Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entenda as mudanças que entram em prática na Rua das Palmeiras nesta quarta-feira

28 de maio de 2013 2

A partir desta quarta-feira, a Rua das Palmeiras terá em prática novas mudanças no fluxo da via. A principal delas é em relação à faixa exclusiva para os ônibus. Atualmente do lado esquerdo da via, será transferida para o lado direito. O corredor de ônibus, em direção à Rua XV de Novembro, vai dividir espaço com duas pistas para carros, para facilitar o fluxo em direção ao Centro.

Veja na imagem abaixo como ficarão as mudanças: 

ENTENDA O CASO
- Em 7 de agosto de 2012, começam as obras do corredor da Rua das Palmeiras e a Via Projetada 72 é liberada
- No dia 30 de setembro, é ativado o corredor de ônibus no lado esquerdo da via
- No início de outubro, o trânsito é fechado do lado direito da via, em frente à Câmara de Vereadores, e agentes de trânsito ajudam no desvio de tráfego
- Em 11 de dezembro, o sentido do tráfego é invertido no início da Rua das Palmeiras, da Câmara até a Rua Ceará
- Em 24 de janeiro de 2013, a prefeitura define as novas mudanças na Rua das Palmeiras
- Dia 18 de março, o trânsito é alterado pela quinta vez. O trecho entre a Via Projetada 72 e a Rua XV de Novembro fica totalmente interditado e o fluxo é desviado para a Rua Alwin Schrader para as obras de readequação, que deveriam ser concluídas na próxima quinta-feira

Comentários (2)

  • Paulo diz: 28 de maio de 2013

    Muito bom! Finalmente mudanças lógicas e funcionais!
    Resta somente o aviso aos motoristas de ônibus, que não “atropelem” os carros que virarem a direita em direção a Rua Itajaí.

  • André Silva diz: 28 de maio de 2013

    Ficou HORRÍVEL !! No ponto 6, subitamente o corredor de ônibus desaparece, isso significa dizer que os ônibus deverão INVADIR a pista dos carros, pois não existe largura suficiente ali (como eu dizia desde o começo), para caber duas pistas de carro e uma de ônibus. O angulo é muito pequeno.

    E podem contar, as filas que existiam antes do corredor ser colocado no contra-fluxo, irão voltar, e bem pior, pois agora ficou tudo apertado ali. Alguém realmente acha que vai melhorar? Se antes do corredor no contra-fluxo era ruim, porque agora seria melhor? Alguém pode me explicar ?

    Fica uma dica para o SETERB, aproveite o terreno vazio do BEC, e construa uma filial do SETERB ali, pois os acidentes serão constantes.

Envie seu Comentário