Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mudanças no trânsito no Centro começam antes do término das obras

19 de janeiro de 2015 7
Acesso para a Rua Getúlio Vargas agora só pela Amadeu da Luz. Fotos: Patrick Rodrigues / Agência RBS

Acesso para a Rua Getúlio Vargas agora só pela Amadeu da Luz. Fotos: Patrick Rodrigues / Agência RBS

As mudanças de trânsito no Centro de Blumenau começaram nesta segunda-feira com dois trechos em obras e semáforos intermitentes. A mudança e a obra na Rua Namy Deeke causou lentidão na Rua XV de Novembro na manhã de segunda-feira. Guardas de trânsito estavam em todos os pontos orientando os motoristas.

Na Rua Getúlio Vargas, que teve o sentido invertido, a sinalização ainda estava sendo implantada nesta manhã. Quem trabalha na região acredita que a situação mais crítica será a partir do retorno das atividades escolares.

— Agora está tranquilo, acho que pode ter mais problemas quando as aulas voltarem — disse o comerciante Nelson Krambeck.

Na Rua Namy Deeke há lentidão por causa das obras de esgoto

Na Rua Namy Deeke há lentidão por causa das obras de esgoto

O único ponto de lentidão foi na Rua Namy Deeke para quem vem da XV de Novembro, mas porque no local ainda tem obras de implantação do tratamento de esgoto. A previsão da Odebrecht é que o trânsito seja totalmente liberado em três dias.

Sinalização com cavaletes na Amadeu da Luz

Sinalização com cavaletes na Amadeu da Luz

Na Rua Amadeu da Luz ainda está sendo implantado o canteiro que orienta os motoristas na Rua 7 de Setembro. A previsão é que ele esteja pronto na manhã desta terça-feira.

Avaliação

A validação da alteração feita em meio a obras finais do projeto foi necessária para não trancar o fluxo de veículos em direção ao bairro da Velha, afirma o diretor de Planejamento Viário, Dirk Reiter. Os ajustes semafóricos também devem ser concluídos até a manhã desta terça-feira. A novidade da mudança compreende a instalação do laço semafórico no corredor de ônibus da Rua Sete de Setembro _ trecho após a Paulo Zimmermann _ onde um sensor acionado pelo ônibus interrompe o fluxo nas outras duas pistas para permitir o deslocamento do ônibus para o outro corredor.

Para Reiter as primeiras horas com o novo fluxo no Centro de Blumenau foram positivas tanto para os veículos de passeio quanto para os do transporte coletivo. O diretor da pasta salienta que a lentidão registrada na Rua XV de Novembro será resolvida quando as obras de saneamento básico, feitos pela Odebrecht Ambiental, forem finalizadas.

A próxima etapa será o ajuste de tempo de semáforos na Rua São Paulo e na Avenida Beira Rio, também na região central. A previsão é de que até o fim da semana todos os detalhes sejam finalizados. As mudanças passarão por uma semana de monitoramento e depois, as equipes das secretarias de Obras e Planejamento iniciam a implantação de uma sinaleira entre as ruas Gustavo Zimmermann e Rua Guilherme Scharf, no bairro Itoupava Central. A obra também contempla o alargamento da Rua Guilherme Scharf.

Confira abaixo as mudanças na região Central:
aaaa

Comentários (7)

  • Raio X diz: 19 de janeiro de 2015

    Tem apenas um erro grave: a passagem da Amadeu da Luz para a Sao Jose, que deveria ter o acesso mantido da forma anterior, pois vai trancar todas as pistas da 7 de Setembro. Muito ajudaria tambem a implantacao de uma passarela para os pedestres.

  • Clayton diz: 19 de janeiro de 2015

    Se no final da Paulo Zimmerman não tiver semáforo, como mostra no diagrama, pedestre não atravessa em horário de pico.

  • Aline diz: 19 de janeiro de 2015

    Foi avisado que as obras iam continuar, eu li no site da Prefeitura.

  • Rafael diz: 19 de janeiro de 2015

    Sem contar o transito infernal que ficou na rua São José. Que não tem preparação nenhuma para ser um acesso ao bairro da Velha. Hoje ao meio dia o transito parado se estendeu até a frente do colégio Luiz Delfino. Imagina quando voltar as aulas!

  • Marcos diz: 20 de janeiro de 2015

    Sim, Clayton, hoje, que nem tinha tanto movimento, passar ali já foi um parto. Imagina na volta às aulas…

  • Gustavo Costa diz: 20 de janeiro de 2015

    A secretaria de Planejamento Urbano está péssima no seu papel, já que planejamento urbano é utopia para o secretario e seus técnicos.
    O secretario Alexandre, que só pensa nos carros, e de forma distorcida, esqueceu dos pedestres. Gostaria de saber onde será implantado as faixas de pedestres nos dois cruzamentos. Se é que vai ser implantado! O Sr. Secretario lembrou ou notou que na região existe um colégio? Que as crianças deste colégio usam/ usavam a faixa de pedestre do cruzamento entre Rua 7 de Setembro e Rua São José.
    Isto é Planejamento Urbano? Vergonha desta secretaria, deste prefeito e desta cidade.

  • JJ diz: 20 de janeiro de 2015

    A culpa maior é do Prefeito, se não tá dando conta, pede para sair

Envie seu Comentário