Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ciclista gravemente ferido em acidente na Itoupava Seca aguarda leito na UTI

01 de novembro de 2013 23

Alisson Rafael da Cruz, de 22 anos, o ciclista que ficou gravemente ferido em um acidente na Rua São Paulo, Bairro Itoupava Seca, em Blumenau, continua na emergência do Hospital Santa Isabel, em estado grave, sedado, entubado e aguardando transferência para um leito na UTI.

O ciclista foi atingido por um Kangoo de Porto Alegre (RS) por volta das 16h de quinta-feira.  Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao hospital inconsciente, com suspeita de traumatismo craniano e de fraturas.

Acidente foi por volta das 16h (Foto: Jandyr Nascimento/Agência RBS)

Comentários (23)

  • Jorge diz: 1 de novembro de 2013

    Está provado: O sistema de saúde brasileiro está falido.
    Ontem foi o menino que não conseguiu vaga numa unidade especializada em queimados, infelizmente veio a óbito.
    Hoje é este pobre rapaz que aguarda vaga na UTI. E amanhã? E semana que vem? E mês que vem? E ano que vem? E na próxima década?
    Pois, é… Discurso, discurso, discurso…
    Me respondam: O programete dos MAUS médicos da petezada vai resolver o problema de saúde no Brasil?
    NUNCA! Podem ter 100 médicos dando assistência ao rapaz e nada poderão fazer sem uma estrutura hospitalar adequada. Ninguém enxerga isso?
    Estão tapando o sol com peneira novamente para continuar enganando a abestalhada massa ignara brasileira.

  • Donnovan diz: 1 de novembro de 2013

    Estranho… Numa cidade de primeiro mundo, cuja administração recusa (e depois volta atrás, pra variar) médicos vindos de fora… Pensava que sobravam leitos. Desejo, sinceramente, melhoras ao jovem ciclista.

  • Pedro diz: 1 de novembro de 2013

    Cadê nossas ciclovias???? Mais um acidente para provar que elas se fazem necessárias em nossa cidade… deixo de andar mais de bike pelo medo e risco de acidentes como este. Nossos motoristas não respeitam, não mantêm a distância mínima…

    Não preciso nem falar do caos na Saúde, como os colegas acima já citaram.

    Força a vitima! Espero que se recupere e não fique com sequelas…

  • Felipe diz: 1 de novembro de 2013

    Infelizmente a discussão fica ridícula aos pontos de quem, cego pelo fanatismo, acaba revirando para ver se foi partido A ou partido B o culpado. Caso de fatalidade, acontece… já fui atropelado e a culpa foi minha, não de um governante nem de um partido específico. Já vi atropelamentos que a culpa foi do motorista, não das autoridades.
    Vamos acabar com essa palhaçada e infantilidade de ficar procurando culpados. Comentários irrisórios como estes apenas desvalorizam o empenho e trabalho dos jornalistas que aqui divulgam seus esforços.
    A sociedade (leia-se indivíduos, governos, grupos e problemas sociais) está da forma que se encontra principalmente por excesso de “achismo” e pouca ação.
    O que você pode fazer para mudar para melhor o que está ao seu redor? Ficar apenas culpando e reclamando não vai mudar nada…

  • Vilson R. Corrêa diz: 1 de novembro de 2013

    Saiu a lista dos médicos (de fora) e Blumenau a terceira cidade do estado não recebeu nenhum,culpa da incompetência administrativa,Deve ter um estoque de médicos querendo trabalhar em postos de saúde.Que o jovem Alisson se recupere logo e não deixe de pedalar,que parece ser o que querem os nossos governantes.

  • Ismael diz: 1 de novembro de 2013

    Eu quero entender como ocorreu o acidente.

    O ciclista tava na dele e o carro invadiu?

    Tem acidente que é complicado de sair julgando sem entender.

    Sair reclamando pedindo escolas, saúde etc e tal não tem sentido numa notícia assim.

    Eu sou ciclista, pedestre e motorista e morro de medo também.

    Quando vejo uma bike no meio da rua enquanto tem calçada eu fico atrás (sim, atrapalha todo mundo) até ter espaço. Mas de boa, tentem entender que a cidade não fornece condições boas então não adianta reclamar e tocar o carro em cima.

  • IK diz: 1 de novembro de 2013

    Jorge, compartilho com você todas suas palavras. Mas sabem o que acontece??????
    Infelizmente, são gente pobre, sem as menores condições. Eu gostaria (não que eu os desejo), mas no lugar desse menino (queimado), desse acidentado, Eu queria que fosse filho de algum POLITICO. Duvido que morreria. DUVIDO. O Raça de politicos, estão me ouvindo??? Ha tá, eu estou escrevendo. Mas sabem porque??? Porque pobre não tem VEZ, e nem VÓS NESSE paizinho de quinta. Parabens ao meu filho, que diz que não volta mais para o brasil. MINUSCULO??? Claro que sim.

  • Eduardo diz: 1 de novembro de 2013

    Falta de estrutura para um atendimento emergencial para quem paga impostos absurdos! Estádios impecáveis gastando BILHÕES! Esse é verdadeiro VANDALISMO! Acordem pra vida! A mídia nunca vai dizer que quem está nas ruas na linha de frente está certo.

  • PAULA TRASS diz: 1 de novembro de 2013

    GENTEEE.. TA MAIS DO QUE PROVADO: ESPORTES MATAM

    SEDENTARISMO TB GENTE, mas demora.

    MOVIMENTO A BAIXO AOS ESPORTES ! UP THE FATS!!

  • CURTO&GROSSO diz: 1 de novembro de 2013

    Em comentário anterior no dia de ontem, escrevi que o problema do trânsito em Blumenau e consequentemente em todo o Brasil se tratava apenas de idiotice !
    Idiotice em aceitar ou compactuar que as calçadas (onde existam) se tornem estacionamentos que obrigam os pedestres a andarem no meio da rua, idiotice em aceitar que tanto dinheiro seja desviado/torrado por governos escrotos e que nada investem em mobilidade urbana, idiotice em fazer de conta que está tudo bem e o pior, ainda querer calar aqueles que reclamam de tanto descaso e safadeza !!!

  • Almir diz: 1 de novembro de 2013

    Vamos pagar mais projetos de pontes.Não precisamos de mais hospitais, de mais nada. Tem leito sobrando(PARA PARTICULARES).Governo é para cuidar do povo ou é para que?

  • AZ diz: 1 de novembro de 2013

    A grande verdade é: O Brasil esta falido. nao financeiro, mas estrutural e cultural. Afundou. morreu! Culpado tem, do jovem atropelado? foi o condutor? o ciclista? Todo o bom andamento de uma sociedade vem de que a governa. Motorista estava errado? Ou nao teve uma formaçao adequada? Educação desde pequeno. o Ciclista? ou o governo nao ofereceu uma via segura?
    Enquanto o brasileiro ficar culpando o primeiro que ve, em vez de olhar p/ esses pateticos que se intitulam “politicos” vamos continuar votando nesses canalhas.
    Nada mais confortavel do que vc nao fazer nada, desviar os recursos, e ver seus eleitores degladiando, devorando uns aos outros culpando qualquer um, quando o proprio é o mentor de toda fatalidade.
    Precisamos, de educação no transito, na sociedade, em casa. De meios para ir e vir – direito constitucional, pétreo – precisamos de o minimo para viver em hamornia. Mas que temos é uma massa acomodada, passiva, que aceita qualquer migalha de um governo corrupto. e assim se perpetua. O fazendeiro dando milho p/ jumento, chicote quando reclama, e quando o jumento ficar bravo, um pouco de chouriço barato. basta! esperança? é ilusao dos tolos. mudar a cabeça de 200 milhoes, nem nascendo de novo! Eu pelo menos faço a minha parte, e tenho passar um pouco de pensamento eficaz ao proximo.

  • Gabriel diz: 1 de novembro de 2013

    Continuem votando na Dilma. E viva os “Bolsas”,

  • Li diz: 1 de novembro de 2013

    Força, Alisson! Todos os seus amigos e clientes da Factory estão te mandando energias positivas!

  • PrefeitoColgate diz: 1 de novembro de 2013

    Parabéns ao primeiro comentarista. Disse tudo e mais um pouco. Se alguém ainda não entendeu, vamos desenhar.

  • IK diz: 1 de novembro de 2013

    AZ, voce tem toda razão. O que eu só não concordo, é com Brasil falido. Não tá não. A verdade, é que todo povo tem o Governante que merece. Então, um povo sem educação, coloca como presidente outro igual. O pior, que assusta, se olharmos para o mundo, a grande maioria está colocando no poder: Corruptos, Analfabetos, Bandidos, etc… Olhem para a coluna o VALTER OSTERMANN de 28/10/2013. 224 bandidos, 191 deputados e 33 senadores. Queremos o que dessa corja. Mas a culpa é só nossa. Mais ninguem.

  • Jaqueline diz: 1 de novembro de 2013

    Se o pessoal prestasse mais atenção, tivesse mais educação, respeito e andasse na velocidade permitida, poderiamos evitar varios acidentes… Nao adianta investir bilhoes em hospitais pra eles sempre estarem cheios. Enquanto o povo não tiver educação e respeito no transito, haverão acidentes e muitos! Não coloco a culpa somente em motoristas pq tbm já vi mto ciclista que anda no meio da pista arriscando a si proprio assim como os outros e tbm desrespeitando pedestres… somente no dia em que as pessoas conseguirem conviver de maneira respeitosa é que as coisas mudarão. Eu andei 2 anos a fio de bike pela cidade, pedalava de 10 a 30km por dia, passei por poucas e boas e infelizmente cada vez mais o transito de blumenau esta se enchendo de gente ignorante que acha que a estrada é só dele, atualmente eu ando de carro e nem por isso eu deixo de passar a 1,5m de distancia de ciclistas ou nao paro pra pedestre na faixa, vcs devem imaginar o que acontece quando eu paro na faixa né? levo buzinada! é isso aí, vamos fazer de todas as estradas vias rápidas, vamos matar todos que nao estao num veiculo, porque afinal de contas a gente é mais forte né? quando atropelamos bike, pessoas e motos a gente nao se machuca… viva a selva de pedra!
    Desejo de coração todas as forças pro ciclista em sua recuperação e que tenha sorte! pq aqui é só com sorte que saímos vivos, se depender de outros a coisa fica dificil…
    aahh e nao esqueçam! “gentileza gera gentileza”!

  • Fagner diz: 1 de novembro de 2013

    Pessoal se aproveita pra malhar pau em programas do governo. Antes de qualquer conclusão procurem ler e se informar mais sobre os “Bolsas” e seu papel! Quanto à saúde, realmente é um caos o que vivemos, mas não é motivo para ignorar o “Mais médicos”. Melhor ter médico do que não ter, é uma questão lógica!

    Além da precária saúde, deve se analisar duas faltas nesse acidente:
    Falta de ciclovias e a falta de conscientização. O ciclista ajuda o trânsito, pois é um carro a menos no tráfego e muita gente motorizada não respeita o espaço de quem está com a bicicleta. Fora que o respeito ao limite de velocidade também é um dos maiores problemas dos motoristas.

  • Daiane diz: 1 de novembro de 2013

    Felipe, a questão não é culpar partidos políticos pelo acidente, é culpar pela falta de estrutura para atender esse tipo de ocorrência… O coitado do rapaz esta na emergência esperando vaga na UTI, isso é culpa do governo SIM, um sistema de saúde precário, que não valoriza a vida de quem não tem condição de pagar por um plano de saúde, se você tem $ você vive, caso contrário fica esperando para morrer… Acidentes acontecem, por N motivos e N culpados, agora , ser um cidadão que paga impostos sobre tudo o que usa e não poder nem sequer ter um atendimento digno devido a um sistema de saúde precário e vergonhoso, É CULPA DO GOVERNO SIM!!!!

  • Roberta diz: 1 de novembro de 2013

    Que o menino Alison, corajoso se recupere logo e o quanto antes para poder viver sua juventude com a qualidade e liberdade que todo jovem almeja e merece. Espero sinceramente que tenha sua saúde restabelecida por completo.
    Sobre o acidente, realmente difícil saber qual o motivador. O fato é que apesar de eu reconhecer que faltam ciclovias e que o atual sistema de transporte coletivo (com seus ônibus voando e freando como se não houvesse amanhã) não estimule NINGUÉM a trocar o carro pelo ônibus… Apesar disso tudo, muitos “acidentes” originam-se da falta de cuidado com a própria vida e com a vida do próximo. Diariamente eu atravesso a Beira-Rio pra ir pra casa, diariamente pessoas furam o sinal descaradamente. Na rua 7 a mesma coisa. Se você pedestre, confiar no semáforo é capaz de ser atropelado. E na rua XV eu quase fui atropelada também por uma BICICLETA. O sinal fechado para os carros e o indivíduo fura o sinal de bicicleta. Ora, a bicicleta também não é um veículo? Estes exemplos mostram o quão grande é falta de noção de direção defensiva. Tentemos todos nos antecipar às situações de risco, correndo menos, pensando mais antes de agir, convergir, divergir. É muito chato andar na rua sempre com medo, numa tensão constante, com medo de tudo e de todos.

  • Rosane diz: 1 de novembro de 2013

    Alison..estou orando por voce.coragem meu querido ..

  • Fabiano diz: 2 de novembro de 2013

    sou carteiro e faço entrega na regiao da velha e agua verde ….
    mas a falta muita ciclofaixa na regiao; lamentavel o que aconteceu com o joven na itoupava seca ..
    dfesejo melhoras a ele.

  • Freddy diz: 4 de novembro de 2013

    Pra variar, não informam as circunstâncias do acidente. Os acidentes que o Santa reporta, pelo jeito, só o motorista viu. Mais ninguém.

Envie seu Comentário