Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Avenida Getúlio Vargas será interditada a partir de segunda-feira em Timbó

31 de outubro de 2014 0

A partir desta próxima segunda-feira (03) o Departamento Municipal de Trânsito de Timbó (Demutran) interdita a passagem de veículos na Avenida Getúlio Vargas, na esquina com a Rua Duque de Caxias (cruzamento da Caixa Econômica Federal) para a continuação das obras do passeio de acesso ao Pavilhão de Eventos Henry Paul. No local será feito um elevado para reduzir a velocidade dos veículos.

- Este passeio será usado constantemente pelas pessoas para caminhadas e corridas pela interligação entre o Parque Central e o Pavilhão de Eventos. Por isso, para a segurança de todos, é preciso reduzir a velocidade dos veículos – disse o secretário de Planejamento Fabiano Martins Adriano.

O desvio para os veículos que seguem sentido Bairro das Capitais/Centro da cidade, pela Getúlio Vargas, será feito à direita na Rua Wilhelm Butzke Sênior (Rua da Delegacia), contornando pela Rua Recife e saindo na Rua Julius Scheidemantel para retornar à Avenida Getúlio Vargas (ver mapa). A Guarda Municipal de Trânsito estará no local auxiliando. O prazo para o término da obra é início de dezembro.

Motorista perde o controle da direção e caminhão tomba na BR-470 em Ilhota

31 de outubro de 2014 0

Um caminhão tombou no km 25 da BR-470, em Ilhota, no começo da tarde desta sexta-feira. O motorista relatou que perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária _ no sentido Blumenau-Navegantes _ e caiu na vegetação às margens da rodovia. Apesar do susto, ninguém se feriu. A Polícia Rodoviária Federal de Itajaí, responsável pelo trecho, ainda atende a ocorrência e não repassou mais detalhes.

Foto: Rafaela Martins/ Agência RBS

Foto: Rafaela Martins/ Agência RBS

 

 

Ponte do Salto ficará interditada no próximo fim de semana

31 de outubro de 2014 0

A Ponte do Salto, no bairro Salto, em Blumenau, ficará interditada para manutenção no fim de semana dos dias 8 e 9 de novembro. A limpeza da estrutura de ferro da ponte sobre o rio Itajaí-Açu está programada para ocorrer no sábado, das 7h às 17h, e no domingo, das 5h às 17h.

De acordo com o diretor da Secretaria de Serviços Urbanos, Fernando Supis, o fluxo de veículos ficará interrompido para que os trabalhos possam ocorrer com segurança. Supis adianta que a Guarda de Trânsito deve deslocar dois agentes para o local para organizar o tráfego dos veículos.

Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS

Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS

Duas mulheres e uma criança de dois anos são atropeladas na faixa de segurança em Blumenau

30 de outubro de 2014 0

* Post atualizado às 13h17min do dia 31/10/2014

Durante a tarde desta quinta-feira três pessoas foram atropeladas por motocicletas sobre a faixa de pedestres em Blumenau. Entre elas, uma mulher de 35 anos, encaminhada com traumatismo craniano ao Hospital Santa Isabel. Em outro acidente por volta das 15h45min na Rua Bahia, uma adolescente de 16 anos que carregava uma criança de dois anos no colo também foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres.

O primeiro acidente aconteceu em frente ao Supermercado Ferreira, na Rua Bahia. Uma motociclista de 25 anos conduzia a motocicleta Honda CG 125 no sentido Blumenau – Indaial no momento do acidente. A motociclista, a adolescente e uma criança de dois anos foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio com ferimentos leves.

O segundo caso aconteceu por volta das 18h na Rua Amazonas, nas proximidades do número 999. De acordo com a Guarda de Trânsito, uma motocicleta Honda NXR 150 de Blumenau trafegava no sentido Centro quando atropelou Josiana Manuel Jardim, 35 anos. A pedestre fraturou a perna direita.

Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, fez uma tomografia e um raio-x. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde nesta sexta-feira à tarde, a mulher está no quarto, acordada, lúcida, mas ainda inspira cuidados. A vítima passará por um procedimento cirurgico na perna no decorrer do dia. O motociclista de 31 anos prestou socorro à Josiana, fez o teste do bafômetro – que deu negativo – e foi liberado do local. Ele teve escoriações no braço.

Mulher vê marido sendo atropelado na Rua Governador Jorge Lacerda e passa mal

30 de outubro de 2014 0

* Post atualizado às 8h26min do dia 31/10/2014

Um ciclista de 39 anos foi atropelado por uma moto Honda CG, com placa de Blumenau, na Rua Governador Jorge Lacerda, no bairro Velha Central, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência por volta das 13h desta quinta-feira e ao chegar no local precisou socorrer tanto a vítima, que sofreu escoriações nos braços, contusão no pescoço e um corte na cabeça, quanto a esposa do homem, que viu o acidente e desmaiou. A condutora da moto, de 42 anos, sofreu ferimentos nos braços e pernas. A vítima e a mulher que pilotava a motocicleta foram encaminhadas ao Hospital Santa Isabel.


atrop2

Fotos: Rafaela Martins/ Agência RBS

Fotos: Rafaela Martins/ Agência RBS

Fotos: Rafaela Martins/ Agência RBS

Fotos: Rafaela Martins/ Agência RBS

Trecho da Rua Humberto de Campos, no bairro da Velha em Blumenau, ficará em obras até dezembro

30 de outubro de 2014 0

A partir da próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, a Rua Humberto de Campos, no bairro da Velha, ficará interditada em meia pista das 8h às 17h. Até o dia 13 de dezembro a Odebrecht Ambiental vai trabalhar na obra de implantação da rede coletora de esgoto da via. Os trabalhos se concentram no entroncamento das Ruas Sete de Setembro e Mariana Bronnemann. Caso chova os trabalhos podem ser suspensos.

Rua Chipre, no bairro Progresso em Blumenau, ficará interditada a partir desta quinta-feira

30 de outubro de 2014 2

A partir desta quinta-feira, dia 30, a Rua Chipre, no bairro Progresso em Blumenau, ficará interditada para o tráfego de veículos das 8h às 17h. A interdição da via será necessária para acelerar a obra de pavimentação no trecho que vai desde a Rua Bruno Schreiber até o entroncamento com a rua São Domingos.

A secretaria de obras não repassou um prazo para a conclusão dos trabalhos e fim da interdição, mas estima-se que até a primeira quinzena de novembro a revitalização seja concluída. Os trabalhos que incluem a colocação de areia, lajotas e meio-fio vão beneficiar cerca de 50 residências que hoje sofrem com lama e poeira. Cerca de R$ 547 mil serão investidos nos 595 metros da via.

Rua Bruno Schreiber (Foto: Rafaela Martins/ Agência RBS)

Rua Bruno Schreiber (Foto: Rafaela Martins/ Agência RBS)

 

Homem é atropelado após cair da moto que pilotava na Rua Itajaí em Blumenau

28 de outubro de 2014 0

Um homem de 43 anos ficou ferido depois de cair da moto que pilotava na Rua Itajaí, bairro Vorstadt, e ser atropelado por outra motocicleta. O acidente ocorreu por volta das 11h30min desta segunda-feira e, de acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, Paulo Henrique Steinniger sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao Hospital Santa Antônio, em Blumenau.

O condutor da moto que atropelou Paulo fugiu do local do acidente sem prestar socorro. A Guarda de Trânsito não soube informar se foi o Samu ou o Corpo de Bombeiros que auxiliou no atendimento da ocorrência.

Motorista embriagado causa acidente na Velha Central, em Blumenau

23 de outubro de 2014 0

Um motorista de 57 anos embriagado foi flagrado conduzindo um Voyage com placas de Blumenau na noite de quarta-feira após se envolver em um acidente na Rua José Reuter, Velha Central, por volta das 21h30min.

De acordo com o relatório da Guarda Municipal de Trânsito, o homem bateu na lateral de outro veículo, também com placas de Blumenau. A colisão foi registrada na Rua Franz Mueller e ninguém se feriu. Após suspeitas de que homem estivesse embriagado, ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou resultado de 0,59 miligramas de álcool por litro de sangue.

Outro motorista alcoolizado foi flagrado pela Polícia Militar de Blumenau na Rua Engenheiro Paul Werner, na Itoupava Seca. O condutor de 33 anos tentou escapar de uma barreira policial por volta da 1h desta quinta-feira e após ser detido negou-se a fazer o teste de bafômetro. Os dois motoristas tiveram os carros guinchados e foram encaminhados até a Central de Polícia.

Carro é flagrado trafegando a 179 km/h na Via Expressa, em Blumenau

22 de outubro de 2014 4

O motorista de uma Mercedes-Benz foi flagrado dirigindo em alta velocidade na manhã de terça-feira, por volta das 11h. O carro, com placas de Blumenau, trafegava pela Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, próximo à empresa Brandili, quando os radares estáticos apontaram a velocidade.

De acordo com o Seterb, a velocidade máxima permitida na via é de 80 km/h e além do motorista pagar uma multa gravíssima de R$ 574, não poderá mais dirigir. Por conta da infração, ele irá perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).