Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O campeonato do Grêmio

19 de setembro de 2007 3

Superar obstáculos tem sido a especialidade de Mano Menezes desde que chegou ao Grêmio. No cotejo custo/benefício, o treinador tem pontos de crédito em grande quantidade, o que não o impede de cometer equívocos pontuais como qualquer um de nós em nossa atividade.

O mérito maior do técnico gremista é conseguir evitar que seus erros impeçam o time de chegar ao melhor resultado possível. Exemplo vivo ; o vice-campeonato da Libertadores. Até hoje, há quem defenda que Riquelme deveria ter sido marcado individualmente. Discordo. Nada impediria a conquista do Boca pelo singelo motivo de que tinha mais jogadores capazes de decidir um jogo ou um campeonato. Parece-me mais justo exaltar a campanha que o Grêmio fez para decidir o título com o time argentino. Nem a dificuldade quase insuperável de vencer fora de casa  impediu o Grêmio de ser finalista.

No Brasileirão, o técnico gremista já perdeu um lado inteiro do time. Teco, Lúcio e Carlos Eduardo. Não bastasse, também ficou sem Lucas pelo outro lado. São quatro titulares da Libertadores que tiveram que ser substituídos com o trem andando. Então, inevitável chegar à conclusão de que a candidatura do Grêmio à Libertadores 2008 tem a marca do treinador.

Este é o campeonato que o time gaúcho tem a disputar. Jogando sempre no limite da exaustão e da inteligência, o Grêmio poderá conquistar a vaga tão sonhada. E o próximo jogo-fronteira é sábado contra o Santos.

Postado por Maurício Saraiva

Comentários (3)

  • hugo leonardo diz: 21 de setembro de 2007

    entao mauricio. o campeonato ja eh do gremio. comparando as campanhs nos ultimos 7 anos ??? na ponta do lapis quem mais ganhou. lembras . pois é. bom. ja com a taça no armario. resta-nos aguardar 2008. o Inter venceu o grenal ano passado 1×0 , e nao li nada parecido

  • Vitor Hugo Rinter diz: 20 de setembro de 2007

    Perfeito,Maurício.O Grêmio mudou mais do que o Inter este ano,mas manteve o padrão de jogo.Mano não é retranqueiro como dizem,é realista e joga de acordo com o grupo que tem que é,por sinal,melhor do que muita gente pensa.O Boca é mais time,com ou sem Riquelme e por isto ganhou.Simples.

  • douglas diz: 19 de setembro de 2007

    concordo com quase tudo que o mauricio escreveu, mas na fianl da libertadores o amno deveria ter dado marcação especial ao riquelme, mas isso serve de aprendizadopara ele, estou muito confiante que nós tricolores vamos disputar a libertadores,e libertadores para eles só na tv, ahahaha, abraços

Envie seu Comentário