Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Motorista embriagado causa acidente na Velha Central, em Blumenau

23 de outubro de 2014 0

Um motorista de 57 anos embriagado foi flagrado conduzindo um Voyage com placas de Blumenau na noite de quarta-feira após se envolver em um acidente na Rua José Reuter, Velha Central, por volta das 21h30min.

De acordo com o relatório da Guarda Municipal de Trânsito, o homem bateu na lateral de outro veículo, também com placas de Blumenau. A colisão foi registrada na Rua Franz Mueller e ninguém se feriu. Após suspeitas de que homem estivesse embriagado, ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou resultado de 0,59 miligramas de álcool por litro de sangue.

Outro motorista alcoolizado foi flagrado pela Polícia Militar de Blumenau na Rua Engenheiro Paul Werner, na Itoupava Seca. O condutor de 33 anos tentou escapar de uma barreira policial por volta da 1h desta quinta-feira e após ser detido negou-se a fazer o teste de bafômetro. Os dois motoristas tiveram os carros guinchados e foram encaminhados até a Central de Polícia.

Carro é flagrado trafegando a 179 km/h na Via Expressa, em Blumenau

22 de outubro de 2014 4

O motorista de uma Mercedes-Benz foi flagrado dirigindo em alta velocidade na manhã de terça-feira, por volta das 11h. O carro, com placas de Blumenau, trafegava pela Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, próximo à empresa Brandili, quando os radares estáticos apontaram a velocidade.

De acordo com o Seterb, a velocidade máxima permitida na via é de 80 km/h e além do motorista pagar uma multa gravíssima de R$ 574, não poderá mais dirigir. Por conta da infração, ele irá perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Blitze de trânsito prosseguem em período de Oktoberfest

21 de outubro de 2014 1

Durante este período da 31ª Oktoberfest, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), em parceria com a Polícia Militar, realizam blitze no município. Do início do mês de outubro até esta segunda-feira, 23 operações ocorreram em Blumenau e cerca de 2,8 mil veículos foram fiscalizados. Segundo o diretor de trânsito do Seterb, Fábio Campos da Silva, as blitze foram intensificadas neste período da festa com o objetivo de combater a embriaguez ao volante e evitar acidentes de trânsito.

- É importante que as pessoas sigam a orientação de não assumir o volante após beber, é uma atitude consciente que evita acidentes e preserva vidas – diz o diretor.

Diante dessa orientação, é possível observar resultado. A GMT realizou somente 11 testes de bafômetro nas operações e destes apenas um motorista foi autuado por dirigir alcoolizado. Além disso, nenhum condutor recusou realizar o teste.

- Esse número pequeno de exames etilométricos significa que as pessoas estão mais conscientes e por isso a Guarda de Trânsito não observou a necessidade de executar os testes – informa ele.

Motorista embriagado é preso na Rua Sete de Setembro, em Blumenau

21 de outubro de 2014 1

Um homem de 48 anos foi preso na madrugada desta terça-feira no Centro de Blumenau. O condutor do Quantium, com placas de Cariacica (ES) foi flagrado dirigindo embriagado na Rua Sete de Setembro. A abordagem foi feita por volta das 0h40min, por uma guarnição da Polícia Militar que avistou o passageiro do veículo com metade do corpo para fora no teto solar.

Segundo relatório da PM, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou 0,47 miligramas de álcool por litro de sangue (mg/l) pela Guarda Municipal de Trânsito. O homem foi encaminhado à Central de Polícia.

Motorista foge após bater veículo em poste que pegou fogo em Blumenau

20 de outubro de 2014 0

Um poste pegou fogo no bairro Itoupavazinha na noite de domingo. O Corpo de Bombeiros de Blumenau informou que o motorista de uma caminhonete, com placas de Taió, colidiu o veículo na Rua Jacob Ineichen e fugiu abandonando o local deixando a fiação arrebentada exposta e energizada pegando fogo.

Os bombeiros interditaram o local e acionaram o plantão da Celesc para efetuar o desligamento da energia. O poste foi retirado e a Guarda Municipal de Trânsito encaminhou o veículo ao pátio do Seterb. O condutor ainda não foi identificado.

Motociclista morre após acidente em Timbó

19 de outubro de 2014 0

Um motociclista de 62 anos morreu após sofrer um acidente na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro das Nações, em Timbó. A batida frontal entre a moto e um Corolla, ambos com placas de Timbó, ocorreu na noite sábado.

De acordo com a Polícia Militar de Timbó, o condutor da moto, que não teve a identidade revelada, chegou a ser encaminhado ao Hospital Oase pelos Bombeiros Militares de Timbó, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do carro nada sofreu.

 

Trecho da Rua Bahia terá trânsito interrompido nesta sexta-feira em Blumenau

17 de outubro de 2014 0

Na tarde desta sexta-feira o trânsito será interrompido entre 15h e 17h30 entre os números 580 a 632 da Rua Bahia, em Blumenau. O trecho passa por obra de implantação de uma nova rede de distribuição de água e a interrupção será necessária para detonação de rochas.

Na Rua Pastor Oswaldo Hess, no bairro Ribeirão Fresco, o trânsito foi interrompido na manhã desta sexta-feira para implantação de uma nova tubulação pluvial. A rua fica totalmente fechada até o meio-dia próximo ao número 569.  Durante o período da tarde, o trecho funciona em meia pista.

Motociclista morre após perder o controle da moto e atingir cerca em Pomerode

17 de outubro de 2014 0

Taniel Gomes Duarte, 33 anos, perdeu o controle da motocicleta em uma curva da Rua Luiz Abry, 1820, centro de Pomerode e atingiu uma cerca de alumínio e algumas árvores na madrugada desta sexta-feira, por volta das 1h. O motociclista estava no final de uma curva quando saiu da pista.

Segundo relatório da Polícia Militar de Pomerode, Duarte foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Pomerode em estado gravíssimo ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Acidente na Rua Pedro Zimmermann deixa motociclista com ferimentos graves

16 de outubro de 2014 0

Uma colisão entre carro e moto deixou uma motociclista gravemente ferida na Rua Pedro Zimmermann, Itoupava Central, em Blumenau. O acidente ocorreu por volta do meio dia e meio e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada para o Hospital Santa Isabel.

Os bombeiros ainda não encerraram a ocorrência, mais informações em breve.

Trânsito na Rua Doutor Antônio Haffner, no bairro Água Verde, será interditado

15 de outubro de 2014 0

Uma pista da Rua Doutor Antônio Haffner, no bairro Água Verde, em Blumenau, ficará interrompida por aproximadamente 45 minutos a partir do meio-dia de quarta e quinta-feira. O motivo da interdição será a remoção de mais uma parte dos 120 metros de rochas localizados próximo ao número 106 da via. Os trabalhos são realizados pela Odebrecht Ambiental e vão se repetir nesta quinta-feira.

Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS

Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS

As rochas serão removidas até o início de novembro, quando a implantação da rede coletora de esgoto na região deve ser finalizada. Todos os trabalhos são acompanhadas de uma equipe de técnicos, que vistoria as residências na área de abrangência antes e depois do serviço para garantir a qualidade dos trabalhos executados.

Após as demolições, a obra segue com assentamento da tubulação e a pista volta a ficar livre para os motoristas que quiserem acessar a rua pela Frei Estanislau Schaette. Quem estiver na Rua Gustavo Budag deve passar pelas ruas Voluntário Christiano Mueller, Evald Braun e Duarte Schuttel para chegar à Frei Estanislau Schaette.