Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Adolescente de 15 anos é atropelada sobre a faixa de segurança no Bairro da Velha

12 de fevereiro de 2013 28

Um adolescente de 15 anos ficou ferida na tarde desta terça-feira ao ser atropelada sobre a faixa de segurança na Rua General Osório, no Bairro da Velha, em Blumenau. O acidente ocorreu em frente ao Supermercado Cooper.

Pára-brisa do veículo ficou danificado com o impacto da batida/ FOTO: Jandyr Nascimento/Agência RBS

O condutor da Parati branca que atropelou a menina prestou socorro. O Corpo de Bombeiros foi até o local e conduziu a garota, que estava consciente, ao hospital.


Comentários (28)

  • edson diz: 12 de fevereiro de 2013

    É realmente incrível: o motorista em Blumenau pára para dar lugar a outro carro no transito e quando é para parar para um pedrestre, faz de conta que não vê e prefere causar acidente…

  • Fabi diz: 12 de fevereiro de 2013

    Não concordo com você Edson. Tem muito pedestre por aí que se joga na faixa e acha que sempre terá razão. Não estou defendendo ninguém, nem motorista e nem pedestre. Só acho que as pessoas devem prestar mais atenção ao atravessarem na faixa de segurança. Eu como motorista, diversas vezes flagrei pessoas se “jogando” na faixa ao celular, e nem se quer prestam atenção se o carro está próximo. Outros com fone de ouvido, se esquecem do mundo ao seu redor. Na maioria das vezes, o carro está em cima e fica difícil parar, mesmo a 30 km/h. Acho que ambos os lados devem se conscientizar e ter mais atenção.
    Torço que nada de grave tenha acontecido a menina e que se recupere logo. Já tive meus pais vítimas de acidente de trânsito em Blumenau (causado por um terceiro), e sei o quanto é doloroso passar por uma situação dessas…
    Enquanto houver ignorantes pelas ruas, ficará difícil ter um transito seguro… seja como pedestre, seja como motorista!

  • Rubens diz: 12 de fevereiro de 2013

    Edson, você foi infeliz em comentar desta forma, nem eu nem você sabemos o que ocorreu..

    Concordo que o pedestre tem VEZ na faixa, mas isto não significa que o PEDESTRE pode sair andando sem ter certeza que o carro vai parar… O Pedestre deveria atravesar tão somente quando o carro já estiver parado, e claro, observar se não tem um motoqueiro inprudente/inresponsavel ultrapassando em faixa duplo. como de costume.

  • Ricardo de Souza diz: 12 de fevereiro de 2013

    Não é bem assim Edson, o que acontece também é que muitos pedestres simplesmente põem o pé na faixa e querem atravessar ai quando vê já era, eu mesmo estava uma vez de moto e outra de carro e do nada o pedestre saiu, quando eu vi eu gelei porque se atropelasse seria um incomodo, se freiasse ia haver engavetamento, são coisas assim que acontecem no nosso trânsito também.

  • Paulo diz: 12 de fevereiro de 2013

    Fico indignado como pode nos dias de hoje isso possa estar acontecendo, pois pelo que sei, todo o condutor de um veiculo, teve que passar por um curso o qual la se aprende que voce tem obrigacao de dar preferencia aos pedestres principalmente numa faixa de seguranca, aprendeu que tem que haver respeito e cuidado com uma pessoa que esteja atravessando uma rua, claro que isso eh o minimo que se possa fazer.
    Mas parece que nas ruas nao eh bem isso com quem nos deparamos, sao pessoas sem educacao, sem se quer respeito para com o semelhante.
    No meu ponto de vista, deveria se fazer uma nova triagem desses condutores em sala de aula !!!

  • alexandre diz: 12 de fevereiro de 2013

    edson rubens falaram outros porem não olham pra si como vcs nunca fizeram algo de errado no transito.
    a imprudência mata isso aconteceu ou acontece todo dia ou vcs fugiram da auto escola aula direção defensiva isso ela ensina vc prever frente isso dirigir consciência grato todos não sou perfeito dirijo moto e carro tenho ter esse pensamento

  • ivo alecsander neitzel diz: 12 de fevereiro de 2013

    ja aconteceu comigo tbm, infelizmente mtos pedestres pensam que estando na faixa nao precisam olhar ao seu redor, uma mulher tambem, a uns anos uma mulher praticamente se jogou na frente do meu carro, felizmente nada aconteceu, so ferimentos leves, mas quando alguem atropela um pedestre na faixa tenho certeza que na maioria dos casos a culpa é do pedestre.

  • Danilo diz: 12 de fevereiro de 2013

    Lei de trânsito não altera a lei da física, por mais que o condutor tenha que dar a vez ao pedestre na faixa de segurança, esse deve ter bom senso e respeito a própria vida antes de atravessar, colocar o pé na faixa não irá fazer veículo nenhum parar instantaneamente. E sem hipocrisia, o que temos de motoristas mal educados, temos de pedestres iguais senão piores.

  • Paulo Nicoletti diz: 12 de fevereiro de 2013

    Faixa de segurança é area de proteção para pedestres. Mesmo que o pedestre atravesse com o farol fechado o motorista é obrigado a parar. Não é opinião minha. Está no Código de Transito.

  • Marcia diz: 12 de fevereiro de 2013

    Eu sei que a faixa é do pedestre, mas como motorista já quase atropelei pessoas também, que nem olham e acham que estando na faixa estão protegido, tem de parar e olhar, não simplesmente chegar na faixa e atravessar!!!!

  • Jacson Volnei diz: 12 de fevereiro de 2013

    Eu já vi muitos motoristas acelerarem o carro quando o pedestre menciona atravessar na faixa. Já parei nesta faixa dando a preferência, que é do pedestre, e fui xingado pelo carro que estava atrás. Sem dúvida, os motoristas de Blumenau são muito ruim, que são a inspiração da disney quando fez o Pateta ao volante.

  • Mark Faro diz: 12 de fevereiro de 2013

    Nao existe isso de se jogar na faixa….Se voce nao consegue evitar o acidente nesse caso é por que voce está muito rapido ou nao prestou atencao na faixa.
    O motorista de Blumenau tem mania de colocar a culpa no pedestre, no radar, na policia, na estrada e etc…

  • Mi diz: 13 de fevereiro de 2013

    É muito fácil criticar o próximo, e acho engraçado como classificamos, ou melhor, tentamos “dividir” as pessoas (na questão do trânsito) em motorista, motociclista/motoqueiro ou pedestre, e esquecemos que muitos, além de possuírem carro, andam de moto também, e TODOS em algum momento estão no papel de pedestres.
    Existem motoristas que atropelam sim pedestres na faixa, como existem muitos pedestres que “pulam” na frente do carro, por isso, não podemos generalizar a partir de um acontecimento dizendo que todos os motoristas, ou todos os pedestres, são imprudentes.
    Todo o acidente tem um culpado (ou mais), e infelizmente, as estatísticas nos mostram que o número de acidentes está aumento, e isso se dá principalmente pela imprudência e falta de atenção. A impaciência e falta de respeito está tomando conta de nossa sociedade.
    Ao invés de ficar só criticando e apontando os defeitos das outras pessoas, acho que devemos começar a prestar mais atenção em nós mesmos, e tentar por em prática as aulas de “direção defensiva”, prestando mais atenção, deixando, por exemplo, de usar o celular enquanto esta no volante.

  • Don diz: 13 de fevereiro de 2013

    Credo… Pelo jeito que alguns defendem ferrenhamente o motorista, só faltará dizer que a garota tentou suicídio se atirando no veículo em movimento. Como dizia Machado de Assis: “Suporta-se com muita paciência a dor no fígado… ALHEIO”. Parabéns a todos os falsos paladinos que ainda pensam que faixa de segurança é mero enfeite… por essas e outras é que Blumenau possui um dos piores trânsitos do país,

  • Thiago Antunes diz: 13 de fevereiro de 2013

    Não por nada,mas vcs viram o atropelamento? Sabem quem estava certo ou errado? Deveriam saber o q acontceu antes de fazerem comentarios idiotas.

  • Ilson Luz diz: 13 de fevereiro de 2013

    Caros, acredito que tudo deve partir do bom senso, seja dos condutores de veículos, motocicletas, bicicletas sem esquecer dos pedestres que também estão inclusos. Só um exemplo: Você pedestre chega até uma faixa de segurança e olha, vem 2 veiculos. Custa alguma coisa esperar os 2 veiculos passarem para você atravessar? ou é preferível fazer os veículos desaceleraem? Você motorista está em uma trânsito pesado, custa parar alguns segundos para o pedestre atravessar? o trânsito está lento mesmo não vai fazer muita diferença. Resumindo eu não coloco minha mão no fogo nem por condutores, nem por pedestres. Opinião minha, cada um tem a sua. Abraços.

  • Cidadão qualquer diz: 13 de fevereiro de 2013

    Nao sabemos como ocorreu este acidente, espero que o adolecente esteja bem. Neste caso o motorista pelo menos prestou socorro.
    Sabemos que esta faltando educacao no transito, falo de todas as partes, pedestres que saem corrento para atravesar a rua, em muito casos visto por mim fora da faixa, me obrigando a freiar forte e desviar. Como motoristas que nao param nas faixas pela sua pressa de chegar ao destino. Eu como motociclista tive que abandonar a ideia de parar sozinho para os pedestres passarem, pois das ultimas vezes, ou carros quase me atropelavam pois nao queriam parar, ou simplismente passvam pelo lado e quase atropelavam os pedestres passando na faixa.

  • Rodrigo diz: 13 de fevereiro de 2013

    Não é questão de pedestres, motoristas, motociclistas ou ciclistas, as pessoas de modo geral são mal educadas seja onde elas estiverem.
    No centro basta observar por alguns minutos o semáforo, o pedestre nem sequer presta atenção ao semáforo para pedestres, se julga ter tempo, corre na frente do carro. Basta este mesmo cidadão entrar em um carro que ele não dará vez para o pedestre na faixa (quando sem semáforo). Se ele pegar uma moto então, serão outras malfeitorias. Sinto tristeza ao ver adultos segurando crianças e ensinando correr para atravessar sem mesmo observar o sinal.
    O povo (nós todos) somos sim mal educados. Não está ligado a classe social tampouco. Vivemos em um país que o que predomina é a “lei de Gerson” (Tirar vantagem acima de tudo). As pessoas ficam felizes se elas tiraram vantagem de alguma coisa ou alguém.

  • Claudinei diz: 13 de fevereiro de 2013

    Edson, seu comentário foi muito infeliz mesmo, ontem mesmo quando estava indo ao trabalho por volta das 06:40 da manhã, na faixa da esquina da Paulo Zimmermann em frente ao posto, avistei uma senhora se aproximando da faixa para atravessar, já fui diminuindo a velocidade, o que ela fez, parou e não quis atravessar, quando arranquei o carro do nada ela resolve atravessar, aí quase deu m… ainda saiu com uma cara de sarcasmo atravessando tranquilamente.

  • Paulo diz: 13 de fevereiro de 2013

    Ricardo de Souza e outros acima. É lamentável que em Blumenau (e outras muitas cidades) exista a cultura de que o pedestre é que tem que prestar atenção e só atravessar quando o motorista tá com vontade ou tem o mínimo de educação ou conhecimento das leis de trânsito. Sim, claro, com certeza o pedestre tem que prestar atenção, e muitos deles também são mau educados e desatentos. Mas qualquer um que tem carteira de motorista deveria estar ciente de que, se está chegando perto de uma faixa de pedestre tem que diminuir a velocidade e ficar atento se tem pedestre querendo atravessar e parar educadamente para o mesmo atravessar (e se parar, acionar o alerta). Eu até poderia dizer que, por andar de carro, moto, bicicleta e ser pedestre, que eu conheço todos os lados, mas isso não tem nada a ver. Todos tem que saber de suas obrigações e direitos. E por favor, deixem de ser ipócritas.

  • Fernando diz: 13 de fevereiro de 2013

    Circulo pelo transito de Blumenau todos os dias, vejo muita coisa errada. Porém considero muito, mas muito imprudente as atitudes de inúmeros pedestres, sempre indo contra a auto-preservação de sua integridade física. Já me deparei com várias situações onde literalmente se “jogam” na faixa de pedestres achando que o veículo que está trafegando por ali é obrigado a parar, incluindo onde a semáforos para pedestres. Não estou defendendo nenhuma das partes, apenas expressando minha opinião de que o pedestre por ser a parte mais frágil dentro do transito deve sim zelar mais por sua próprio segurança, falam tanto em direção defensiva para os motoristas, mas atitudes defensivas também devem ser obrigação para o pedestre.

  • Carlos diz: 13 de fevereiro de 2013

    Penso que o problema é de respeito mútuo, ao motorista cabe lembrar que não nasceu atrás de um volante, ele também já fora pedestre e ainda o é em alguns momentos. Ao pedestre cabe um pouco de cuidado, nem sempre e infelizmente todo motorista estará atento o suficiente. Mas também temos mais um agente, o poder público, caberia a este dar uma solução, que atendesse a comunidade de uma forma ampla, porque Blumenau não tem faixas de segurança elevadas como ocorre em outras cidades? Outro assunto que envolve motoristas e pedestres são as lombadas eletrônicas, desde que foram desativadas a população está a mercê da boa vontade de alguns motoristas, sou favorável às lombadas físicas até a solução do empasse jurídico que envolve as modernas mas inativas eletrônicas.

  • Daniel diz: 13 de fevereiro de 2013

    Eu concordo plenamente com o Edson e digo mais, o restante ai com exceção de dois ou três, são os mesmos motoristas que vemos todos os dias cruzar faixa de pedreste sem mesmo tirar o pé do acelerador, trocar de pista sem olhar pro retrovisor, convergir sem dar sinal. Indiferente do pedestre ter ou não visto o veículo, é OBRIGAÇÃO do motorista reduzir a velocidade e priorizar o pedestre. Só que a pressa desse motorista, é mais importante que qualquer outra coisa, até mesmo da integridade física e até mesmo a vida de outras pessoas. Isso foi imprudência do motorista sim, porque se ele fisesse o que aprendeu na autoescola e tantas outras formas que se tem por ai alertando sobre isso, PARAR na faixa de pedestre, nada disso teria acontecido. E não pensem que estou defendendo o pedestre por qualquer que seja o motivo, no trânsico eu sou as três coisas, motorista, motociclista e pedestre, vivencio as três situações onde é possível ver como o comportamento inaceitável de muitos motoristas.

  • cornelio diz: 13 de fevereiro de 2013

    Bom dia a todos.Olha, eu sou motorista e pedestre quando preciso .Tem os dois lados da moeda,não adianta disser que o motorista tem a obrigação de parar todas as vesses q um pedestre chegar a faixa de segurança ,mas o mesmo pode aguardar um pouquinho a chegada de mais algum pedestre para daí atravessar com segurança sem prejudicar o transito.Um abraço a todos e juízo a todos na estrada.

  • Marina diz: 13 de fevereiro de 2013

    Estes dias eu estava esperando para atravessar na faixa perto do colégio Santos Dumont. Um carro parou e deu a vez para mim atravessar ,eu fui.O carro que deu a vez começou a buzinar, na hora foi muito rápido eu não entendi e recuei um pouco.
    Passou uma moto com tudo.
    Se eu tivesse atravessado eu teria sido atropelada pela moto. Ou seja o carro parou mais a moto veio atraz do carro e não viu, ou nem percebeu.Este carro salvou minha vida, pois quando buzinou me alertou da moto, mas e se eu não tivesse recuado?Fica o alerta: mesmo que o carro pare ,fique de olho pois as motos vem a toda e muitas vezes não estão nem ai!

  • robson belino diz: 13 de fevereiro de 2013

    caro edson sou o condutor do veiculo que causou o acidente,,naum sou irresponsavel como vc pensa …quero que saiba que fiquei mt triste com o que aconteceu. tentei de todas as maneiras ajuda-la mas vejo que vc naum percebe a realidade..

  • Clayton diz: 13 de fevereiro de 2013

    Exite uma lei muito mais importante do que o nosso Código de Trânsito: a lei da física!!! O pedestre deve sim prestar atenção antes de atravessar uma rua, pois mesmo que o motorista o aviste, pode não dar tempo de freiar!

    O pedestre deve zelar pela sua integridade física tanto quando o motorista!

  • JUCELIO diz: 15 de fevereiro de 2013

    na verdade,todos nos estamos com pressa.e dai dar-se a impressao que e cada um por si e Deus por todos.

Envie seu Comentário