Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Acidente complica trânsito na Via Expressa no fim da tarde desta segunda-feira

28 de julho de 2014 1
Acidente na Via Expressa. Foto: Patrick Rodrigues/Agência RBS

Acidente na Via Expressa. Foto: Patrick Rodrigues/Agência RBS

Um acidente por volta das 17h desta segunda-feira complicou o trânsito para quem precisou usar a Ponte do Tamarindo, no sentido BR-470. Um caminhão, com placas de Indaial, bateu contra um Logus de Apiúna. O carro ficou prensado contra a mureta e, por isso, o tráfego ficou em meia pista por cerca de meia hora. Tempo suficiente para complicar a vida de quem acessava a ponte vindo da avenida Martin Luther. O trânsito já está normalizado.

Segundo a Guarda de Trânsito, os dois carros seguiam sentido BR-470, quando o caminhão foi trocar de faixa e não percebeu a presença do carro. O carro precisou ser retirado com um guincho. Ninguém ficou ferido.

Homem embriagado é preso após bater em grade de proteção no Centro de Blumenau

28 de julho de 2014 5

Um homem de 32 anos bateu em uma grade de proteção na madrugada desta segunda-feira, por volta das 3h40min, na rua Amadeu da Luz, no Centro de Blumenau, e acabou preso em Blumenau. Segundo a Guarda de Trânsito, o condutor de um Fiesta, com placas de Blumenau, perdeu o controle do veículo quando seguia na rua São Paulo em direção a Amadeu da Luz. O teste do bafômetro foi feito e apontou 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Foto: Gilmar de Souza/Agência RBS

A grade de proteção ficou danificada após o acidente. Foto: Gilmar de Souza/Agência RBS

De acordo com a Guarda, ele não conseguiu nem assinar os documentos pelo estado de embriaguez que estava. Ele foi encaminhado à Central de Polícia e foi preso em flagrante. O carro foi encaminhado ao pátio do Seterb.

Jovem morre em capotamento no morro do Observatório, em Brusque

27 de julho de 2014 0

Uma jovem de 20 anos anos morreu em um acidente de carro no morro do observatório, que fica próximo ao Parque das Esculturas de Brusque. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo, um rapaz de 19 anos, perdeu o controle do veículo e capotou por volta das 2h deste domingo.  O carro caiu no barranco e a jovem foi arremessada para fora do carro.

Além do motorista e da jovem, um adolescente de 17 anos também estava no Celta com placas de Leoberto Leal. Tanto o motorista quanto o adolescente tiveram ferimentos leves. O carro só foi retirado do local na manhã deste domingo.

Apitaço deve fechar a rua João Pessoa na noite desta sexta-feira em Blumenau

25 de julho de 2014 0

Mais uma edição da Bicicletada está prevista para ocorrer na noite desta sexta-feira em Blumenau. Segundo informações do presidente da ABC Ciclovias, Giovani Seibel, o movimento depende do número de ciclistas que comparecer na prefeitura da cidade, local marcado para ser a concentração e ponto de partida do protesto:

_ Mês passado apenas quatro ciclistas apareceram e acabamos não fazendo a Bicicletada _ lamenta.

O movimento, que completou um ano no mês passado, quer conscientizar os motoristas sobre os frequentes acidentes e atropelamentos na rua João Pessoa, no bairro da Velha. Dados do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb) revelam que entre o dia 1ª de janeiro e 30 de junho deste ano, ocorreram 56 acidentes na João Pessoa. São 16 ocorrências a mais comparado ao mesmo período de 2013.

_ O ciclista não é um obstáculo no trânsito, somos parte dele _ afirma Seibel.

Caso ocorra, a Bicicletada deve começar às 20h. Os participantes saem da prefeitura e circulam pelas ruas centrais da cidade até chegar na rua João Pessoa, onde será feito um apitaço. Seibel revela que até a manhã desta sexta-feira, 20 pessoas tinham confirmado presença no evento.

Primeira edição da Bicicletada ocorreu em julho de 2013 (Foto: Lucas Amorelli/ Agência RBS)

Primeira edição da Bicicletada ocorreu em julho de 2013 (Foto: Lucas Amorelli/ Agência RBS)

 

 

Trecho da rua Amazonas, no bairro Garcia, passa por obras nesta sexta-feira

25 de julho de 2014 1

Até o meio dia desta sexta-feira o trânsito na Rua Amazonas ficará mais lento por causa das obras de ligação de esgoto na via. A intervenção ocorre no lado esquerdo da pista, sentido centro – bairro, na altura do número 2597, próximo as lojas Salfer.

Na próxima segunda-feira, dia 28, as obras se concentram em frente ao número 2901, também no sentido centro-bairro. Os trabalhos, que ocorrem das 7h30min ao meio dia, são feitos por uma equipe de trabalhadores da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Blumenau. Caso chova o serviço será adiado. A prefeitura afirma que o local onde as obras estão sendo feitas está sinalizado.

 

Jovens ficam feridos após bater o carro contra um poste na rua 7 de Setembro em Blumenau

25 de julho de 2014 13

*Post atualizado às 13h14 do dia 25 de julho de 2014

Por volta das 4h desta sexta-feira, três jovens se envolveram em um acidente na rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Blumenau, que atendeu a ocorrência, Bruno Ramos dos Santos, de 27 anos, dirigia um Gol, com placas de Anita Garibaldi, quando se perdeu na curva antes do supermercado Angeloni e bateu contra um poste de energia elétrica.

Santos sofreu ferimentos no rosto, mas estava consciente quando o socorro chegou. Djonathan Richard Faqueti, de 25 anos, passageiro do banco da frente, estava inconsciente quando os bombeiros chegaram ao local do acidente. Faqueti apresentava ferimentos no rosto e no crânio e não usava cinto de segurança quando o carro colidiu contra o poste. Jedielson Candido das Chagas, de 22 anos, que estava sentado no banco traseiro, sofreu escoriações rosto e fratura em diversos dentes.

Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Santa Isabel e, de acordo com informações da unidade de saúde, os jovens passarão por exames ainda na manhã desta sexta-feira. Nenhum dos jovens está em estado grave. O agente de plantão da Guarda Municipal de Trânsito não soube informar se foi realizado teste de bafômetro ou se o condutor apresentava sinais de embriaguez.*

Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS

Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS

 

Motorista bate contra muro na avenida Martin Luther, em Blumenau, e deixa trânsito lento

24 de julho de 2014 0

Por volta das 9h desta quinta-feira um carro se perdeu e colidiu contra um muro na avenida Martin Luther, no bairro Victor Konder, em Blumenau. Conforme informações iniciais da Guarda Municipal de Trânsito ninguém se feriu, mas o tráfego é lento no local. O carro e motorista ainda não foram identificados. Agentes da guarda estão no local para orientar os motoristas até a chegada do guincho.

 

Rua João Pessoa, no bairro da Velha, vai ficar em meia pista na próxima semana

24 de julho de 2014 0

Na próxima semana a rua João Pessoa, no bairro da Velha em Blumenau, vai passar por obras de saneamento básico. Previstas para ocorrer de terça a sexta-feira, dias 29, 30 e 31 de julho e 1º de agosto, as obras, que vão ligar as casas à rede coletora de esgoto, se concentram em frente aos números 1.205, 1.405, 1.430, 2.029, 3.062 e 3.112. Nesse trecho, o trânsito vai ficar em meia pista das 8h30min às 17h. Os trabalhos serão realizados pela Odebrecht Ambiental, antiga Foz do Brasil.

Serviço

Interligação de casas ao sistema de esgotamento sanitário de Blumenau
Onde: rua João Pessoa, bairro da Velha
Quando: dias 29, 30, 31 de julho e 01 de agosto, entre 8h30min e 17h
Observação: o trânsito vai ficar em meia pista em frente aos números 1205, 1405, 1430, 2029, 3062 e 3112

 

Rua Bahia passa por operação Tapa-buracos em Blumenau

21 de julho de 2014 6
Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS

Foto: Gilmar de Souza/ Agência RBS

Os motoristas que trafegam diariamente pela rua Bahia em Blumenau deverão ter um pouco de paciência durante as próximas semanas. A manutenção asfáltica realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos além de tapar buracos, pretende prevenir o surgimento de outros. A intervenção será feita em pontos específicos dos dois sentidos da via, no trecho compreendido entre a rua Benjamin Constant e a divisa de Indaial. A intenção da obra é também qualificar a região para o aumento do tráfego, que deve acontecer após a inauguração do Complexo Viário do Badenfurt, prevista para a primeira quinzena de agosto.

De acordo com a prefeitura de Blumenau, a rua Bahia não recebe uma manutenção preventiva desde que foi concluída sua pavimentação. Para o assistente técnico da Secretaria de Serviços Urbanos, Benildo Dall’Azen, a ausência de um trabalho preventivo, juntamente com as intervenções sofridas ao longo dos últimos 20 anos, como a implantação da rede de gás, por exemplo, refletem na atual situação da via. Além disso, a rua Bahia é sobrecarregada com o volume médio diário de tráfego de aproximadamente 27 mil veículos, que geram um desgaste natural da pavimentação.

— Trabalharemos conforme a demanda. As obras devem se estender durante o mês de agosto. Além do tapa-buracos, estamos fazendo um trabalho de prevenção em fissuras para evitar o surgimento de novos buracos — explicou o secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen.

Os pontos a serem recuperados serão definidos de acordo com dois critérios: áreas onde houve muita intervenção e que o asfalto apresenta desnível e onde há rachaduras e fissuras. Nestes pontos, será retirado o pavimento, feita a limpeza e aplicada uma nova camada asfáltica.

Seterb realiza testes na rua Bahia
A rua Estrela, localizada nas proximidades do semáforo em frente à Poffo Veículos, passa por um teste da Diretoria de Trânsito do Seterb. Os motoristas que trafegam na região devem ficar atentos, pois na manhã desta segunda-feira foram colocados no final da via dispositivos auxiliares (cavaletes e prismas) para deixá-la sem saída. A partir de agora, o retorno para a rua Bahia somente poderá ser feito no espaço destinado para isso. Segundo o diretor de Trânsito do Seterb, Fábio Campos da Silva, a medida visa colaborar para a maior fluidez dos veículos na rua Bahia, principalmente nos horários de grande fluxo. Se a modificação atingir o objetivo desejado, a via realmente passará a ser sem saída.

— As pessoas davam o balão e acabavam congestionando ainda mais o cruzamento. O condutor precisa respeitar o sentido de circulação para fazer o retorno — explicou Silva.

Morre jovem de 23 anos que se envolveu em acidente neste domingo em Timbó

21 de julho de 2014 5

Wander Diego Baumann, de 23 anos, morreu após sofrer um acidente na rua Oscar Piske, bairro Nações, em Timbó. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu duas horas e meia depois de dar entrada no Hospital Oase, em Timbó. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde na manhã desta segunda-feira, Baumann apresentava sinais de traumatismo craniano, pressão baixa e confusão quando chegou ao hospital.

O jovem foi entubado, mas não resistiu à hemorragia interna. Baumann pilotava uma moto CG, com placas de Benedito Novo, quando ocorreu o acidente. O motorista do carro fugiu do local e o socorro foi acionado por populares que passavam pela rua.

Wander será velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na rua Joinville, no bairro Alto Benedito Novo, em Benedito Novo. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira no cemitério Evangélico Jardim da Saudade, na rua Celso Ramos, no Centro de Benedito Novo.