Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Superação

30 de setembro de 2007 7

O Pelotas viu seu projeto de retorno à primeira divisão fracassar melancolicamente na última rodada. Algo deu errado na gestão terceirizada do futebol do clube que vai passar seu centenário fora do seu lugar, ainda na segundona.

Diferente será a vida de Sapucaiense e de Inter de Santa Maria em 2008. O time metropolitano estará jogando provavelmente em São Leopoldo, uma vez que seu estadinho não comporta jogos de médio porte, que dirá receber Inter e Grêmio. O destino do Sapucaiense pode ser o estádio da Unisinos. Mas o clube que se profissionalizou em 2005 alcançou de forma precoce seu objetivo de estar entre os grandes no ano que vem. Mérito especial para o técnico Círio Quadros que soube fazer um time com poucos recursos, surpreendeu, vacilou em duas rodadas decisivas e confirmou na última com goleada sua passagem à primeira divisão.

O Inter SM volta a estar entre os maiores do Rio Grande depois de vencer o Pelotas na Baixada. A administração do clube ainda segue moldes antigos – dirigente invadindo campo se achando esperto, por exemplo -, mas ver o estádio Presidente Vargas com nove mil pessoas para o jogo final foi espetacular.

Tanto Sapucaiense como Inter SM precisam investir em estrutura para o ano que vem. O clube de Santa Maria tem que reformar cem por cento do gramado e melhorar acomodações e iluminação do estádio. O Sapucaiense terá que construir uma casa, porque o estádio que sediou seus jogos na Segundona deste ano não tem nenhuma possibilidade.

Parabéns e bom sucesso a ambos em 2008 !

Postado por Maurício Saraiva

Comentários (7)

  • Ricardo diz: 1 de outubro de 2007

    Gostaria de lembrar os amigos que não eram 9000 pessoas, mas mais ou menos 13000 pessoas, gostaria que a RBS destacase mais isso, mostrou que maior torcida do interior depois do xavante é nós, somente estas duas agremiações na historia da segundona colocaram tanta gente em um estadio

  • PAULO TRICOLOR diz: 1 de outubro de 2007

    FALTOU AO MEU PELOTAS HUMILDADE.
    PÔXA, ESTAVAM COM A VAGA NAS MÃOS E JOGARAM FORA.
    OUTRA COISA..QUE UNIFORME HORRÍVEL.
    MIREM NO UNIFORME DO BOCA, PARMA,DA SUÉCIA.
    FAÇAM UM UNIFORME E NÃO UM PIJAMA.
    COISA FEIA.
    O INTER SM TEM UM ESTÁDIO PRECÁRIO E GRAMADO DE VÁRZEA.
    POR FAVOR MELHOREM,NÉ?

  • antao juarez quinto diz: 30 de setembro de 2007

    Sou espectador cativo da TVCom esportes e penso que realmente o Inter SM deva investir em muito na infraestruta, tanto no campo com nas acomodações. A cidade precisa ajudar, coisa que muito pouco faz. Aqui ainda impera a dupla GRENAL. Um Abraço . JUAREZ

  • Ricardo diz: 2 de outubro de 2007

    Caro Mauricio quando a turma do gremio nos aflitos, invadio o campo, não era administração de moldes antigos, como vc falou, aquele fiaqueira todos aplaudiram ,agora com Inter-SM, criticam, lembre a situação dos aflitos, nós era sabado ou nunca mais tambem.

  • José Altamir da Silva Rosa diz: 1 de outubro de 2007

    Como santamariense me sinto envergonhado pela falta de preparo da direção do Inter SM para sediar um jogo de tal importância. Aproximadamente 3 mil torcedores (inclusive eu) com ingresso não conseguiram entrar no estádio e no final as cenas lamentáveis dessa mesma direção invadindo o campo.k feio

  • Antonio C. Vargas diz: 30 de setembro de 2007

    Concordo Plenamente com o ocorrido a falta de organizacao na vendas de ingressos para reduzir despesa distrib ingressos de jogos anteriores eu por exemplo meu ingresso era de inter x juventude em cidreira. mas valeu serviu de licao muita gente nao acreditava ate o Jader e o Mauricio 5 rodadas atras.

  • Carlos Eduardo diz: 1 de outubro de 2007

    Mauricio, te vi na padaria Pão da Nona… no sábado, fiquei muito contente ao constatar q tudo q vc preza no programa TV COM ESPORTES(educação), vc realiza pessoalmente, quando crianças lhe abordaram e vc tratou elas com bastante carinho…. parabéns!
    Carlos Eduardo.

Envie seu Comentário