Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Obras de esgoto deixam Rua Benjamin Constant em meia pista

07 de janeiro de 2013 4

Começam na quinta-feira, 10 de janeiro, as escavações na Rua Benjamin Constant no trecho entre as ruas Mato Grosso e Dona Emma. Os trabalhos são para a remover uma rocha, que fica no meio do caminho da rede coletora de esgoto implantada pela empresa. O trânsito ficará em meia pista e fluirá no sistema siga e pare. As obras ocorrerão das 8h às 17h, próximo à esquina com a Rua Mato Grosso, sentido bairro/Centro.

Na quinta-feira, a Rua Benjamin Constant começa a ser escavada para instalação de dutos de esgoto. Foto: Jandyr Nascimento/Agência RBS

Serão instalados 120 metros de tubulação em uma profundidade de três metros. A previsão é que os trabalhos se estendam por 30 dias. Para fugir dos congestionamentos, quem quiser acessar a Rua Almirante Barroso poderá usar a Rua Regente Feijó. Quem vai em sentido ao Bairro da Velha poderá usar as ruas Rua Coripós e Rua Dona Emma. Segundo assessoria de imprensa, até quinta-feira operários e máquinas da Foz do Brasil terminam a instalação de tubos e iniciam o asfaltamento na Rua Frei Estanislau Schaette.

Comentários (4)

  • Daniel diz: 7 de janeiro de 2013

    Uma verdadeira vergonha…. Rua Frei Estanislau Schaette com aquela porquice aberta a mais de dois meses!!! O que os comerciantes daquela redondeza fazem com tanta sujeira adentrando seus estabelecimentos comerciais???
    Bando de gente sem um pingo de noção pra deixar essa obra abandonada desse jeito.

  • Ariovaldo diz: 8 de janeiro de 2013

    Sim, para deslocar-se sentido Asilo-Velha não há qualquer opção de desvio, uma vez que a Rua Germano Grosh (com acesso pela Rua Coripós) está interrompida desde novembro de 2008 e a entrada da Rua Dona Emma fica logo após as obras.

  • André Silva diz: 8 de janeiro de 2013

    Afinal, essa FOZ está implantando tratamento de esgoto, ou procurando rochas?

  • Carmem diz: 8 de janeiro de 2013

    PORQUE A FOZ NÃO FAZ UMA ANÁLISE DO SOLO ONDE VAI IMPLANTAR O ESGOTO?
    A BENJAMIMN CONSTANT TEM UMA LAGE DE PEDRA EM QUASE TODA A SUA EXTENÇÃO.
    RUA DONA EMMA JA ESTÁ DEMARCADA É UMA LAGE DE PEDRA IMENSA,TANTO QUE QUANDO FOI CALÇADA ESSA RUA,TIVERAM QUE ATERRAR PELO MESMO MOTIVO.E OUTRA OS ESGOTOS DA RUA DONA EMMA NA SUA MAIORIA TEM AS LIGAÇÕES DE ESGOTO DIRECIONADA PARA OS FUNDOS DE SUAS RESIDENCIAS,O QUE NOS CAUSOU GRANDES DESPESAS POIS FORAM FEITAS TODAS DENTRO DAS NORMAS.E OUTRA A DEMARCAÇÃO FOI FEITA DO MESMO LADO EM QUE PASSA A TUBULAÇÃO DE ÁGUA DO SAMAE.MUITA NEGLIGENCIA.NA RUA DONA EMMA PELO MENOS ATÉ NO CONDOMINIO ARBORIS É UMA LAGE DE PEDRA POR INTEIRO.ELA SE SOBRE SAI NA MINHA RESIDENCIA NA CASA NUMERO 98 E NA 114.ESPERO QUE OS ORGÃOS PÚBLICOS FIQUEM A PAR DO QUE EU ESTOU INFORMANDO E TOMEM PROVIDENCIAS.QUE FAÇAM A CAPTAÇÃO DESSE ESGOTO JUNTO AO RIBEIRÃO QUE PASSA MAIS ABAIXO,ONDE TODO ESSE ESGOTO VAI PARAR.EU REPITO A RUA DONA EMMA PRECISA URGENTE DE UMA ANÁLISE PRÉVIA ANTES DE JOGAR O NOSSO DINHEIRO NO ESGOTO.

Envie seu Comentário