Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Escola Pública de Trânsito faz simulação de acidente na Rua 7 de Setembro

30 de setembro de 2013 14

A Escola Pública de Trânsito de Blumenau promove uma simulação de acidente na manhã desta segunda-feira no Centro. O evento fechará a agenda de atividades da Semana Nacional de Trânsito na cidade. Às 10h, na Rua 7 de Setembro, em frente ao Shopping Neumarkt, será inventado um acidente envolvendo um pedestre, um ciclista, um motociclista e um condutor de carro.

Atores sendo maquiados para a simulação / Foto: Gilmar de Souza/Agência RBS

Atores sendo maquiados para a simulação / Foto: Gilmar de Souza/Agência RBS

Na simulação, o motorista estará embriagado. No momento da colisão, serão acionados o Corpo de Bombeiros, a Guarda de trânsito e a Polícia Militar. Os bombeiros farão o serviço lentamente para que as pessoas possam assistir e entender como funciona o trabalho dos socorristas, segundo o gerente da Escola Pública de Trânsito, Fábio Campos da Silva.

No vídeo abaixo, assista a simulação de resgate de uma das vítimas:

Comentários (14)

  • Marlon Ruttmann diz: 30 de setembro de 2013

    Olha, me desculpem mesmo a franqueza. Cheguei uma hora atrasado na empresa por conta disso. O trânsito virou um caos no Centro, todas as ruas paradas desde a Proeb. Eu estava de ônibus, o motorista nem pra abrir a porta e deixar as pessoas seguirem seu caminho a pé. Que falta de organização! Final de mês, época de movimento intenso no centro, decidem fazer isso na Rua 7? Em frente ao shopping? Que tal uma ação de marketing mais efetiva, e uma simulação no final de semana por exemplo? Acham que quem está andando apressado na rua ocupado com as responsabilidades diárias vai ter tempo de parar e ficar observando simulação de acidente? Ressalto que acho muito importante aproximar a população do trabalho dos Bombeiros, Agentes de Trânsito e Polícia. É direito da população saber como funcionam estes serviços, mas fazer um tumulto desse? Só uma frase pra traduzir isso: falta de bom senso…

  • Augusto diz: 30 de setembro de 2013

    E o trânsito ficou CAÓTICO, 45 minutos para sair da rua João Pessoa e cruzar a rua 7 de setembro.

    Porque não executam esta “Simulação” em um pátio ?

  • Felipe Brancher diz: 30 de setembro de 2013

    Muito bom. Quem sabe com mais dessas simulações, os apressadinhos que andam de moto costurando, ou então os carros que não param nas faixas de transito, ou então os pedestres que não utilizam o túnel pra atravessar em frente ao shopping, aprendam.

  • Toninho diz: 30 de setembro de 2013

    Parabéns aos idealizadores dessa simulação. Tem que ser assim mesmo, quase real. Se fosse um acidente também prejudicaria o trânsito. E ali na frente do Shopping o que se vê é um festival de irregularidades tanto de pedestres e motoristas no geral.
    Se fosse num pátio, ou em algum lugar sem muito movimento, não teria o impacto. Todo mundo com pressa nesse mundo, por isso que o trânsito está assim.

  • jaison diz: 30 de setembro de 2013

    Muito bom, assim a população aprende dar valor para a sua vida e do próximo, sendo que ultimamente não está acontecendo no nosso município, não são as autoridades que fiscalização que vão conseguir coibir tudo, mas tem que haver a conscientização de todos.

  • COUTO diz: 30 de setembro de 2013

    só quem tava no transito viu o trastorno que isto causou muitos atrasos filas enormes no transito ônibus a maioria tudo atrasado ate parece que ninguém trabalha nesta cidade ou não pensam que vão prejudicar que está indo para o trabalho ou vindo cansado!!!é o fim não respeitam nem quem tem que trabalhar e tem horário para cumprir

  • Carlos dos Santos diz: 30 de setembro de 2013

    Melhor assim, foi só uma simulação, mas o trânsito para todo dia devido ao caos que se tornor circular por nossas ruas. Precisamos fazer algo, urgente. Que sejam lombadas físicas, o que não dá é pra continuar deixando a cidade largada, como já está deste os tempos do ex-prefeito João Kleinubing. E aí Napoleão, quando vais mostrar tua cara?

  • suco diz: 30 de setembro de 2013

    é.. para os metidinhos aí seu marlon rutmann, augusto e couto.. sabiam que quando acontece um acidente grave acontece isso mesmo??? qual a diferença em realmente mostrar a realidade para a população.. vcs viram o que aconteceu ontem na via expressa??? ah.. mas foi domingo… gente… acidentes graves não escolhem o dia para acontecer, pode ser no meio de uma chuva horrível, numa br movimentadíssima, no centro da cidade, de dia, com sol maravilhoso… falando novamente.. acidentes não escolhem datas e horários para acontecer.. então seus infelizes… deixem esses comentários babacas de “ai.. meu horário, ai não sei o que”.. e respeitem quem quer mostrar a realidade, o trabalho, a simulação… e se realmente acontecer alguma coisa grave e vcs ficarem reclamando do trânsito, por favor, se matem, pq vcs não merecem pisar mais nessa terra.

  • sos.dpvat@hotmail.com diz: 30 de setembro de 2013

    E o SAMU? Pq nao participou? Acho q bombeiros e SAMU nao se entende mesmo…Mto feio para uma cidade como blumenau.

  • sos.dpvat@hotmail.com diz: 30 de setembro de 2013

    Ate parece que em blumenau nao tem SAMU, ou o SAMU nao faz atendimento pre hospitalar em blumenau? Alguem ai consegue me responder ?

  • JACQUELINE VOGEL diz: 30 de setembro de 2013

    Parabéns, aos idealizadores!!! Quanto ao povo ignorante, e se fosse um acidente real? #PovoIgnorante.

  • Melanie diz: 1 de outubro de 2013

    Posso entender que só os elogios são autorizados, as críticas não? Onde está o comentário que fiz ontem?

    Não tem sentido uma ideia ser boa, tendo hora e lugar PÉSSIMOS! Enquanto faziam a simulação, ambulâncias com doentes e/ou acidentados reais estavam paradas no meio do engarrafamento monstruoso que se formou! Pessoas que precisavam cumprir horário, não conseguiram. O blumenauense sério, parado no centro da cidade, refém de uma simulação que poucos absorveram, por conta do estresse que gerou. Usar 2 das 3 pistas que tem o maior volume de veículos nesse trânsito já caótico, se não foi burrice, foi desumanidade!

    Conscientização se faz com crianças!!! Os adultos que não usam o túnel na frente do shopping, os que bebem e dirigem, os que costuram de moto, os que correm, têm plena noção do que fazem e do perigo que correm e podem causar. Eles vão continuar fazendo!!! Vão continuar morrendo e matando! Porque o ser humano, principalmente o brasileiro, só cumpre regras e leis se for fiscalizado ou multado.

    O resto é demagogia e falácia…

  • Marlon Ruttmann diz: 1 de outubro de 2013

    Senhor suco. Diferente de você, consigo fazer críticas sem usar de palavras de baixo calão, não preciso recorrer à ignorância ao apontar problemas que julgo importantes. Eu realmente me preocupei no dia com o que pudesse ter vindo a acontecer com os supostos envolvidos no acidente. O que critiquei e continuo criticando é o fato do tumulto na cidade, e PRINCIPALMENTE o fato de que nem os motoristas dos ônibus sabiam do que se passava, eles também estavam preocupados. Eu vi tudo o que se passou na simulação, e sabe qual era a platéia? Os funcionários em greve em frente à agência da Caixa ali ao lado. Do povo da rua, não tinha ninguém parado. Se fizessem uma campanha publicitária com certeza teriam mais público! E quem precisasse passar por ali evitaria este horário…

  • Marco diz: 2 de outubro de 2013

    Sugiro à Guarda aproveitar que estão na região da rua 7 e multar os furadores de sinal. Mas levem muitos blocos…

Envie seu Comentário