Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Obras de saneamento interrompem a Rua Doutor Antônio Haffner, no bairro Água Verde, por 45 dias

15 de setembro de 2014 0

A partir da próxima quinta-feira, dia 18, a Rua Doutor Antônio Haffner, transversal da Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, passará por obras de saneamento e a pista da direita ficará interrompida. Os trabalhos serão feitos pela Odebrecht Ambiental, antiga Foz do Brasil, e estão programados para durar 45 dias. Os serviços ocorrem das 8h às 18h e vão ligar 121 imóveis à rede de coleta de tratamento de esgoto.

Além da ligação à rede coletora, o cronograma envolve a remoção de rochas. A demolição das pedras, que estão em uma profundidade de dois a quatro metros, será feita com detonações de baixo impacto. O procedimento, que já foi realizado em outras ruas no ano passado, é acompanhado por uma equipe de técnicos, que vistoria as residências na área de abrangência.

Trecho interrompido e rota alternativa

Para facilitar o fluxo de veículos neste período, a Guarda de Trânsito e a Secretaria de Planejamento Urbano definiram rotas alternativas. Apesar das obras se concentrarem na pista da direita, a pista da esquerda ficará na contramão, assim os motoristas que estiverem na Rua Gustavo Budag e quiserem acessar à Rua Frei Estanislau Schaette deverão passar pelas Ruas Voluntário Christiano Mueller, Evald Braun e Duarte Schuttel. Já para chegar na Rua Doutor Antônio Haffner, o acesso estará livre pela Rua Frei Estanislau Schaette.

Trecho interrompido e rota alternativa (Foto: Reprodução/ Google Maps)

Trecho interrompido e rota alternativa (Foto: Reprodução/ Google Maps)

>>> Confira o mapa e as descrições neste link: https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zwCzQZowu-Hs.kBA05q_iQScw

Novas lombadas eletrônicas de Blumenau já marcam a velocidade, mas as infrações só serão registradas no fim do mês

12 de setembro de 2014 1

Termina nesta segunda-feira a aferição das nove lombadas eletrônicas que compõem a primeira fase da nova fiscalização em Blumenau. De acordo com o diretor de Trânsito do Seterb, Fábio Campos da Silva, os equipamentos já marcam a velocidade dos veículos, mas as notificações iniciarão apenas no dia 26.

Silva explica que apenas um de quatro equipamentos localizados na Via Expressa ainda não foi testado. Os demais dispositivos, localizados na Rua Bahia, próximo ao número 4.350, e na República Argentina, próximo ao número 1.590, já estão marcando a velocidade dos veículos.

_ Exceto na Via Expressa, onde o limite é de 80 km/h, nos demais locais a velocidade máxima é 50 km/h _ alerta.

Dispositivo instalado na Rua Bahia (Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS)

Dispositivo instalado na Rua Bahia (Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS)

Outras fases

A segunda etapa de instalação da fiscalização eletrônica contemplará outras três ruas de Blumenau. Será colocada uma lombada em mais um trecho da Rua Bahia, próximo ao número 5.741, uma na Rua Theodoro Holtrup, nas proximidades do número 470, e duas na Rua das Missões, na altura dos números 306 e 560. Se tudo ocorrer como o planejado, dia 26, quando as lombadas da primeira fase estiveram operando, a ordem de serviço para a segunda etapa será expedida.

O cronograma atualizado da terceira e quarta fase, previsto para ser divulgado nesta semana, foi adiado:

_ Tivemos uma reunião na tarde desta quinta-feira e alguns ajustes ainda precisam ser alinhados, mas nesta segunda-feira esperamos divulgar quais as ruas contempladas _ adianta Silva.

A instalação dos equipamentos integra o programa de segurança no trânsito, lançado pelo Seterb no segundo semestre de 2013. Está prevista a implantação de 36 dispositivos eletrônicos em 12 ruas de Blumenau. Tendo em vista que as últimas duas fases do cronograma podem sofrer alterações, ainda não foi definido um prazo para conclusão dos serviços, entretanto, o contrato da empresa Focalle, vencedora da licitação, é de dois anos.

Jovem de 18 anos morre após sofrer acidente no bairro Salto do Norte em Blumenau

11 de setembro de 2014 2

Um jovem de 18 anos morreu na madrugada desta quinta-feira em Blumenau. Willian Breno Martins Ribeiro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio desde a manhã de quarta-feira, dia 10, quando sofreu um acidente na Rua Pomerode, bairro Salto do Norte, em Blumenau.

Willian conduzia uma moto com placas de Blumenau quando se envolveu em uma colisão com um Celta, com placas de Indaial. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava desorientado e não respondia aos reflexos motores quando foi socorrido. Willian foi encaminhado ao hospital com trauma no abdômen e diversas fraturas nas pernas e braços.

O motorista do carro, um homem de 28 anos, nada sofreu.

 

Criança de cinco anos é atropelada no bairro da Velha Grande em Blumenau

11 de setembro de 2014 2

Uma menina de cinco anos foi atropelada Rua Rodolfo Bretzke, uma transversal da Rua Franz Muller, no bairro da Velha Grande, em Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência por volta das 7h desta quinta-feira, a criança atravessava a rua de terra quando foi atingida por um carro.

Conforme o agente de plantão, a menina sofreu fraturas no braço e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio. Segundo informações repassadas pela unidade, a vítima ainda está em atendimento e não há detalhes do estado de saúde.

Correção: até as 12h26min de hoje, este blog informou que a criança atravessava fora da faixa de segurança ao ser atingida por um veículo. Na verdade, a rua onde a menina foi atropelada é de terra. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau. O texto já foi corrigido.

 

Montagem da estrutura da Oktoberfest interrompe rua Alberto Stein até novembro

10 de setembro de 2014 0

Até a metade de novembro a rua Alberto Stein, no trecho em frente ao Parque Vila Germânica, sentido de quem vai para a rua João Pessoa, no bairro da Velha, ficará fechada para o tráfego de veículos. De acordo com o diretor administrativo financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, motivo da interdição é a montagem da estrutura da 31ª Oktoberfest.

_ Neste local ficam as estruturas externas da festa, como as barracas de alimentação. Essa parte é feita de madeira e depois as tendas são erguidas. É um processo demorado _ explica.

Os motoristas que precisarem passar pela via para chegar na rua João Pessoa podem usar como rota alternativa a rua Humberto de Campos e acessar a rua Jacó Brueckheimer. O trecho interditado está sinalizado, mas a prefeitura pede a atenção dos motoristas para evitar acidentes.

Trecho interrompido e rota alternativa (Foto: Reprodução/ Google Maps)

Trecho interrompido e rota alternativa (Foto: Reprodução/ Google Maps)

Confira neste link o mapa: https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zwCzQZowu-Hs.kRK-EdklAbxQ

Motociclista foge em alta velocidade e acaba detido em Blumenau

10 de setembro de 2014 0

Um jovem de 18 anos foi detido após fugir de moto em alta velocidade de uma abordagem da Guarda de Trânsito nesta terça-feira em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio e abordou o condutor na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, na Itoupava Norte. De acordo com a PM, durante a abordagem o jovem ainda tentou fugir, soltando a moto e correndo.

Ele foi detido pelos policiais logo em seguida. Na mochila do motociclista, havia certa quantidade de maconha. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia.

 

Operação de fiscalização notifica 114 motoristas em Blumenau

10 de setembro de 2014 11

Duas blitze durante esta terça-feira resultaram em 114 notificações, 18 veículos apreendidos e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida.

A primeira operação ocorreu na Rua dos Caçadores das 9h ao meio-dia, onde foram abordados 175 veículos. Durante a ação da Guarda de Trânsito,  46 motoristas foram autuados, sete veículos apreendidos e uma CNH recolhida.

À tarde, uma operação na Rua Paul Fritz Kuehrich, na Via Expressa,  das 14h às 18h  abordou 210 veículos. Do total, 68 motoristas foram notificados e 11 veículos apreendidos.

 

 

Adolescente de 15 atropela pedestre na Velha Grande em Blumenau

08 de setembro de 2014 0

Um jovem de 15 anos atropelou uma mulher de 50 anos na noite deste domingo na Rua Hermann Kratz, na Velha Grande em Blumenau. De acordo com a Guarda de Trânsito, o adolescente conduzia uma Honda CG com placa de Blumenau quando atingiu a  Ivone Batista Maia, 50 anos, na via. Condutor e pedestre foram encaminhados com ferimentos ao Hospital Santo Antônio. A moto foi recolhida para o pátio do Seterb e o proprietário do veículo foi notificado por permitir uma pessoa não habilitada a pilotar a moto e o adolescente recebeu uma multa por conduzir sem habilitação.

Jovem de 26 morre após bater de moto em uma árvore em Blumenau

08 de setembro de 2014 0

Um homem de 26 anos morreu no hospital após ter se envolvido em um acidente na noite de sábado em Blumenau. Ele conduzia uma moto CG 150, com placa de Taió, quando bateu em uma árvore na Rua Frederico Jensen, na Itoupavazinha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi identificado como Valdecir Zimer e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Isabel. Ele morreu após dar entrada na unidade de saúde.

 

Homem é atropelado na Rua Almirante Tamandaré em Blumenau

04 de setembro de 2014 0

Um homem de 57 anos foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel após ter sido atropelado por uma moto na Rua Almirante Tamandaré, no bairro Vila Nova em Blumenau. O atropelamento ocorreu por volta das 19h30min desta quarta-feira. Pedro José Leida foi conduzido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros com fratura no ombro e ferimentos na cabeça. O pedestre teve alta na manhã desta quina-feira. O condutor da moto nada sofreu.