Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A lógica

30 de setembro de 2007 15

Deu a lógica no Beira-Rio. O São Paulo ganhou naturalmente do Inter e vai ser campeão brasileiro faltando três ou quatro rodadas para o final. Já o time gaúcho vive a partir de agora, de forma irreversível, uma realidade bem menos glamourosa do que chegar à Libertadores do ano que vem. O Internacional precisa com a máxima urgência afastar-se da linha do rebaixamento. O próximo adversário, Figueirense, ganhou do Cruzeiro em Belo Horizonte. A linha da degola está logo ali.

Contra o São Paulo, o Inter não jogou mal. E até é razoável supor que teria mantido sua vitória de um a zero se continuasse com onze em campo. Mas a infantil expulsão de Índio obrigou os jogadores a uma correria insana contra um adversário de ritmo contínuo, que soube esperar o cansaço do adversário e então virou o jogo com extrema naturalidade. Ao contrário do que disseram Abel Braga, dirigentes e os gritos angustiados dos torcedores, a derrota passou longe da arbitragem. O pênalti não marcado e reclamado sobre Alex aconteceu. Mas foi antecedido de um outro erro, desta vez a favor do Inter : a não marcação do impedimento de Magrão, participante ativo do  lance. De resto, os pênaltis reclamados sobre Fernandão, eu não vi. A expulsão de Índio, correta. E quando o atacante do São Paulo Dagoberto se candidatava a ir para rua, o técnico Muricy teve a prudência de substituí-lo.

O Grêmio foi a alegria gaúcha da rodada. A sólida campanha do time de Mano Menezes vai recebendo o importante acréscimo das vitórias fora de casa. Vencer o desesperado – e virtualmente rebaixado – Juventude em Caxias preparou a torcida para uma invasão ao Olímpico no meio da semana. O adversário é o também desesperado Atlético Mineiro. Dentro da zona de Libertadores, o Grêmio pode agora apontar outro objetivo : chegar à segunda colocação superando o Cruzeiro.

Mano Menezes vai fazendo um time de médio para bom parecer melhor. Se tiver em mãos reforços de qualidade para o ano que vem, poderá-se candidatar com mais força a ser o que tentou em 2007 sem sucesso. Campeão da Libertdores.  

Postado por Maurício Saraiva

Comentários (15)

  • carlos Campos diz: 1 de outubro de 2007

    Parabens pelo seu comentario
    Hoje tu mostro oque tu realmete eh Um baita gremista .
    Parabens o dagoberto naum era pra ser expulso entaum ou oque tu mefala da agressao do leandro ao gandula e os penalti em cima do fernandao ate a imprensa de sao paulo falou que foi mais tudo bem

  • Elton A Zielke diz: 1 de outubro de 2007

    Completamente equivocado teu comentário acercado impedimento do Magrão. Revi o lance várias vezes e tinha um jogador do SP que dava condições, fato constatado na hora pelo Arnaldo. Demais disso acerca dos outros incidentes, (segundo amarelo pro Dagoberto e Leandro)silêncio, como sempre.

  • clessius lopes diz: 1 de outubro de 2007

    Olá Mauricio acompanhei o Bate bola ontem e acho que para o Gremio só ta faltando um matador de fato que para mim seria o Dodo o kra no momento é um dos melhores do Brasil,acho tambem que ele merece uma chance na seleção pq é brincadeira Afonso e Vagnerlove fala sério.Abraço.

  • Aldemar Osorio diz: 1 de outubro de 2007

    A fase do inter é tão ruim, que até jogando bem perde o jogo.O inter é um amontoado de boms jogadores o gremio é um time.
    Essa semana podemos sentir o gosto amargo da segunda divisão.um abraço.

  • PAULO TRICOLOR diz: 1 de outubro de 2007

    O INTER COM A SUA SOBERBA NÃO ESTÁ ENXERGANDO PARA BAIXO…E SÓ CAI…CAI.
    A SEGUNDONA PARECE LONGE, MAS NÃO É.
    OLHEM A TABELA, OLHEM A CLASSIFICAÇÃO.
    PRÓXIMAS 3 RODADAS DEFINEM A VIDA DO INTER.
    ENQUANTO ISSO A DIREÇÃO DIZ QUE SÃO OS MELHORES..
    TÁ..ACREDITO EM PAPAI NOEL…COELHINHO …

  • Ricardo Colorado diz: 1 de outubro de 2007

    “Deu a lógica no Beira-Rio. O São Paulo ganhou naturalmente do Inter….” Que isso Saraiva????!?!?! Ta louco???? Naturalmente??? Acho q não vimos o mesmo jogo.Jogamos pelo menos metade do primeiro tempo com um a menos e seguramos o time paulista….

  • Almiro Guilherme Stumpf Acosta diz: 1 de outubro de 2007

    Parabens Mauricio os seus comentarios cada vez resumem o que de fato está acontecendo com a dupla Grenal um grande abraço . Almiro GREMISTA

  • Rodrigo Cavalheiro diz: 1 de outubro de 2007

    E aí Maurício. Projetando já uma classificação para a Libertadores/08, onde vc acha que o Grêmio precisa de reforço? Se puder me citar na sessão abraço eu agradeço, sempre assisto vc e o Jader. Valeu..Grande abraço!!

  • marcelo diz: 30 de setembro de 2007

    Mauricio, sou assiduo telespectador do tv com esportes e do bate bola, mas quero dizer que o seu comentário inicial de domingo a noite, pois se o Inter não foi prejudicado no jogo de hoje pela arbitragem, eu não sei mais o que é!!!!!

  • Ricardo Colorado diz: 1 de outubro de 2007

    …Criamos chances claras de gol que poderiam ter liquidado com o jogo já no primeiro tempo… Sem falar da arbitragem que prejudicou em não ter expulsado o dagoberto e o leandro…
    Reveja teus comentários, não partilho desta tua idéia de que o são paulo ganhou “naturalmente”..

    INTER SEMPRE!!!

  • pedro valter pereira diz: 1 de outubro de 2007

    Discordo do seus comentários, sobre os cartoes para comemoração dos gols, quando um jogador começa a inventar e colocar bonesinho pra comemorar gol tem que levar amarelo sim, senão daqui a pouco pode colocar qualquer coisa na cabeça e tirar camisa e o juiz não pode fazer nada. tem que amarelar sim.

  • Edinei diz: 1 de outubro de 2007

    Bom dia

    Eu ainda acredito que o Inter vai para a libertadores.
    E digo porque, os confrontos do Colorado são os seguintes:

    figueirense – Fora
    América – Casa
    Corinhtians – Fora
    Juventude – Casa
    Paraná – Fora
    Sport – Casa
    Vasco – Fora
    Cruzeiro – Casa
    Palmeiras – Casa
    Goiás – Fora

    Se fizer o dever de casa já são: 5 vitorias
    Se ganhar as barbadas fora: Corinthians, Paraná, Goiás, e figueirense

    Já são 9 vitórias, exatamente o que precisamos.
    Como estava antes não iria dar de jeito nenhum, mas do jeito que jogou ontem com garra vontade e determinação é totalmente possível.
    Temos que acreditar, grupo pra isso o Colorado tem.

    Abraço

  • Orili Armando Velho diz: 1 de outubro de 2007

    Gostaria de ressaltar ainda, referente a derrota do Inter, a coincidência, claro além do cansaço, a entrada de Magal no time. Quando ele entrou em campo, o placar era 1×0. Minutos depois, o Inter leva dois, e ele marcando um atacante, sabendo ser de média estatura. Piffero consegui afundar o Inter.

  • pedro valter pereira diz: 1 de outubro de 2007

    Discordo do teu comentário , de que vai ser impossivel um goleiro defender um penalti,os goleiros avançam e o R.Ceni quase chega na linha da pequena area antes do jogador tocar a bola.No caso do coritiba, o anderson bateu bem os penalt. e os 2 primeiros o goleiro avançou e no 3º ele fez no rebote.

  • Thiago Melo diz: 2 de outubro de 2007

    É Mauricio, teu comentario parece ser isoladoinclusive no meio dos comentaristas da RBS. Tu dizer que foi ao natural a vitoria do Sao Paulo, acho que foi na contra-mão do que aconteceu de fato. POuquissimas foram as vezes que o Inter merecia ganhar e perdeu ou empatou, e esta foi uma delas.

Envie seu Comentário