Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Colisão frontal entre viatura da PM e outro veículo deixa três pessoas feridas em Blumenau

10 de fevereiro de 2013 42

Correção
Informações preliminares davam conta de que o veículo envolvido na batida era um Scénic, mas na verdade era um Picasso. A informação já foi corrigida no texto abaixo.

A colisão frontal entre uma viatura da Polícia Militar (PM) e um Picasso deixou três pessoas feridas na noite deste domingo na Rua dos Caçadores, no Bairro da Velha, em Blumenau. Segundo informações preliminares da própria PM, os dois policiais que estavam no Gol da corporação perseguiam dois motociclistas quando teriam perdido o controle do carro.


Colisão deixou trânsito interrompido na via / FOTO: Jandyr Nascimento/Agência RBS



A condutora do Picasso teve ferimentos e foi levada ao hospital. Um dos policiais bateu a cabeça no vidro, mas estava lúcido durante os exames pelo qual passava até o fechamento desta edição.

O outro policial teve ferimentos menores e apresentava apenas dores no peito.

Comentários (42)

  • Antonio Dognini diz: 10 de fevereiro de 2013

    Não foi um Scénic, foi um Picasso

  • Anonimo diz: 10 de fevereiro de 2013

    Detalhe: A moto fugiu!!!!

  • Antonio Dognini diz: 10 de fevereiro de 2013

    Foi hoje (10/02/2013), a uma hora atrás mais ou menos, não ontem à noite como diz na reportagem.

  • adriana diz: 10 de fevereiro de 2013

    que eu saiba não foi ontem foi hoje,domingo…

  • Carolina Maria Bachmann diz: 10 de fevereiro de 2013

    O motociclista que fugiu foi abordado por outras guarnições policiais defronte ao Presídio Regional de Blumenau com maconha, três celulares, dois carregadores e fumo, tudo embalado e pronto para ser arremessado para dentro dos muros do presídio, não fosse o trabalho da Polícia Militar.

  • Rúbia Machado diz: 10 de fevereiro de 2013

    NÃO… A MOTO PAROU PRA PRESTAR SOCORRO!

  • Carlos diz: 10 de fevereiro de 2013

    Legal, bandido, traficante e os “incendiários” ninguém pega….

  • JANAINA diz: 10 de fevereiro de 2013

    Q BONITO..O POLICIAL SEM CINTO DE SEGURANÇA..SERA Q VAI GANHAR MULTA..AFFF

  • Geovane diz: 10 de fevereiro de 2013

    A maioria dos criminosos usam moto. Qual a chance de um Gol 1.0 contra uma moto nas ruas de Blumenau.

  • Viviane diz: 10 de fevereiro de 2013

    Para Janaina: Pesqueisa um pouco mais a respeito. os policiais podem andar sem cinto sim, pois em caso de ação que eles precisem sair rapidamente dos veículos o cinto não os prende. é uma coisa meio tosca, mas se analisada por esse angulo da agilidade da ação, faz sentido.

  • rael diz: 10 de fevereiro de 2013

    Que bom exemplo policial sem cinto,duvido que vai ser multado e a dona do picasso coitada vai se encomodar bastante pra receber

  • Alexandre diz: 11 de fevereiro de 2013

    Ainda que os policiais estivessem sem cinto, aos ignorantes que criticam e acham que isso é um privilégio são muito bestas pois nada mais e que se arriscar ainda mais por uma população hipócrita que não merece tanta dedicação de nossos policiais. E a quem achar ruin polícia estar sem cinto, convido a sentar em uma viatura e cruzar por um roubo em andamento pra ver se vc vai ter tempo de descer sem levar um tiro por causa do cinto.

  • Valdemir Nicoletti diz: 11 de fevereiro de 2013

    Falta preparo e treinamento para os policiais agirem em caso de perseguição pelas ruas. Graças a Deus não houve vítimas mais graves.

  • Thiago diz: 11 de fevereiro de 2013

    Vamos ver quantos protetores de bandidos vão dar pitaco contra a PM aqui.

  • YENOIS diz: 11 de fevereiro de 2013

    PASQUIM DE 5NTA,*( QUINTA CATEGORIA )* QUE INSISTE EM SAIR TODOS OS DIAS….. m…..VAI SER MAL INFORMADO LA NO BOROBÓ..

  • joao alberto diz: 11 de fevereiro de 2013

    Preocupado com o policial que não faziam uso do cinto??
    Com os vagabundos aterrorizando não te preocupas??
    Comentário no mínimo infeliz da sua parte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gauchao! diz: 11 de fevereiro de 2013

    isso nao é nada pra policia de blumenau. ainda mais sem cinto de segurança kkkk por isso que o brasil nao vai pra frente, os próprios bandidos das historia é os policiais, nunca vi !!!

  • Francisco diz: 11 de fevereiro de 2013

    Com toda a certeza pra o policial ter batido a cabeça no vidro estava SEM o cinto de segurança! Isso ninguem comentou!! “Eles” nao tem que usar tbm?

  • Blumenau diz: 11 de fevereiro de 2013

    Mais uma vez a mesma polemica, a alguns dias atras o alvo foi uma viatura da Unimed que se envolveu em um atrolelamento e agora os apedrejados são os policiais! Que por sua vez estavam arriscando as suas vidas para nos proteger, e se envolveram em um acidente de trânsito, onde todos que dirigem pelas ruas da nossa cidade estão expostos ao envolvimento.
    A população esquece que antes de ser Policia, esses homens são pessoas como nós, mas que acima de tudo estão exercendo o exercicio de sua função, não estavam fazendo rachas nas ruas e muito menos embriagados, como na maioria dos acidentes de transito.
    Ta faltando consciência e respeito da população.

  • ANDRÉ diz: 11 de fevereiro de 2013

    só quero ver se fizeram bafometro das partes ???????????? DUVIDO !!!!!!!!!

  • Tiago diz: 11 de fevereiro de 2013

    A diferença que vocês paisanos tem que andar de cinto para ter mais segurança.
    Agora para um policial que em um troca de tiro precisa sair rapidamente da viatura não se usa cinto de segurança, é o risco da profissão ou leva tiro dentro da viatura pq está de cinto e não conseguiu se locomover ou bate a cabeça no vidro em caso de acidente, ai para vocês nas poltroninhas confortáveis é fácil criticar, quero ver é virar Homem, colocar uma farda e ter coragem de atender uma ocorrência na rua.

  • Tiago diz: 11 de fevereiro de 2013

    Agora que eu vi mesmo que vcs são um jornalzinho de merda e tendenciosos, os comentários mais simplórios e ridículo falando mal da policial vcs publicam, agora quando alguém defende a policia vcs não publicam.
    Está ai resposta do porque vocês nunca são chamados nas ocorrências de Flagrante e a Rick Record é chamada.

    Resposta do blog:

    Tiago, nós não liberamos apenas os comentários que constem palavras de baixo calão ou que sejam ofensivos. Demoramos para liberar parte deles nesta manhã, mas todos que estão dentro dos padrões estabelecidos pelo Grupo RBS já foram autorizados.
    Obrigado.

    Redação do Jornal de Santa Catarina

  • Andrey Matheus Rawietsch diz: 11 de fevereiro de 2013

    Esses carros da policia não são 1.0;
    Com certeza são modificados, cabeçote rebaixado e tudo mais, o problema é correr durante uma perseguição por ruas que tem buracos, transito intenso e ausência de ciclovias, uma grande sorte que ninguém ficou ferido com gravidade.

  • fernando diz: 11 de fevereiro de 2013

    gente , do que vocês estão falando mesmo , olha , olha , não gosto de fofóquinhas pelos cantos não . Gente , é assim mesmo tchê , o mundo tem gente de todos os tipos , tem gente para criticar , e tem gente para defender . Parem de brigar por favor . Comentem a matéria , e parem de disse que me disse . Isso não vai levar a lugar nenhum….Falou bonito garoto ………………obrigado …………….contem comigo pro que der e vier ………………mais por favor parem de lorótinha por aqui nos comentários infantis …………

  • Bruna diz: 11 de fevereiro de 2013

    Valdemir: Os PM´s participam de treinamentos sim, mas na hora H não existe uma regra da qual eles seguem, tudo depende do momento, faz assim, passa um dia com eles e depois analise.
    Janaina: O que a Viviane e Alexandre falaram é correto, passa uma noite com a PM no banco da frente e usa cinto, assim quando um bandito apontar uma 38 pra sua cara, vc tenta tirar o cinto pra ver se vai dar tempo.
    Meu marido é PM e vcs não sabem o que é ficar noites acordadas preocupada com o serviço, enquanto ele me deixa em casa sozinha, está nas ruas cuidando da familia de vocês, porém alguns ignorantes e defensores de vagabundos não entendem a situação, pra essas pessoas a PM só serve quando acontece algo com eles ou familiares.
    Outra coisa, quando uma guarnição se envolve em algum acidente quem paga pelo dano da viatura e demais veiculos envolvidos são os policiais que estavam dirigindo que arcam com a despesa, ou seja, já ganham pouco e ainda vão ter que pagar o concerto dos carros, pq o Governo não quer nem saber…
    Só peço que vocês pensem um pouco na vida de cada PM… pois poderia ser a familia de vocês…

  • jorge m.dalsenter diz: 11 de fevereiro de 2013

    Alguem sabe o nome da condutora do veiculo Citoren Picasso?

  • ik diz: 11 de fevereiro de 2013

    Para quem gosta de opinar, opine certo. Este acidente foi em frente a minha casa, e ele
    aconteceu dia 1 de Fevereiro por vota das 20 horas.
    Estão satisfeitos?

  • ik diz: 11 de fevereiro de 2013

    Desculpas: Foi dia 10 de fevereiro. (Nao 1 como na mensagem anterior)

  • leomar diz: 11 de fevereiro de 2013

    Enquanto os policiais arriscam a própria vida para defender a sociedade desse bandidos, muitos criticam a policia, sem lembrar que quando sentem medo a primeira coisa que fazem é ligar para o 190 e solicitar um viatura na sua casa, e os mesmos policiais que hoje estão sendo descriminados por alguns por não estar com o cinto de segurança, vão ser os mesmos que vão ir na sua casa e atender vocês com o máximo de respeito e fazer o máximo que a sua família esteja em segurança. Força aos policiais que sofreram o acidente, que se recuperem logo e voltem ao serviço, pois a sociedade precisa de vocês na rua combatendo a criminalidade. E que a senhora do outro carro também esteja bem.

  • EVANDRO diz: 11 de fevereiro de 2013

    O gente mais mal informada. Antes de comentar algo a respeito deve-se pesquisar muito e não emitir opiniões furadas Sr Rael e Sra Viviane. SEUS MAL INFORMADOS, IGNORANTES

  • RUTE diz: 11 de fevereiro de 2013

    POIS É…POLICIA E POPULAÇÃO DE MÃOS ATADAS…

  • RUTE diz: 11 de fevereiro de 2013

    Não entendo…a população refém da bandidagem…incendios, ataques, assaltos, mortes. Mas, não somos nós que os sustentamos? Porque eles e seus familiares não arcam com as suas despesas? Porque o coletivo tem que arcar com aquilo que não lhes pertence? Afinal, ninguem vai parar ali, por ser um bom cidadão…

  • Bruna diz: 11 de fevereiro de 2013

    Bom.. já que o clicRBS não autorizou meu outro post… escrevo novamente.
    Resumindo…Só quem é da familia de PM sabe o que eles passam, noites sem dormir, medo de se realmente eles vão chegar em casa, isso tudo para cuidar de NÓS população Blumenauense. E ainda tem os que não respeitam o efetivo, como se eles tivessem que pagar por 1 ou 2 que não horam a farda. Reclamam que tem Blitz toda hora, mas se tem o seu carro roubado ligam desesperados para o 190 e ainda querem que os PM façam milagre.
    Só peço conciência e oração.

  • Ed Antonio diz: 11 de fevereiro de 2013

    Parabéns pelo trabalho dos policiais, lamento o acidente ocorrido.

    É preciso analisar porque queriam arremeçar este material para dentro do presídio:

    Será que ficou mais difícil entrar da forma convencional (advogados, visitas, …)?

    Quem recolheria e em que ponto o material arremeçado?

    Será que estes ataques que estão sendo realizados em Santa Catarina são mesmo coordenados de dentro dos presídios?

    Existem muitas perguntas a serem respondidas.

    Alguma autoridade deveria vir até a mídia e respondê-las para a população, estamos todos preocupados, precisamos saber se o comando da polícia possui inteligência para controlar esta situação.

  • Rodrigo diz: 11 de fevereiro de 2013

    Informando, que os policiais e os passageriros do picasso estão bem.
    Infelizmente ainda tem algumas pessoas que se dizem ¨cidadão¨ que ao invez de parabenizar a pm e principalmente esses dois policiais por colocarem sua vida em risco para que todos possamos ficar em casa tranquilos, ficam criticando porque a pm está sem cinto. Ela está sem sinto porque esses homens que estão na viatura tem sangue na veia e esse sangue nao corre ele jorra quando é pra fazer seu trabalho.

  • Gabriel Tossulino diz: 11 de fevereiro de 2013

    Antes dos leigos e hipócritas criticarem saibam que os valorosos policiais militares estavam trabalhando em prol da sociedade catarinense. Abdicam de suas famílias, lazeres e vidas para nos protegerem. Será que você faria isso por um desconhecido, que por diversas vezes o critica e desdenha o seu serviço. Muito fácil criticar! Falar que deveria fazer assim e assado. Mas você como cidadão nem sequer faz sua parte. Para conhecimento a segurança pública como previsto constitucionalmente é dever do Estado e de todos os cidadãos. E isso não quer dizer que você ficando inerte na frente de um computador emanando críticas hipócritas está fazendo a sua parte. Força e honra aos milicianos.

  • Marcos diz: 11 de fevereiro de 2013

    A Políca Militar tem vagas em aberto que não consegue preencher.
    Quem acha que pode fazer melhor, que se candidate.
    Perseguir bandidos, colocando a vida em risco, podendo levar um tiro ou se acidentar em uma perseguição, isso ninguém leva em consideração.
    Esses policiais arriscam a vida DELES por nós TODOS OS DIAS, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

  • Anônimo diz: 11 de fevereiro de 2013

    Quando não se sabe o real motivo da situação, é fácil achar erros, criticar ou julgar!

  • João Alberto diz: 12 de fevereiro de 2013

    Querem saber quem deve arcar com o prejuízo do sinistro??
    Os defensores de vagabundos.
    Não gosta de polícia???
    Quando precisar chama o Super-Homem

  • Rodrigo Martini diz: 12 de fevereiro de 2013

    Com o monte de atentados ocorrendo em Blumenau, vocês acham que os policiais deveriam estar de cinto? em uma cidade próxima um viatura que estava fazendo escolta foi alvejada com vários tiros, vocês acham que daria tempo do policial tirar o cinto ou pensar nele? Se vocês estivessem na situação com vagabundos colocando fogo em ônibus e alvejando viaturas vocês colocariam o cinto? ou pensariam primeiro na sua segurança, de não ser alvejado? Alguém leu a mesma notícia que eu? Os Policiais estavam perseguindo um motocicleta a qual o condutor e o outro passageiro estavam com drogas e celulares para entregar a presidiários! Parabéns aos policiais, pois graças a eles os ignorantes que não sabem e não intendem nada sobre a profissão podem dormir tranquilamente a noite. Deveriam eles estar com uma arma apontada 24 horas por dia para cabeça!

  • Tiago diz: 12 de fevereiro de 2013

    Resumo da historia! Estado quer o dobro de efetivo policial na rua, mas não tem. Então como se faz? Aumentamos a hora de trabalho do policial! O efetivo não gosta, mas odeia mais ainda é perder ponto pra vagabundo! O que faz? Não dá tregua! Essa hoite dois vagabundos com pacote suspeito avistaram uma guarnição e se evadiram, aconteceu uma fatalidade da viatura se envolver em um acidente! Um policial de folga avistou o ocorrido e passou a placa da moto em fuga. Instantes depois ela foi pega proxima ao presidio de Blumenau, onde seus ocupantes estavam tentando jogar drogas e celulares pra dentro. Outro fato. Cinto de segurança! Nenhum policial irá usar o cinto a noite sabendo que é alvo de vagabundos e que a qualquer instante sofrerá um ataque. Na mesma noite em uma cidade catarinense, uma viatura em escolta sofreu diversos disparos de arma de fogo! Voce acha que dá tempo de tirar o cinto de segurança enquanto estão tentando acertar a sua cabeça com tiros? Então não julguem sem saber o porque das coisas!

  • elizabeth diz: 12 de fevereiro de 2013

    como existe gente ignorante neste mundo, o policial pode andar sem cinto para facilitar a ação contra bandidos, será que ninguem percebe que além de ser uma profissao mal remunerada, de risco, eles ainda se arriscam mais andando sem cinto para ter agilidade e tem gente criticando, esses deveriam fazer um concurso publico, ganhar merreca, e arriscar a vida por pessoas ignorantes.
    recorte do rodrigo aí em cima ” Parabéns aos policiais, pois graças a eles os ignorantes que não sabem e não intendem nada sobre a profissão podem dormir tranquilamente a noite. Deveriam eles estar com uma arma apontada 24 horas por dia para cabeça!” concordo plenamente

Envie seu Comentário