Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guarda encaminha quatro motoristas para Central de Polícia por embriaguez

10 de novembro de 2013 3

A Guarda de Trânsito de Blumenau encaminhou quatro motoristas com sinais de embriaguez para a Central de Polícia neste sábado. Todos se envolveram em acidentes de trânsito e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida.

Um deles, que bateu em um poste na Rua João Pessoa às 5h50min de sábado, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ainda assim ele foi conduzido para a Central. Outros três motoristas se submeteram ao teste e apresentaram resultado superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Outro motorista, um idoso de 62 anos, conduzia um Fiesta com placas de Pomerode quando bateu contra um canteiro da Rua Urubici às 11h15min. Segundo a Guarda, o resultado do bafômetro do idoso indicava 1,04 mg de álcool por litro de ar expelido, mais do que o triplo permitido por lei.

Às 17h, um Voyage e uma Ecosport colidiram na Rua José Reuter. O condutor da Ecosport apresentava sinais de embriaguez e, submetido ao bafômetro, acusou o consumo de 0,59 mg de álcool por litro de ar expelido.

O último acidente com condutor embriagado detido ocorreu às 18h10min, na Rua Bahia. O motorista de um Fiesta com placa de Rio do Sul, um homem de 39 anos, foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado indicou 0,77 mg de álcool por litro de ar. Nenhum dos motoristas envolvidos precisou ser encaminhado ao hospital.

Comentários (3)

  • Marco Rotta (@marcorotta) diz: 10 de novembro de 2013

    Um bom começo, mas ainda precisa intensificar mais a fiscalização, e não apenas quando ocorre um acidente.

  • Jorge diz: 11 de novembro de 2013

    Pouco! Muito pouco!
    Falta proatividade para pegar os bebuns.
    Milhares bebem e dirigem sem qualquer incômodo.

  • CURTO&GROSSO diz: 11 de novembro de 2013

    O que de melhor se poderia esperar de uma cidade que passa o ano inteiro propagandeando uma festa do chopp/cachaça (que só dá prejuízo) e que incentiva como nenhuma outra o consumo de bebidas alcoólicas ???

Envie seu Comentário