Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dois centroavantes

25 de setembro de 2007 4

Na única vez em que Mano Menezes arriscou dois centroavantes no time titular, o Grêmio ganhou do Botafogo no Olímpico com três gols de um deles, Tuta. Foi a redenção de um camisa nove que vinha em declínio no time vitimado por muitas pequenas lesões que deixaram o jogador sem treinar e comprometeram sua forma física.

Marcel fez o gol da vitória gremista sábado passado contra o Santos e jogou bem. Credenciou-se para ficar no time, mas Tuta saiu por suspensão e não por deficiência técnica. Logo, a lógica indicaria que ambos atuassem juntos domingo contra o Juventude em Caxias.

Mas não me parece que o treinador vai adotar esta escalação. E eu o compreendo. São raros os exemplos de sucesso de um ataque formado por dois jogadores de mesma característica. Na Copa da Alemanha, Adriano e Ronaldo eram iguais. Inclusive na precária condição física. O resultado, sabemos. Eles até fizeram gols juntos durante a competição, mas contra adversários como Gana e Austrália. Ficou a impressão maior de que não era a melhor dupla de ataque que se poderia formar. Tuta e Marcel são o mesmo jogador. Mano Menezes deve optar por Jonas ao lado de Tuta, o que significa escolher jogadores complementares no setor.

De qualquer forma, é tão sólido o trabalho do técnico do Grêmio neste ano, que está à vontade para tomar qualquer decisão. Mano alcançou aquele estágio em que cada jogador, esteja ou não entre os titulares,  confia no que ele faz. Vale o mesmo para Muricy no São Paulo ou para Dorival Júnior no Cruzeiro.

É um atestado de competência. 

Postado por Maurício Saraiva

Comentários (4)

  • Bruno Dalcin diz: 8 de outubro de 2007

    Eu responsabilizo muito o Mano menezes pelo palhaçada que foi o jogo com o Palmeiras. Eu sou fã número 1 dele, mas dessa vez ele foi mal, pondo lenha na fogueira com aqueles comentários. O Grêmio focou muito mal o jogo.
    Um abraço

  • MARIO SANTOSm diz: 27 de setembro de 2007

    O MANO TEM APOIO DA TORCIDA PARA QUALQUER ESCALAÇÃO,COM UMA EXCEÇÃO..NÃO BOTAR O RAMON..;;;NEM NO FINAL DO JOGO…..É DOSE….JÁ AGUENTAMOS DEMAIS…..POR FAVOR PELÁIPE,EMPRESTA OU DÁ ÊLE PARA ALGUM CLUBE(ACHO QUE NINGUEM VAI QUERER..)

  • Diego Porto Moraes diz: 26 de setembro de 2007

    Na minha opinião Mauricio Saraiva,Jader Rocha,Leonardo Meneguetti e Ribeiro Neto formam o quarteto fantastico da critica esportiva,espero algum dia ter a honra de conhece-los.sou Palmeirense,sera que o inter vai colocar na faixada “campeão brasileiro STJD 2005?

  • Gustavo diz: 26 de setembro de 2007

    Que lógica burra é essa?O time tem q ser escalado de forma harmoniosa, cada um com funções definidas e não brigando por espaço.O tal de Jonas só joga pq desempenha a função do atacante veloz pelas pontas,municiando o centroavante e chegando para concluir.Colocar Tuta e Marcel é queimar um dos dois.

Envie seu Comentário