Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Carro e ônibus colidem e coletivo bate em poste na Rua 7 de Setembro

17 de outubro de 2013 38

Atualizada dia 17/10, às 17h23min

Um acidente envolvendo um coletivo urbano e um Gol na Rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau, no começo da tarde desta quinta-feira, causou longos congestionamentos na região. A batida ocorreu perto das 14h, em frente ao Hotel Himmelblau. Inicialmente, havia a informação que o acidente tinha deixado feridos, o que não se confirmou.

Acidente na Rua 7 / Foto: Artur Moser/Agência RBS

Acidente na Rua 7 / Foto: Artur Moser/Agência RBS

Com o acidente, o coletivo que faz a linha Proeb, via Rua dos Caçadores, bateu em um poste de energia elétrica. Segundo depoimento do condutor do ônibus aos guardas de trânsito, o Gol estaria na pista ao lado dele e teria entrada no corredor para acessar um estabelecimento.

O coletivo teria tentado desviar da batida e jogado para o lado direito, atingindo o poste. Mesmo assim, não evitou a colisão com o Gol. O condutor do carro confirmou o fato e disse que deu sinal para entrar à direita quando foi atingido pelo coletivo urbano.

A Celesc foi ao local para o serviço preventivo e deve terminar o trabalho às 6h30min desta sexta-feira, para evitar que o trânsito seja prejudicado.

 

Comentários (38)

  • Ismael diz: 17 de outubro de 2013

    Mas não entendi o contexto que levou a acontecer o acidente. O gol fez o ônibus se perder?

  • Pedro diz: 17 de outubro de 2013

    E COMO ocorreu?

  • Andre diz: 17 de outubro de 2013

    No minimo o Gol saiu da Casa Royal , se jogou na faixa de ônibus para entrar no Shopping e forçou o ônibus desviar para não bater nele.

  • Jorge BNU diz: 17 de outubro de 2013

    Eu entendi o texto assim: o poste atravessou a 7 fora da faixa, daí o gol desviou do poste o qual acabou fechando o coletivo este acabou atropelando o poste na calçada.. Dá-lhe redação do santa…

  • Arizoli diz: 17 de outubro de 2013

    Notícia mal acabada é fogo…

  • luiz diz: 17 de outubro de 2013

    Na verdade o gol ia entrar num café, e não esperou o ônibus passar.
    O gol ficou bem destruido também!!!

  • Jorge diz: 17 de outubro de 2013

    Outro ponto onde precisa lombada eletrônica.
    Faça-se a vontade do povão.
    Com lombadas não teremos mais acidentes em Blumenau.

  • Gepa diz: 17 de outubro de 2013

    Corredores de ônibus, como o próprio nome diz… é para os ônibus correrem, e se alguém precisar cruzar por este corredor que se cuide!!

  • IK diz: 17 de outubro de 2013

    Eu sabia que mais cedo ou mais tarde, acidentes iriam acontecer. Cidade igual a CURITIBA, não existe. La o transito é tão organizado, que dificilmente voce tem que cruzar o caminho deles. Aqui é uma palhaçada na Rua 7 ter corredor de Onibus. É a via que mais se precisa cruzar as frentes dos Onibus. Vamos la. Shopping, Hospital, Bco Safra, Entrar na Alameda, fora outras que esqueci. É tolice continuar com Via só para Onibus. As outras vias, até não tem tanto problema.

  • Kelly Scharf diz: 17 de outubro de 2013

    Por favor, reeditem a notícia. Há elementos ausentes na lide, tornando-a incompreensível.

  • Juliana diz: 17 de outubro de 2013

    A manchete dá a entender que o ônibus simplesmente bateu no poste, sem maiores explicações.
    Porém a matéria menciona que “com o acidente, o coletivo bateu em um poste de energia elétrica”, e lá no meio do texto aparece um veículo Gol mas não explica o seu envolvimento no ocorrido.
    Então, o ônibus bateu no poste ou foi lançado contra o poste após impacto com outro veículo?
    Informação precisa a gente vê por aqui!

  • Ricardo diz: 17 de outubro de 2013

    Eu vi. Pelo que entendi, um gol quadrado branco cortou a frente do ônibus.

  • ricardo diz: 17 de outubro de 2013

    Santa é uma midia virtual memoravel, so colocam uma foto, para os leitores ficarem imaginando o resto, por isso gosto do blog do Jaime, porque quando fala de algo enche logo de fotos e muito bem detalhadas.

  • PEDRO ZIBARJAN diz: 17 de outubro de 2013

    NOTICIA SEM PÉ E CABEÇA.

  • Alberto diz: 17 de outubro de 2013

    É brincadeira essa notícia. Cadê o editor dessa bagaça? Ou estão contratando pseudo jornalistas? Está na hora de certos jornalistas deixarem de se achar estrelas e fazer o seu trabalho direito.

  • Do diz: 17 de outubro de 2013

    Em Blumenau acontece acidentes que mesmo querendo não conseguimos fazer!!

  • Filipe Rogério Longen diz: 17 de outubro de 2013

    Concordo com o Ricardo. O site do SANTA perde para o blog do Jaime (sendo que o próprio Jaime possui parceria com o SANTA. Sinceramente, aprendi que há diversas perguntas cuja resposta deve aparecer na matéria e, nesta matéria, a maioria dela não é respondida ou é respondida vagamente. Aproveito para dizer que nunca vi um jornal (impresso) mais desorganizado que o SANTA. No caderno de economia há um caderno da Oktoberfest, dentro deste, há um caderno de Variedades e, dentro deste, um panfleto de propaganda. NUNCA CONSEGUI LER O JORNAL! Me perco! Muitas vezes há, dentro do jornal, o caderno de ofertas da HAVAN. Considero ele muito mais organizado que o próprio jornal. Minha irmã, com faculdade de jornalismo e curso de corretor de textos (que, a propósito, é muito necessário no jornal – tanto impresso quanto online) já cansou de tanto deixar currículo no SANTA. Será que assim está bom? Será que não precisa melhorar? Contratar alguém que realmente traga a notícia até o povo? Eu acho que já passou da hora, afinal, o SANTA é o jornal de maior destaque em Blumenau e região e existe há vários anos.

  • PAULO diz: 17 de outubro de 2013

    é muito dificil de entender o gol deu sinal e foi entrando sem olhar para os lados o motorista do onibus tentou desviar e bateu no poste. infelizmente muitos motoristas aqui de blumenau usao o sinaleira achando que isso vai fazer todo o transito parar para que as dondocas entrem oande querem. o problema nao esta no corredor de onibus esta sim na educaçao de motoristas e PEDESTRES se nao quiserem ser atroplelados (atravessa na frente de um onibus em curitiba pra ver aonde vc vai parar)

  • COUTO diz: 17 de outubro de 2013

    vai da um acidente grande !!!ainda eu já vi muitos motorista de ônibus desviando ou freiam pra não bater é na saída da ponte da republica argentina os carros saim da ponte e na maioria das vezes entram direto no corredor do ônibus!!!vai dá uma batida forte espero que não !!!!mas o carro pode acabar dentro do rio.

  • Diego diz: 17 de outubro de 2013

    Sou a favor dos corredores de ônibus, mas não é só porque é exclusivo deles que eles podem andar a mais de 50 km/h que é o que ocorre, e tbm aonde tem faixa pontilhada que é o caso da entrada do shopping, ali é faixa compartilhada mas os motoristas de coletivo acham que todo mundo tem que sair da frente, e no caso de hj quando passei pelo local o gol ficou destruido, foi quem causou o acidente mas se o motorista da rodovel estivesse mais devagar poderia bater com menas violência pois pra segurar um coletivo não é fácil.

  • G. Ballod diz: 17 de outubro de 2013

    Prestem atenção, seus patetas!

    O acidente foi assim:

    — o ônibus vinha normalmente em seu corredor exclusivo;

    — ao lado, na primeira faixa à esquerda, trafegava um Gol que cruzou a frente do ônibus;

    — para desviar do Gol, o motorista do ônibus acabou colidindo no poste (e também no Gol).

    Está tudo explicado no texto, será que é tão difícil de entender?

  • Jr diz: 17 de outubro de 2013

    Pessoal desse site podia cobrir a materia de forma melhor ne pelamordedeus!!

    uma noticia redigida pior que a ooutra.. !!!

  • clóvis coradini diz: 17 de outubro de 2013

    SÓ O SANTA E O APRESENTADOR DO JORNAL DO ALMOÇO QUE ESTAVA APRESENTANDO O JORNAL,ACHANDO QUE O DIA DAS CRIANÇAS ERA NO DOMINGO.

  • Carla diz: 17 de outubro de 2013

    Esses motoristas estão loucos, hoje mesmo um motorista desses micro-onibus (vermelhinho) me podou pela direita em frente o antigo Viena Park Hotel. Eu aguardava na pista o fluxo da Herman Huscher p/ seguir em direção da Rua Amazonas. A
    GRANDE MAIORIA DOS ACIDENTES A CULPA SÃO ESSES MOTORISTAS MAL EDUCADOS.

  • Carlos Jorge diz: 17 de outubro de 2013

    Ta virando rotina matéria mal redigida. (socorro) Duvido que no Zero Hora jornalista deste tipo duraria.Até o trajeto não soube explicar.Se o acidente foi na rua 7 proximo do hotel Himemblau, este onibus já tinha passado o terminal da Proeb e se dirigia para o terminal da Fonte.

  • Natália Nicolodi diz: 17 de outubro de 2013

    O ônibus estava na pista normal, de ônibus urbano, quando a mulher do Gol simplesmente cortou a frente como se fosse entrar no Moto Café, assim o motorista tentou desviar, mas como estava rápido não deu conta, batendo no poste. Eu estava no ônibus, assim como várias outras pessoas. Algumas caíram e se machucaram, mas como eu muitas delas nem ficaram no local pois estavam assustadas e os fios de energia estavam com faíscas.

  • Edmilson Machado diz: 17 de outubro de 2013

    ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR EM ESPELHO RETROVISOR ?
    Tem gente que acha que é só dar sinal e pronto os outros que estão ao lado que se danem.

  • Usain Bolt diz: 17 de outubro de 2013

    Eu entendi que o ônibus e o gol(que era um gol atlanta) estavam participando de uma corrida e o gol estava começando a ficar sem pernas. Para evitar que o ônibus tomasse a frente da corrida, o gol resolveu lançar o ônibus contra um poste e acabar com a brincadeira….. Mas o mais importante é que ele deu sinal

  • Pedro diz: 18 de outubro de 2013

    Houve quem disse no Local que a batida do Gol jogou o ônibus para a calçada.
    O choque foi entre a quina do Onibus e a porta do passageiro por parte do gol.
    Não sei nada mais além disso.

  • Lígia diz: 18 de outubro de 2013

    Blumenau é realmente uma cidade extraordinaria! Nos ambulatorios, hospitais e postinhos não existem medicos….mas postes tem direito a utilizar o transporte coletivo!!!!!!!!

  • MAriza diz: 18 de outubro de 2013

    Pelo que ouvi de quem estava no local foi mais ou menos o que o Andre falou, a guria veio da Rua da Receita FEderal/Casa Royal, provavelmente passou no amarelo e achou q ia dar tempo de entrar no Moto Café, mas não deu, é isso q dá não ter paciência… só se passa no amarelo que virou de verde pra amarelo qdo vc estava cruzando… melhor seria ter esperado o sinal abrir de novo que dava tudo certo… não tem como ela ter feito isso se ela vinha no mesmo sentido do ônibus, por pela lógica se ela queriar entrar à direita, tinha q reduzir e esperar pra entrar atrás dele…

  • ismael diz: 18 de outubro de 2013

    Então temos que dar uma medalha de pressa pra pessoa!

    Imagina todo carro ter um adesivo na bunda dizendo “tenho pressa, já derrubei um ônibus”. Ia ter gente com coleção.

  • Equipe blog Trânsito no Vale diz: 18 de outubro de 2013

    Caros leitores, publicamos a nota com poucas informações assim que soubemos do acidente. Como não estávamos no local da batida no momento em que ocorreu, tivemos de procurar os agentes que atenderam a ocorrência, o que exigiu cerca de uma hora e meia. Feito isto, o texto foi atualizado e republicado em nossos perfis nas redes sociais. No momento da atualização, faltou informar o horário em que isto foi feito no topo da notícia. Corrigimos esta falha. Obrigado pelas críticas, e estamos à disposição para esclarecer outras dúvidas sobre como funciona nosso trabalho de apuração jornalística. Bom fim de semana a todos.

    Equipe blog Trânsito no Vale

  • ismael diz: 18 de outubro de 2013

    Bah tá loko, tá bem informado a notícia.

    Custa os “comentadores” explicar que tem algo falho na notícia civilizadamente?

    Se eu fosse repórter teria desgosto e nojo de ler esses tipos de comentários destrutivos que não servem pra nada a não ser ajudar a vomitar.

    Enfim, eu vejo boa participação deles em responder as críticas. Pior! Pedem desculpa ainda sendo quem deveria são os bobões que só sabem xingar.

  • Antonio Carlos Machado diz: 18 de outubro de 2013

    A partir do lançamento dos corredores de Ônibus a velocidade foi liberada para os Ônibus. Parece que sim, é comum vermos os mesmos trafegando em alta velocidade como se tudo pudessem ! Aliás podem pois fechar cruzamentos com sinal vermelho é uma constante dos Coletivos. A impunidade foi liberada …

  • Amilton diz: 18 de outubro de 2013

    Mas a preferencial é sempre do ônibus, ou não é????Não adianta dar sinal porque o ônibus
    vai passar por cima mesmo…Se dar sinal pra entrar e o ônibus ter que parar vai virar a casa da mãe Joana.

  • Kamila diz: 18 de outubro de 2013

    Minha opinião é que falta educação, e civilidade no transito e principalmente por parte dos motoristas de onibus e taxi desta cidade.Veja bem, você da seta que vai entra a direita e espera que o motorista de onibus reduza a velocidade e a criatura acelera .
    Então chego a seguinte conclusão falta educação, e já que os motorista de onibus são os que mais ficam horas no transito. Vamos prefeito autoridades providenciar um curso de boas maneiras no transito para eles. E as auto escolas tambem nas aulas de reciclagem abranger o tema.

  • MAriza diz: 19 de outubro de 2013

    POSTO AQUI ALGUMAS PALAVRAS DE COLEGAS Q POSTARAM SOBRE O ASSUNTO NO FACEBOOK…

    1) Os Ônibus tem que ter a preferência.
    Enquanto tem uma pessoa no carro, tem 60 ou mais no ônibus. Não fosse por isso não seriam criadas as faixas exclusivas.

    Se a pessoa não consegue enxergar um ônibus, eu temo demais pelos motociclistas.

    O corredor foi criado pra isso mesmo, para o ônibus andar bem, desde que dentro do limite de velocidade. Se um ônibus está a 60 Km/h em uma via onde o limite é 60 km/h, dizem ele está correndo, mas nunca dizem que os carros que passam mais rápido que ele estão correndo. Eu nunca vi um ônibus acima do limite de velocidade de uma via.

    O que eu vejo são motoristas que estão distraídos, ou não estão habituados com corredores de ônibus, ou as duas coisas juntas.

    E os piores de todos. Aqueles que se sentem no direito de ocupar a faixa exclusiva atrapalhando o ônibus.

    A solução para os problemas de trânsito passa pelo transporte coletivo. Eu ando de carro, mas sempre concordei que o transporte coletivo deve ser priorizado e de boa qualidade.

    2) nunca tive problemas com os motoristas de ônibus, pelo contrário, pra ser um bom profissional no transito de Blumenau precisa ser herói. acidentes acontecem.

    3) Ceder a vez não é habitual e não é exclusividade de Blumenau.
    Mas no caso do Ônibus, quem viaja nele é quem mais sofre com isso quando o ônibus tem que encostar no ponto e muitos carros passam sem dar a vez para que ele volte pra pista.
    As pessoas tem que se conscientizar que dentro daquele veículo tem várias pessoas viajando com menos conforto do que quem está dentro do carro e vão fazer uma viagem mais demorada.

    4) Incrível como as pessoas ao entrarem num carro ficam com uma sensação de poder ou de superioridade!
    O pior é que isso acontece com todos, eu mesmo já fiquei irritado por besteiras que acontecem no transito quando estamos dirigindo. Mas ao pararmos e analisarmos são coisa tão primárias, que não há motivo algum para irritar-se, ou não querer ceder a vez ao próximo.

    5) o corredor de ônibus é de exclusividade dos ônibs, portanto já está pintado na faixa q eles tem preferência, deu pra entender que tem que esperar ele passar pra só então convergir?????

Envie seu Comentário