Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A maturidade

27 de setembro de 2007 2

O São Paulo eliminou o Boca no Morumbi com a maturidade dos times prontos. Muricy Ramalho apanhou dos argentinos com o Inter em duas oportunidades e com o próprio São Paulo ano passado. Nesta quarta-feira, eliminou o Boca no mesmo estilo consagrado pela equipe argentina. Transformou o Morumbi num alçapão legal, empurrou o Boca para trás, teve a chance do jogo e a concretizou. Está classificado e passa a ser favorito à conquista da Sul-Americana.

Outro time que está maduro, embora com menos qualidade entre os onze e entre os reservas, é o Grêmio. A diferença em relação ao São Paulo, além da qualidade já referida, é a campanha fora de casa, quesito onde o time gaúcho ainda está devendo. Mas como idéia, conceito de futebol o Grêmio está finalizado. Mano Menezes conseguiu criar um jeito de ser para sua equipe. Quando este estilo encaixa, é certo que o Grêmio vence. Até aqui, tem sido mais fácil encaixá-lo no Olímpico, embora seja insuficiente.

Esta mesma maturidade passa longe do Inter. O treinador vive as mesmas intempéries do início do ano. Sua campanha é tão medíocre como a de Alexandre Gallo. A vantagem de Abel é que seu passado recente no Inter não o condena. Pelo contrário, dá-lhe o crédito de poder começar tudo de novo.

Postado por Mauricio Saraiva

Comentários (2)

  • Paulo César Pinto Bonoto diz: 27 de setembro de 2007

    Caro Maurício,assisto o programa desde a sua estréia,inclusive tendo participado ao vivo no Galera TVCOM e também da festa de 5 anos.Sou colorado e estou desanimado,eu nunca dei crédito ao Abel,pois mesmo com os títulos,ele sempre mostrou erros de avaliação(Michel,Gabiru…Magal,Ji-Paraná).Abraços!!

  • JOSÉ FERNANDO CARDOSO diz: 27 de setembro de 2007

    O Muricy, na verdade, apanhou 4 vezes pro Boca: 2 com o INTER, 1 com o SP, e ainda com o São Caetano (Libertadores/2004). E é a 1ª vez que o Boca é eliminado por um brasuca nesta década: além destes e do gremio este ano, ainda teve Palmeiras e Santos – e querem comparar o SP com os caras!

Envie seu Comentário