Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blitze da Guarda de Trânsito aplicam 125 multas entre a tarde de segunda-feira e madrugada de terça

04 de junho de 2013 25

A Guarda de Trânsito fez duas blitze entre a tarde desta segunda-feira e madrugada de terça em Blumenau. A última delas ocorreu das 19h30min à 1h, na Rua São Valentim, no Bairro Itoupava Norte. Os agentes abordaram 240 veículos e aplicaram 75 multas. Foram recolhidos 22 documentos veículares, uma CNH e 10 veículos.

Na Rua Bernardo Reiter, na Velha, das 13h30min às 18h30min, 140 veículo foram abordados. Ao todo, os agentes aplicaram 50 multas e recolheram oito documentos veiculares e seis veículos.

Comentários (25)

  • joão Espíndola diz: 4 de junho de 2013

    Eu concordo plenamente com as blitz, pois quem anda corretamente não tem nenhum problema em parar e mostrar a documentação exigida pelas guardas. Porém quero deixar aqui minha crítica, ja fui abordado mais de uma vez e a forma de abordagem foi totalmente diferente no sentido de ter guarda que quando esta dentro de uma farda pensa que é dono do mundo, não precisa ser ignorante para fazer seu trabalho que eu acho que deve continuar. obrigado.

  • oriberto da silveira carneiro diz: 4 de junho de 2013

    Parabéns a Guarda de Trânsito, isto ajuda a concientização dos proprietários de veículos. Acho que deveria ter mais blitz.

  • gw diz: 4 de junho de 2013

    Gostaria de saber de que forma esse dinheiro é empregado??? da pr imaginar aonde vai parar….

  • Bruno diz: 4 de junho de 2013

    Sem dúvida são positivas as ações de fiscalização desenvolvidas pela Guarda de Trânsito.
    Principalmente aquelas que visam identificar e punir aqueles que dirigem após consumir bebidas alcoólicas, que sabemos não serem atitudes compatíveis.
    Fica porém minha crítica ao lamentável comportamento dos Guardas, em sua maioria, que demonstram pouco ou nenhum preparo no tratar com os cidadãos.

  • Jorge diz: 4 de junho de 2013

    Cuidado GMT, pois a câmara de vereadores não gosta de ver parcerias entre o executivo e o 10º BPM. Logo, logo poderá vir uma moção de repúdio de uns “iluminados”…
    Como não estamos em período eleitoral navega-se por um mar de tranquilidade, depois é outra história, ou seria “histeria…”?
    Mas, de qualquer forma parabenizo a GMT e o 10º BPM pelo exemplar trabalho realizado.
    Tem que penalizar o infrator mesmo, de todas as formas possíveis.
    O cidadão de bem e cumpridor das leis nada tem a temer de tais operações, somente agradecer.

  • francisco carlos dos santos diz: 4 de junho de 2013

    olha queria saber quem e o diretor da guarda de transito de blumenau,pois sues comandadados sao muito mal edeucados para atender uma blitz,pois achao o dono da cocada,tem que te mais respeito com o povo.sem comentario a mais.

  • José diz: 4 de junho de 2013

    Atenção agentes de trânsito, os cidadãos de bem não são bandidos e merecem o mínimo de educação, então quando forem abordar alguém em uma blitz, ao menos um boa noite e por favor é o mínimo que vocês devem fazer.
    Querem ser grosseiros e gritar, façam outro concurso e entrem para o BOPE!

  • Paulo diz: 4 de junho de 2013

    GMT pensam que são policiais, ou pelo menos, gostariam.
    Mas como não conseguiram, agem desta forma.

    Como meu carro está 100% correto, ajo da mesma forma.. ou seja, vem grosseria, vai grosseria.

    E pessoal, não precisam ter medo que os caras não mordem kkkkk… se ficar de “boa noite” e “por favor”, deixam de fiscalizar vários carros.

    Blumenau rumo a retirada das latas velhas e infratores da rua!!!

  • Ximite diz: 4 de junho de 2013

    Aeeeeee, smurfs multando geral, isso ai

    Mas ninguem aqui fala o que acontece (ou melhor, não acontece) quando um agente aborda um amigo, ou conhecido, numa blitz neh

  • Ricardo F diz: 4 de junho de 2013

    O que me deixa put* da cara, é a abordagem que esse pessoal realiza. A falta de educação, o despreparo é pleno. E isso que fazem curso de reciclagem, etc, etc. Concordo em Blitz, mas sejamos mais educados, tanto vc motorista infrator, como vcs senhores guardas. Quem não deve, não teme.

  • Clayton custodio diz: 4 de junho de 2013

    Gostaria de entender, como e aprendido 22 documento veicular e so 10 carros sao retidos , entao 12 carros ficam andando sem documento.

  • Ernandes diz: 4 de junho de 2013

    Falta educação para os agentes de trânsito, chega ser desagradável a abordagem do mesmo, da mesma forma que exigem respeito devem tratar as pessoas com educação

  • Ede_bnu diz: 4 de junho de 2013

    Acho muito bom isso, só q os agentes de transito devem ter mais educação ao atender alguem q parou na Blitz. Até agora eu não vi nenhuma Blitz feita a noite, nos acessos ao centro, onde q tem varias casas noturnas.

  • Rubens diz: 4 de junho de 2013

    Sou completamente a favor das Blitz de Trânsito, quem for contra uma blitz é porque tem alguma culpa.
    Sou completamente contra a forma de abordagem de alguns guardas, existem os que possuem educação, PARABéNS a este. Mas também existem os que NÃO a TEM.
    Um curso de relações humanas ajudaria em muito.
    Quero aqui dizer que estou 100% certo com toda a minha documentação e o meu veículo está 100% correto.
    Quando bebo não dirijo, inclusive para dar exemplo a meus filhos.
    Mas sou da mesma opinião dos meus pais e avós. Se a policia está em um determinado lugar eu estou longe deste lugar. Simples assim.

  • Povo diz: 4 de junho de 2013

    Atentos GMTs e PM, tem gente aqui que quer ser abordado com buquê de flores, “Aiiii, são muito grossos, mau educados” peçam para serem abordados por bandidos então!! impressionante!!! Não ouçam essas balelas, continuem agindo ostensivamente, mesmo que uma parte desse povinho Blumenauense/Brasileiro sofram com algum transtorno afetivo ou algo assim!!! Pau na malacada!!!

  • Willy diz: 4 de junho de 2013

    Gostaria de saber quando a GMT vai acabar com essas luzes de xenon que são compradas em supermercados. É muito simples façam blitzes noturnas e recolham esses carros totalmente ilegais e que colocam em risco a vida de muitas pessoas assim como os bebados.
    Outros veiculos que merecem ser recolhidos são carros rebaixados que não possuem a minima dirigibilidade, não conseguem desenvolver 50 ou 60 KM/hora e é uma faisqueira só de lata batento no asfalto.

    Pessoas que insistem em andar na contra mão devem ser punidas no rigor da lei.

    Pelo que conheço o DENATRAN proibe o uso de luzes de xenon em carros que não são originais de fábrica e que não possuem farol adequado para tal fim.

    Portanto quero que o pessoal da GMT leia esse meu recado e tome providencias, é muito fácil somente fazer blitzes na 2 de setembro a noite que vão recolher mais de 50 carros irregulares no mínimo.

  • Daniel diz: 4 de junho de 2013

    Mais de 30% dos veículos abordados com irregularidades e o sujeito quer que ~O AGENTE~ seja educado? Vão se catar.

  • Fernando diz: 4 de junho de 2013

    Assim como já dito em muitos comentários, as blitz devem continuar porém, porque somente na região central da cidade?

    Sugiro que as façam também nas periferias e bairros “barra pesada”, quem sabe ajudariam também a diminuir a criminalidade.

    Ainda, cada envolvido tem sua responsabilidade GMT e PM embora juntas, não devem confundir seus papeis, principalmente os GMT não podem querer se “passar” e agir como um policial, para isso existe a PM.

    E detalhe, já fui abordado em algumas ocasiões pelas PRF e a educação é completamente diferente, os caras fazem seu trabalho sem desrespeito ao cidadão de bem, isso acho que a GMT ainda tem que aprender muito.

  • Bruno diz: 4 de junho de 2013

    Como sempre o “Povo” não está vendo!
    Observe que não houve sequer um comentário sobre a PM, que ao meu ver, age de forma correta e educada.
    Observe o número de comentários em relação aos Smurfs, sobre a sua conduta e gentileza.
    Ninguém está pedindo para bandido ser bem tratado, estamos pedindo, que ao menos o estado trate adequadamente seus cidadãos corretos e de bem.

  • Jose diz: 4 de junho de 2013

    Povo, ao menos identifique-se com seu nome verdadeiro, sou 100% a favor das blitze, tem que prender carro irregular, bebuns e vid4s l0k4s que tem aquelas porcarias de motos barulhentas, o pessoal aqui está pedindo o mínimo de educação, da mesma forma que eu respeitos os agentes, ele tem de me respeitar também, educação é coisa que vem de pai e mãe e já vi que você é uma pessoa desprovida de ambas entidades.
    Reprimir não é gritar, repressão é estar sempre presente onde acontecem os delitos e evitar que os mesmos retornem a acontecer, mas é uma pena que só vejo policia na rua quando começam a queimar ônibus, só vejo agentes de trânsito na rua fazendo algo de útil em blitz etc…

  • roberto diz: 4 de junho de 2013

    PARABENS , PARABENS , PARABENS , PELO TRABALHO DA GUARDA MUNICIPAL, JUNTO COM A POLICIA MILITAR , FAÇAM BLITZ , TODOS OS DIA, 24 HORAS POR DIA .
    UM BOM TRABALHO A VOCES.

  • Trânsito seguro diz: 4 de junho de 2013

    O que eu não consigo entender é porque se faz blitz em horários em que quase ninguém bebe.Por um acaso a GMT não tem os dias e horários que mais ocorrem os acidentes? É claro que a blitz sempre pega alguns infratores, mas seria muito mais proveitoso se a aguarda fosse pra ruas aos finais de semana em frente de casas de show fazer fragrante nesse pessoal que bebe e sai pelas ruas como uns loucos,matando pessoas inocentes, nesse pessoal que vai pra balada sem habilitação.Mas isso não é feito para não prejudicar os comerciantes, e não criar problemas políticos pois muitos apadrinhados não saem dessas festas.Está na hora de acabar com a hipocrisia, se querem resultados satisfatórios precisam parar de fazer de conta que fiscalizam, ou por uma acaso alguém ai já viu blitz nas proximidade de casas de show? Não, né, então não tem porque falar em querer reduzir os acidentes.

  • Andre diz: 4 de junho de 2013

    Curto ser parado em BLITZ, principalmente aqui em Blumenau. Já tenho coletâneas de videos gravados das abordagens feitas pela GMTs e PM. A falta de educação é grande. Abordar é: APRESENTAR-SE a alguém para falar-lhe.

  • Eduardo SC diz: 5 de junho de 2013

    Resumindo: todos que são contra blitz e fiscalização são bandidos!

  • José Luiz Piñeiro diz: 7 de junho de 2013

    Cleiton custodio, diz o CTB para os condutores habilitados:
    Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.
    § 1º Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.
    § 2º Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado.
    § 3º O Certificado de Licenciamento Anual será devolvido ao condutor no órgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado à autoridade devidamente regularizado.
    § 4º Não se apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao depósito, aplicando-se neste caso o disposto nos parágrafos do art. 262.
    § 5º A critério do agente, não se dará a retenção imediata, quando se tratar de veículo de transporte coletivo transportando passageiros ou veículo transportando produto perigoso ou perecível, desde que ofereça condições de segurança para circulação em via pública.

Envie seu Comentário