o que vcs não sabem
    se fosse filhos de vcs estariam jogando perdas assim . ………
    é meu vizinho a mae esta arrasada ……………..
    ele chegou de viagem como não tinha mais onibus no terminal resolveu vim caminhando ……….. se a sirene estava ligada provalvemente não escutou pois estava com fone no ouvido ;lugar aonde aconteceu é critico pouca iluminação ………
    era um rapaz de boa indole …….. trabalhava………. e nunca vi bebado como estão falando acima
    olha a lingua povo ignorante ………. hoje é apenas o segundo dia do ano e ja estão soltando tanta ofensa
    vamos ter mais amor no coração ………………..

  • amarildo vicenzi diz: 2 de janeiro de 2013

    sou motorista de ambulancia,não tou aqui para defender ninguem mas q muita gente não respeita as ambulancia é pura verdade temos q implorar para pedir passagem muitas vezes.

  • claudemir diz: 2 de janeiro de 2013

    conheço motoristas da ambulancia da unimed. de uma coisa tenho certeza: nao estava no limite de velocidade.a vida do paciente transportado nao eh mais importante do que das demais pessoas para serem colocadas em risco. isso serve de atençao tambem para a guarda de transito.

  • guilherme diz: 2 de janeiro de 2013

    bom pessoal so para esclarecer os maus intencionados o rapaz estava de a pé devido nao ter onibus para ir para casa, o mesmo estava vindo do parana que mora com o pai e estava chegando em blumenau para visitar a mãe que reside nessa cidade.. o mesmo segundos antes tinha informado a mae que estava acaminho de pé…

    sem mais

  • Vanessa Marcondes Paoli diz: 2 de janeiro de 2013

    Essa história esta mal explicada , um rapaz de 22 anos cheio de vida nao ia estar as 02;45 da madrugada na rua se fosse cego . Alguma coisa esta errada ai,a ambulancia deve andar com sirene e tudo de direito. Acho impossivel que o rapaz nao visse a ambulancia . Antes de falar devemos saber o que aconteceu mesmo e não ficar criticando uma pessoa que nao pode se defender.

  • suco diz: 2 de janeiro de 2013

    em transportes de pacientes de um hospital para outro, quando se está estabilizado, a ambulância vem com o giroflex ligado e não vem em alta velocidade. Eu já trabalhei em uma, então eu sei do que estão falando. Foi muito bem explicado para quem eles têm que prestar a explicação. “seguindo as normas do Código de Trânsito para veículos de emergência, utilizando a sinalização adequada e respeitando o limite de velocidade..”

  • Ro diz: 2 de janeiro de 2013

    Parabens “cidadao”,ainda existe ser humano,com coração e nao uma pedra no peito.
    Esse menino q morreu,era simplesmente um filho amado,q trabalhava p ajudar a mae e seu irmao d 14 anos.Ele estava aquela hr na rua,pois,vinha d viagem d Curitiba e o onibus atrasou mto,entao nao quis acordar sua mae para busca-lo,pois ela acorda mto cedo p trabalhar,entao ele desceu do onibus prox. do aterro e continuo o caminho a pé,mas teve a infelicidade d atravessar a rua naquele momento,isso foi um acidente,culpados???Nao podemos julgar ninguem,quem somos nós??A unica coisa q eu digo p vcs q julgaram o Edson M Sampaio de 24 anos,nesse momento tem uma familia q chora lagrimas de sangue,pq nessa vida td tem solução,só nao a morte.#fiquem com Deus!!!

  • Luciano diz: 3 de janeiro de 2013

    Alguns falam que a ambulância estava em alta velocidade, rápido demais, porem quando for um familiar seu ou o seu próprio socorro garanto que vão falar bem alto que a ambulância demorou a chegar, se cada um cuidar da sua função ou profissão e não comentar oque não sabe tudo vai ficar melhor pra todos, garanto…

  • Ernani Ávila diz: 3 de janeiro de 2013

    Claro, não falam em nomes. Pois bem, o nome dele era Edson Sampaio. Era meu amigo meu irmão, meu companheiro pra TUDO, o cara tava voltando do trabalho, e esse filho da puta que COM CERTEZA tava com a sirene desligada atropelo ele…

    Sei disso porque ja sai com ele algumas vezes, e acredita? MESMO A GENTE TORTO DE BEBADO ELE SEMPRE PRESTO ATEÇÃO EM SINAL, Eu ja quase fui atropelado se não fosse ele me cuida. E querem me fala que foi imprudencia dele?

  • Ambulancia diz: 3 de janeiro de 2013

    Eu me pergunto. A rua é feita para pessoas ou carros ? A ambulancia esava errada de andar na rua ? Ou o pedestre estava errado de passar sem olhar, e não atravessar na faixa ? Sejamos mais cientes das questões e menos puxa-sacos dos amigos.
    Fatalidade a morte sim de uma pessoa, mas nada de puxar saco de quem faz coisa errada. Hipocrosia poca é bobagem nesse mundo.

  • Leila Anacleto. diz: 3 de janeiro de 2013

    CLARO……..Os caras da ambulancia dizem a versão deles né…..é muito fácil pra vc´s falerem q ele atravessou sem olhar para os lados…não é….claro q sim….pois MORTO infelismente não fala.Mas……será mesmo q foi isso q aconteceu? Será q ele atravessou sem olhar? Ou,como falaram q estava chovendo na hora da colisão,o motorista deu uma bobiada e pegou o rapaz no acostamento…..?????????? pois se pensarem bem….Se ele estivesse atravessando ele não seria jogado na residência q fica próximo ao acidênte!!!! É só uma questão de lógica….não é muito difícil de perceber a verdade….ainda mais pra quem mora em blumenau perto da região em q foi o acontecido….Fica aqui agora,a indignação de não só uma pessoa q sabe q ele nunca atravessaria sem olhar para os lados,mas uma pessoa q sabe o quanto a familia esta mal nessa hora tão difícil…….

  • BlumenAau diz: 4 de janeiro de 2013

    Meus sentimentos aos amigos e familiares, realmente um acidente, uma fatalidade!!

    Enquanto isso, gostaria de expressar, jÁ trabalhei por muito tempo dentro de uma central de ambulâncias, onde as ambulâncias recebem os chamados e são deslocadas para as emergências, e gostaria de esclarecer!
    Não é porque a ambulância estava fazendo uma transferência intra-hospitalar que não era uma emergência.
    Não é um curso de direção defensiva, que hoje é requisito obrigatório e custeado por cada motorista, que vai evitar um acidente de trânsito, lembre antes de ser motorista de ambulância, ele é “ser humano”, assim como o jovem vitima e como nós!
    Por outro lado, quem nunca presenciou uma acidente ou uma emergência e ficou reclamando, “como essa ambulância está demorando”!!!
    Recebia ligações todos os dias dizendo: “o meu caso e muito grave, manda vir o mais rápido possível”

    Vamos ter consciência, o jovem estava distraído com seu fone no ouvido, o motorista trabalhando, enquanto todos nós dormíamos, então como falei anteriormente, UMA FATALIDADE!!!

    PÊSAMES AOS FAMILIARES!

  • Katia diz: 4 de janeiro de 2013

    Queria ver esse povo que ta traçando pau na ambulância ficar calmo qdo estiverem transportando um parente ou filho deles. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Gente, foi um acidente, nem sempre um acidente tem UM culpado. Neste caso, foi uma ambulância, mas poderia ter sido um carro qualquer.nao estava com o giroflex ligado? Um carro de passeio nao tem giroflex. E as pessoas dormem as 02 da manha, se toda ambulância passar com o giroflex ligado de madrugada, ninguém dorme. Pedestres tbem tem que ser punido, mtos acidentes acontecem por conta deles e os culpados são sempre os motoristas.

  • antonio s. sampaio diz: 5 de janeiro de 2013

    conheci o rapaz muito bem, era uma pessoa boa e querida da familia , sempre que podia vinha a paranagua pr. onde se criou, indo trabalhar em blumenau ha 5 anos.facil julgar e condenar; o motorista ou a vitima\[morto nao fala].Mas DEUS sabe o que faz. e seu julgar e justo e perfeito.

  • Gustavo F. Sampaio diz: 6 de janeiro de 2013

    Lendo esses comentarios percebi como pessoas mal informadas tiram conclusões precipitadas. Edson foi e sempre será meu primo, e foi mais uma vitima de um acidente de trânsito. Ao contrário do que falaram ele não estava com fones, pois foi achado dentro de sua bolsa, e muito menos embriagado. Ele voltava esta hora para sua casa porque precisava trabalhar dia 02 mas perdeu seu ônibus em Curitiba e pegou muito trâsito na 101. Espero um pouco de respeito antes de julgar quem não conhecemos.

  • Leitor diz: 7 de janeiro de 2013

    Antes de julgar, informem se primeiro. Ambulancia é sinalizada, e sua velocidade registrada. Durante transporte, nenhum motorista ultrapassa os limites. Sao todos bem treinandos, ao contrario dos “motoristas” juizes que aqui derramam comentarios certos e perfeitos.
    Fatalidades acontecem, uma rua escura, mal sinalizada, numa noite chuvosa, sao ingredientes p/ uma tragédia.
    Com certeza, se no local tivesse iluminação, faixa sinalizada e todo a estrutura para garantir a segurança do pedestre e dos veiculos que ali transitam, isso nao teria ocorrido

    Em vez de criticar o garoto ou a equipe da ambulancia, critiquem os politicos que voces votaram, e que deveriam usar nosso imposto suado p/ evitar esses tipo de acidente.
    O mal do brasileiro é esquecer que paga imposto e cobrar de quem deve. Em vez de sentar o pau no primeiro que ve!
    Cidadania colegas, pratiquem!

  • Marlon Ruttmann diz: 8 de janeiro de 2013

    Gente, eu rio demais com certos comentários. A constituição brasileira apregoa o direito de ir e vir em todo o território nacional, independente de meio de condução, velocidade ou horário, e aparece uns “sabichões” perguntando “o que o cara fazia andando na rua as 2:40 da manhã?”. Só rindo pra não chorar. Esse tipo de gente não deve imaginar que existe pessoas que trabalham enquanto a maioria do povo descansa, e que apesar do movimento reduzir drasticamente durante a noite, muitas empresas continuam em pleno funcionamento durante a madrugada, e não é nenhum crime andar na rua as 2:40 da manhã, independente do dia e do lugar…

  • carla moniz diz: 8 de janeiro de 2013

    Bianca…que bom que não é seu irmão ou parente…antes de falar ,saiba dos acontecimentos reais.
    A familia do rapaz meus sentimentos,é muito triste a perda so quem passou é que sabe…..
    se ele foi ou não culpado não faz a nos julgar,muito menos pessoas que nem estavam la e ficam falando do rapaz, o motorista da ambulancia esta ai…para falar e o rapaz???? é muito facil falar de quem não pode se defender.

  • Elis diz: 9 de janeiro de 2013

    Bom.. eh triste ver certos comentarios aki sobre o EDSON SAMPAIO.. como muitos jah comentaram ele estava voltando da casa de sua avó no Pr.. chego tarde em blumenau.. e simplemente resolveu ir andandoo ate sua casa… naum estava embriagadoo.. nem usava nenhum tiipoo d droga… menino trabalhor.. na flor da idade…perdeuu a vda numa fatalidade.. peço a algumas pessoas q naum julguem o Edson…

  • ADRIANGELA SAMPAIO OLIVEIRA diz: 9 de janeiro de 2013

    Bom! O q falar de tantos comentarios maldosos? Eu sou prima (irmã da vitíma) è mto lamentável.Estamos chegando da missa de 7º dia vcs não sabem a dor q estamos sentindo nesse momento dói demais.
    O q falarmos? Não sou puxa saco só estou falando de uma pessoa q eu vi nascer, crescemos juntos, ele é maravilhoso pq aonde ele estiver, ele continuará sendo.
    Ele não era cego, não estava bebado como estão falando aí.(qm não gosta de uma cervejinha??)
    Qndo ele foi embora de PARANAGUÁ-PR no dia 01/01, nos prometeu q iria retornar no dia 11/01 para o ANIVERSÁRIO DA MINHA VÓ só q infelizmente o destino interrompeu os planos desse jovem de 24 anos tão amado pela família e pelos amigos.
    GENTE só tenham a consciência, é um apelo da família não julguem qm não esta mais entre nós, vcs nao sabem a dor q é. Tem um ser aí q não tem nem a capacidade de se identificar e fala tantos aburdos, que DEUS tenha piedade da sua boca pq as palavras tem poder. Com certeza ele não perdeu ninguem da sua familia dessa forma.
    Me respondam como ele estaria bebâdo dentro do ônibus ?Ele havia acabado de chegar meu tio esteve na rodoviária e o informarm q o ônibus de CTBA havia chego as 02:00 da manhâ. Então todos estavam bebados por estarem esse horario viajando??
    Nós nao estamos precisando de criticas neste momento e sim solidariedade.
    Se os pais dele perdoaram o motorista da ambulancia q sao vcs para julgarem q nao esta mais entre nòs? RESPEITEM A DOR DE UMA MÃE DE UM PAI DE TER PERDIDO SEU FILHO E DE TODA SUA FAMÍLIA É UM APELO…
    EDINHO AONDE VC ESTIVER EU VOU TE AMAR DESCANSE EM PAZ NOS BRAÇOS DO NOSSO SENHOR JESUUSS.

  • Walfrido diz: 10 de janeiro de 2013

    Acho que alguns comentários são feitos com pura maldade.
    Eu sinto muito pelo que aconteceu, teria sido uma fatalidade, difícil de explicações.
    Apenas, para aqueles que acham que qualquer pessoa que andar pelas ruas é um andarilho qualquer ou bêbado, julgam pela sua própria experiência.
    Não necessariamente quem não tiver carro deve ser julgado pela aparência: um qualquer da vida, embriagado, pois todos, sem exceção, somos movidos pelo halo da vida, todos somos criados pelo mesmo Deus.
    Sejamos mais sérios em qualquer julgamento, pois somos todos movidos de modo geral pela nossa própria maldade.

  • carla moniz diz: 10 de janeiro de 2013

    muito lindo o comentario da Adriangela,prima desse rapaz,mais uma vez meus sentimentos a toda a familia….gente com essa declaração da familia agora chega ne…pois a familia precisa de respeito e o rapaz de descanço,cada um se coloque na dor dessa famila.

  • amigo diz: 19 de novembro de 2013

    pow jogava 1 jogo com ele , ele era muito gente boa sinto a falta dele tinha muita consideração por ele sempre de bom humor,descansa em paz meu bom amigo

  • Lucas Janing de Borba diz: 28 de novembro de 2014

    Pessoal não vamos jugar a pessoa que foi atropelada sem consultar os familíares pra pergunta oque houve,a midia é muito ignorante.Pessoas são vitímas de mentiras por causa da midia!Sou Amigo do irmão desse homem que morreu e ele me explico tudo!Então porfavor povo ignorante não são todas as pessoas que fazem a coisa errada nesse caso quem foi o errado foi a ambulância!

  • everton diz: 28 de novembro de 2014

    o cara que morreu atropelado é meu irmão, mts pessoas ai estão falando oq n sabem nem imaginam oq aconteceu e tão falando merda, antes de falar oq vcs acham que aconteceu, procurem saber melhor do que aconteceu e n vão dizendo em redes publicas oq vcs acham que ouve

Envie seu Comentário